Qual é o teu chá?


«Se tens frio, o chá te aquecerá
Se tens calor, o chá refrescarte-à».


Há uma bebida que me acompanha o ano todo: o chá. Não sou esquisita quanto ao seu sabor e bebo-o várias vezes durante o dia. No inverno, quando o tempo o permite, sabe-me bem sentar-me na cama a ler um bom livro enquanto mantenho entre mãos uma chávena quente e cheia dele. Talvez seja uma imagem romantizada, sobretudo se do lado de fora da janela a chuva se fizer notar - há qualquer coisa de aconchegante nesta espécie de ritual. Já no verão troco a cama por uma cadeira no jardim, e o chá em vez de ir a fumegar vai gelado. Confesso, é a minha perdição. E, naturalmente, tenho os meus favoritos: menta, frutos vermelhos, segredo tropical (côco e baunilha), camomila, mirtilo e maçã (chá gelado), damasco (chá gelado), branco. Mas gosto sempre de experimentar sabores novos e acrescentar mais uns quantos a esta lista. No fundo, serei eternamente uma amante incurável desta que será sempre a minha bebida de eleição.

E vocês, gostam de chá? Quais são os sabores que mais apreciam?

Comentários

  1. Eu também sou uma apaixonada por chás. Até já fiz um workshop ;)
    Conheces a Rota do Chá na R. Miguel Bombarda? Se não, recomendo vivamente uma visita... Vais-te perder dentro deste maravilhoso mundo de aromas e sabores ;)

    R de Rita

    ResponderEliminar
  2. Gostava de experimentar os chás de mistura e damasco que mencionaste, fiquei curiosa.

    Costumo beber com frequência de menta, frutos vermelhos e verde. O meu chá de eleição é de mistura; verde, algas e fibras.

    É engraçado e de bom gosto. Verão como é quente tens um ritual fresco enquanto no Inverno como a estação é fria tens um ritual calorento.

    R.: Não existe um controlo emocional nesse aspeto mesmo assim. Quando sentes necessidade de algo, vai chegar sempre um momento que existe um descontrolo, faz parte da essência de cada um. Mas é um facto criar dúvidas provoca um desconcerto.

    ResponderEliminar
  3. Frutos vermelhos, maçã e canela, framboesa. :)

    ResponderEliminar
  4. O chá é sem dúvida aquela bebida que fica bem em qualquer ocasião e tem variados fins. Gosto imenso de chá e o meu favorito é o preto, adoro ♥

    xoxo, Sofia Pinto

    Morning Dreams |Participa no Christmas GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  5. Chá, muito chá, sempre! Gostei do seu blog! Manuela

    ResponderEliminar
  6. Não gosto muito de chá... Sou mais chegada em um café!

    Ótima terça, Andreia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  7. O meu preferido é de frutos vermelhos e de canela com laranja.

    ResponderEliminar
  8. Se há coisa que não gosto mesmo é de chá xd

    ResponderEliminar
  9. Por acaso também sou uma «tea addicted» eheh acho que é o meu vício maior. Quando vou ao café com amigos eles pedem cafés ou cervejas e eu peço sempre um chá xD eu gosto muito de todos mas o de limão e o preto para mim são OS tais ;) mas antes era viciada no de pêssego só que entretanto acabaram com esse e passou a haver só de pêssego e manga e eu apesar de gostar já não é a mesma coisa. Mas dos que estão na imagem já bebi todos menos o branco que por acaso nunca experimentei :D

    ResponderEliminar
  10. definitivamente eu gosto de chá, mas meus dias são feitos de café, confesso. café quentinho a todo momento é maravilhoso rs e olhe que vivo no nordeste do Brasil!
    cada um com suas escolhas... :p

    dentrodabolh.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Eu por acaso gosto de chá, sendo o meu favorito de limão!
    r: Pois, quem sabe né? Mas é uma coisa que gostava, e de ajudar quem precisa-se. É sem dúvida bons desafios, beijinho :)

    ResponderEliminar
  12. r: Só por isso, digo que tens bom gosto! Haha
    Pois é, um mistério se faz no ar sobre isso. Não é esse tipo de ajuda, mas se no meu dia a dia vir alguém que precisar dou uma mãozinha como se costuma dizer, beijinho :)

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro chá, ainda não me rendi muito, mais por não experimentar, aos chás frios. Mas com o frio, adoro uma caneca de chá a fumegar. Gosto de camomila, branco, cidreira e mel e tenho uma mistura da lipton em casa que adoro ( Lúcia-lima, Tília, Lavanda, folhas de laranjeira, camomila e cidreira ), dizem que é o chá noites tranquilas, nunca me deu sono ehehehe, mas é tão bom o aroma da lavanda.

    Beijinhos Andreia*

    ResponderEliminar
  14. r: espero que participes darling, estou a contar contigo :)
    foi mesmo, um dia muito mau

    ResponderEliminar
  15. Eu gosto muito mas sou esquisita. O único que gosto é cidreira com mel

    ResponderEliminar
  16. «Se tens frio, o chá te aquecerá
    Se tens calor, o chá refrescarte-à».
    "senão tens frio nem calor
    que tenhas muito carinho e amor
    na vida a felicidade te acompanhará".

    Porque você não é esquisita,
    durante todo a ano bebe chá
    de quando em vez uma tacita
    de verde branco bem saberá!

    Gosto de chá,
    mas é do outro
    porque tinto há
    mas belo pouco!

    Boa Andreia e bons sonhos, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  17. Bebo de vez em quando, adoro imenso os chás de frutos silvestres.
    bjs
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Amo chá também, concordo contigo, é aconchegante!
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Eu adoro chá! Sou uma viciada, confesso. Quanto a sabores... nem sei! Gosto de tantos! Principalmente tudo o que tenha como base chá verde :)

    ResponderEliminar
  20. Segundo a imagem os chás que me fazem bem são o preto, principalmente, mas eu não gosto :s
    O chá verde e o de camomila.
    Gosto de chás com sabores diferentes, de frutos. E de tília!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário