Baloiçar


«Liberdade de voar num horizonte qualquer, liberdade de pousar onde o coração quiser», Cecília Meireles


O meu baloiço 
Balança 
Sem balanço
E nesse balancear
Livre e desimpedido
O meu corpo 
Dança
Ondulante
Com o vento
E eu vou
E venho 
E não paro
Presa nas cordas
De mãos atadas
Balanço
Desenlaço
Voo sobre o mundo
Fecho os olhos
E o meu cabelo
Balança
Sem lança
De trança
Há um gingar
De lá
Para cá
Sem peso no pé
E o meu baloiço
Balança
Comigo
Sem mim
Para a frente e para trás
Para a frente e para trás
Para a frente...
... e para trás...
...

Comentários

  1. Aww, gostei tanto!! :))

    PS: e sim, é possível que me tenhas visto em Braga, visto que vivo lá de segunda a sexta :) Pena que por acaso não me lembro de ti :s

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  2. Adorei, lindissimo, posso ir para esse baloiço? ;)


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  3. Que lindo!! Fizeste-me sonhar; recordar a minha infância.

    ResponderEliminar
  4. que lindo ;D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que poema cheio de balanço gostei imenso :)
    bjs
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Isto é o balouçar da vida :) por acaso quando era pequenina gostava mesmo muito de andar de baloiço, preferia passar o dia no baloiço que no escorrega ou na teia eheh

    r: mesmo querida. Nem se percebe como há pessoas assim. E o pior é que quem faz esse tipo de comentários a pedir seguidores nem tem respeito pelo nosso blogue nem pelo post onde comentam porque nem sequer se dão ao trabalho de ler o que escrevemos -.- irrita-me mesmo

    ResponderEliminar
  7. Adorei a frase, mas o teu poema :

    '' ...Voo sobre o mundo
    Fecho os olhos
    E o meu cabelo
    Balança
    Sem lança
    De trança
    Há um gingar
    De lá
    Para cá
    Sem peso no pé
    E o meu baloiço
    Balança
    Comigo
    Sem mim
    Para a frente e para trás
    Para a frente e para trás
    Para a frente...
    ... e para trás... ''

    Amei ;) Muito bonito mesmo e eu que adorava andar de baloiço e tu também não é ? :P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. E tu não páras de escrever coisas bonitas. Parabéns.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário