Sim!


«A criança que você era teria orgulho da pessoa que você é hoje?»

Comentários

  1. Sem dúvida que teria :) por tudo o que a minha criança passou e por tudo o que a pessoa que sou hoje teve de passar também. Afinal de contas, a criança que fui continua dentro de mim eheh e a tua? ;)

    r: reparo que muita gente aqui da blogosfera tem uma vida muito ligada à igreja. Seja pelos escuteiros como pela catequese. Acho interessante :) um bom Domingo*

    ResponderEliminar
  2. r: o F' também foi acólito :) eu fiz parte do coro da igreja e fiz a catequese mas só até à primeira Comunhão. A minha avó desde cedo que me ensinou a rezar todas as noites e me levava à missa com ela mas acho que por terem sempre forçado isso a partir de certo ponto deixou de fazer sentido para mim fazer parte activa daquele mundo. No fundo eu sempre fui à missa, sempre fiz a catequese mas nunca tive direito a dizer se era o que queria ou não, fui obrigada a isso e acho que o facto de ter sido obrigada só veio fazer com que me quisesse afastar, mais tarde ou mais cedo e foi o que aconteceu :) não me arrependo de me ter afastado, respeito quem faz parte mas não era para mim. Era uma obrigação, não era de coração e para mim quando as coisas são por obrigação e não de coração não resultam :)

    ResponderEliminar
  3. r: compreendes-me mesmo bem eheh agora que referiste irmãs, além de ter feito catequese etc até ao 4º ano andei numa escola de freiras :) não era nenhum convento nem nada do género mas era dirigido por freiras e tinha inclusive uma capela e portanto também nos era incutida a ida à capela e tudo o mais. A professora que tive não tinha nada a ver com a igreja, mas depois das aulas ficávamos a cargo das irmãs e aí é que começava a parte mais religiosa do dia. Mais uma coisa que se calhar foi forçada. Aquilo parecia-me uma espécie de lavagem cerebral sabes? Tudo errado. E é o que dizes, estar por obrigação nesses meios acaba por fazer com que nem sequer entenda a mensagem passada.

    ResponderEliminar
  4. Ninguem é obrigado a seguir os meus blogs, só não entendo porque o segui, para logo deixar de seguir. Obrigado. Peregrino E Servo.

    ResponderEliminar
  5. Penso que sim. Com um limar de aresta aqui e outro ali, de um modo geral, penso que sim. Com o passar dos anos, cada vez mais.

    ResponderEliminar
  6. Aquela duplinha é muito boa! Recomendo.

    Eu acho que teria orgulho em partes, porque acabei deixando alguns sonhos pra trás, mas também acabei conquistando coisas que nem imaginava que iria conquistar!

    Ótimo domingo, Andreia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  7. Verdade! E isso já é incrível!

    Ótimo domingo, Andreia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  8. Tudo começa, tudo acaba!
    do passado existe a lembrança
    com saudades sendo recordada
    assim de quando era criança.

    Resto de bom domingo, desejo para você Andreia, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  9. Uma daquelas perguntas que nos fazem pensar. Mas gosto de achar que sim, beijinho :)

    ResponderEliminar
  10. A "minha" criança também teria :) às vezes penso muito em mim mesma com 6, 7 aninhos... e penso "vê bem o que tu já fizeste!" eheh <3

    ResponderEliminar
  11. As vezes ponho a pensar naquilo que fazia quando era miúda :) Mas respondendo a pergunta do post sim acho que não mudaria nada.
    bjs
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Adoro fazer essa pergunta. E é tão bom quando temos a certeza de que a resposta certa é sim. :) Um beijinho. *

    ResponderEliminar
  13. uma boa pergunta . Eu acho que sim, nos ao longo da vida vamos aprendendo a ver as coisas com olhos diferentes.

    ResponderEliminar
  14. Pergunta excelente, eu penso que sim!


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  15. Sem dúvida, posso não ter seguido todos os planos que tinha estipulados, mas realizei quase todos os sonhos dessa criança, além disso, tornei-me numa mulher ainda melhor do que alguma vez pensei ser!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  16. Penso que sim, até porque ainda guardo em mim muito da minha criança. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Acho que por um lado sim... por outro lado estaria um pouco triste por muitos sonhos ainda não se terem realizado, mas vamos sempre a tempo não é ...

    Ainda bem que a tua resposta é Simmmm ;-)

    ResponderEliminar
  18. Eu gosto das reflexões que encontro por aqui!
    Que você seja sempre sensível para encontrar beleza em todas as gavetas do mundo!
    Beijinho, e obrigada pela bela visita, Andreia! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário