#2 A minha vida tem...


... visitas ao Portugal dos Pequenitos. Aquele mundo encantado, de casas que hoje reconheço como sendo em miniatura, fazia-me sonhar. Ali dentro fui princesa, dei a volta ao mundo, vivi um pouco de norte a sul. O tempo era sempre escasso e a vontade de ir embora nula. Se pudesse, permaneceria por lá só para ter a oportunidade de acordar todos os dias e saber que cada um daqueles recantos estava ao alcance de meia dúzia de passos, talvez menos do que isso. De preferência, manter-me-ia pequenina. Já que inevitavelmente tive que crescer, em idade e em tamanho, guardei as memórias e o desejo de voltar. E talvez nesse regresso vá de mãos dadas com os meus filhos, reconhecendo-lhes no olhar a mesma magia que tinha no meu a primeira vez que lá entrei.    

Comentários

  1. Uma coisa que nunca fiz! Nunca lá estive mas, há sempre uma primeira vez para tudo, por isso, talvez no futuro :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui :( era para ter ido este Verão quando fui a Coimbra com a família Francesa que estava cá na altura mas eles acabaram por desistir da ideia à última da hora e a minha mãe foi na conversa e também não fomos -.- mas quero muito ir :D

    ResponderEliminar
  3. Na minha cidade :) E já não visito há tantos anos...

    ResponderEliminar
  4. Nunca lá entrei. Será que tive infância? Haha.
    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  5. Tenho saudades desse espaço.

    Em pequena fui várias vezes e em adulta também.

    Vou colocar na minha agenda de locais a revisitar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Palavras bonitas Andreia escreveu,
    daquele mundo encantado tem saudade
    no Portugal dos Pequenitos como princesa viveu
    se já não é pequenina é porque cresceu,
    com amor, carinho e felicidade!

    Boa tarde menina,
    continua sonhando
    de quando era pequenina
    se está lembrando!

    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  7. tambem adoro e nao vou la aos anos mas quero voltar tambem :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Acreditas que nunca lá fui? Fico mesmo. Era um sítio a que adorava ir!

    ResponderEliminar
  9. Também já visitei e senti exactamente o mesmo. E sabes, tenho visto imagens no facebook e estou super ansiosa por voltar lá. Mas agora só quando tiver um "mini me" para que ele possa aproveitar aquele pequeno mundo como eu aproveitei :)

    ResponderEliminar
  10. Senti me exactamente como tu, de certeza que iras desfrutar desse momentos com os teus filhos.
    bjs
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Houve um ano em que eu fui lá 3 vezes, adorava aquilo!

    ResponderEliminar
  12. Adorava voltar ao Portugal dos pequenitos, era tão pequena quando fui lá, que já não me recordo de nada praticamente.

    Beijinhos Querida ;)

    *e peço desculpa pelo atraso a comentar, tem sido uma semana complicada.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário