À boleia do mundo #23 (Parte 3)


Capítulo 23 (continuação)
18.08.2016


O meu olhar perde-se a observar o Alto Douro Vinhateiro!

(Pocinho-Vila Nova de Foz Côa)

15h52: Voltamos a parar na cidade conhecida pela sua arte rupestre.

Foi, aquilo a que se costuma chamar, uma visita de médico, pois só vim à procura do dedal que no ano passado não consegui comprar. No entanto, ainda não perdi a esperança de regressar com tempo suficiente para descobrir cada recanto. O museu do Côa deve estar mesmo interessante!

16h10: Seguimos caminho.

(Touça-Sebadelhe-Vale da Teja-Horta do Douro)

Nunca me cansarei de elogiar esta paisagem magnífica. Fazer uma viagem destas, rodeada por todas estas Quintas, tem tanto de bonito, como de relaxante. Agora, confesso, por ser um percurso com tantas curvas sucumbimos ao cansaço, mas vale bem a pena fazê-lo!

(Senhora da Estrada-São João da Pesqueira)

16h59: Nova paragem

É uma terra agradável, cuja Praça da República é de uma beleza singular, deixando-me completamente rendida. Só vi um pedacinho daquilo que podemos visitar neste concelho, mas foi suficiente para perceber que está carregado de história e de pontos de interesse. «Por aqui há pinturas rupestres, necrópoles megalíticas, castros romanos, e ruínas de muralhas. Poderá fazer-se prova, através de uma visita atenta aos inúmeros testemunhos arqueológicos e arquitetónicos...». Escusado será dizer que estou desejosa de poder voltar com mais calma.

As pessoas são, igualmente, simpáticas e atenciosas. Uma das senhoras a quem perguntei se vendia dedais, como lhe tinham acabado nessa semana, indicou-me duas possíveis lojas onde poderia encontrar este género de artigos. Foi a minha sorte!

17h30: O coração pesa por tudo aquilo que ficou por ver, mas temos que nos fazer à estrada.

(Ervedosa do Douro-Casais do Douro-Armamar-Folgosa do Douro-Peso da Régua)


Continua...
(qualquer dúvida não hesitem, deixem nos comentários ou mandem por e-mail)

Comentários

  1. Acredita que nada é tão complexo quanto parece meu anjo :D

    Conheço bem essa zona :D Andaste pertinho de mim uma vez mais <3

    NEW REVIEW POST | YVES ROCHER: Roll-on eye contour Illuminator.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Sabem tão bem conhecer os cantinhos de Portugal.

    Um ótimo dia por aí!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Vejo que os teus passeios e viagens não têm parado,que maravilha!! Boa quarta-feira para ti,fica bem!!

    ResponderEliminar
  4. Não conheço Vila Nova de Foz Côa mas tenho que lá ir um dia destes.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  5. Conheci Vila nova de Foz Côa antes de se falar nas gravuras rupestres. Foi na nosso primeira viagem ao Norte e tudo nos deslumbrava.
    Este ano estive em S. João da Pesqueira, mas os mais de 40ºC não nos permitiram ir mais além da Coca-Cola com gelo e limão, num bar com ar condicionado. :)

    r: também gosto muito de Boyce Avenue. Gosto mais da versão deles de Here Without You, do que do original dos 3 Doors Down.

    ResponderEliminar
  6. Tenho de ir conhecer :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Fantástico!! Não conhecia! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Mais um local que não conheço, eh eh
    Colecionas dedais? Um dia voltas com mais tempo eheh
    O Douro tem paisagens fabulosas, também adoro!

    ResponderEliminar
  9. Mais um local que não conheço, eh eh
    Colecionas dedais? Um dia voltas com mais tempo eheh
    O Douro tem paisagens fabulosas, também adoro!

    ResponderEliminar
  10. Que viagem feliz! E já que eu não posso ir tão cedo, viajo pelos teus olhos e descrições.
    Pena que algumas vezes não dá pra ficar tanto quanto vc gostaria. Mas o pouco que fica nos faz querer ir tbm.
    Obrigada por dividir conosco.
    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderEliminar
  11. ;)

    Adoraria conhecer!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  12. Sinto-me a viajar!
    Passa pelo meu blog, tenho lá umas perguntas para as leitoras!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  13. Peso da Régua conheço! Bons passeios hein ☺
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Peso da Régua é de cortar a respiração, lindo lindo lindo ;P

    ResponderEliminar
  15. r: eu estou num curso que gosto, mas não no curso que queria realmente estar.

    ResponderEliminar
  16. Não procuraste bem pelo dedal. Estava no Museu do Côa :P

    ResponderEliminar
  17. Obrigada por teres mostrado este cantinho, que desconhecia, mas que de fantástico tem tudo!
    http://adrift-ellen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Nunca pensei ter ficado tão tendido eheh :)

    Então da próxima vê se visitas :P

    NEW OUTFIT POST | Go Ahead As Stripes.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  19. Te dejo mi blog de poesia por si quieres criticar gracias.
    Me gusta mucho el tuyo.
    http://anna-historias.blogspot.com.es.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário