NÃO FAZ SENTIDO, GUILHERME FONSECA

Fotografia da minha autoria



«Para falar de tudo o que não faz sentido»


A vida é feita de muitas coisas sem sentido, a começar pelo facto de o Hard Club ser um espaço com uma curadoria musical qualificada, mas eu passar lá a vida a ver comédia. Já assisti a concertos (Diogo Piçarra e Mishlawi), mas os eventos humorísticos/de entretenimento estão em clara vantagem. Para não quebrar a tradição, regressei ao antigo Mercado Ferreira Borges para ver o espetáculo do Guilherme Fonseca.


NÃO FAZ SENTIDO

O humorista andava a prometer um novo solo e cumpriu. A digressão de Não Faz Sentido começou em Lisboa, mas também passou/passará pelo Porto, por Albufeira, Coimbra, Almada, Leiria, Évora e Braga.

A primeira parte ficou à responsabilidade do Vitor Sá, que, acredito, embalou bem o público para a hora seguinte. Só o acompanho em Cubinho, podcast que partilha com António Azevedo Coutinho e Ricardo Maria, mas gostei de o ver neste registo ao vivo. Permitam-se só confidenciar um pormenor: como diria a Sofia, podíamos ter feito um jogo de bebida com a quantidade de vezes que disse foder ou variantes desta palavra.

Findo este momento, fomos ao ponto alto da noite: Guilherme Fonseca subiu a palco para apresentar Não Faz Sentido, partilhando uma série de peripécias/histórias que fazem justiça ao nome selecionado.

Acho que o Guilherme tem um sentido de tempo e de ritmo fabuloso, por isso é que transita entre temas com tanta naturalidade e sem que o público se sinta à deriva. Por isso é que tão depressa fala sobre a Rita, como partilha observações sobre a sua experiência no curso de Língua Gestual Portuguesa. E, curiosamente, a atuação no Porto coincidiu com o Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa (15 de novembro).

Naturalmente, não vou partilhar conteúdo específico, mas não posso deixar de referir o quanto adorei o texto, o seu encadeamento e o beat com que termina o espetáculo. Fez todo o sentido sair de casa a uma quarta-feira à noite, com risco de chuva, para ver o Guilherme a solo, algo que já queria há muito tempo. Se puderem, aproveitem as datas que ainda têm bilhetes, porque é humor do bom e não se vão arrepender.

Comentários

  1. Momentos unicos que se tornam memorias para a vida *.*

    ResponderEliminar
  2. Apesar de não ser fã assumida de comédia, fiquei curiosa para ver.
    Acho que daria uma oportunidade ao Guilherme.
    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiseres ter uma ideia, ele tem o solo Pessoa disponível no Youtube 😊

      Eliminar
  3. Também gosto de ver espetáculos de entretenimento, é uma boa maneira de sair da rotina e "desligar" da realidade!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Que me parece ser uma boa sugestão para para sair da nossa rotina
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novo Diariamente

    ResponderEliminar

Enviar um comentário