Descobertas curiosas

Imagem retirada do site Coffee Break

«Se há coisa que todos gostamos de saber é o que se passou no dia em que nascemos».


É extremamente difícil deitar-me cedo, porque acabo sempre por me perder a ver algum episódio de uma série que gosto, a ler mais um capítulo de um livro, a ouvir as minhas músicas de eleição, a dar forma à inspiração tardia que me assalta e/ou a ler artigos que podem ter tanto de desinteressante para uns, como de divertido para outros.

Ontem, perto da uma da manhã, sem ponta de sono, andava a vaguear pelo meu feed de notícias do facebook quando me deparei com uma publicação da página Coffee Break. O que me chamou à atenção foi mesmo a imagem. E, de seguida, o título: «Site mostra-te qual era a música Nº1 que tocava no dia em que nasceste». Naturalmente, carreguei na ligação e fui ler o texto escrito pela Sara Carvalho. 

«O serviço de rádio online Playback.fm monitoriza o top 40 das músicas que tocam nas rádios de todo o mundo, desde há umas décadas até aos dias de hoje. Uma funcionalidade do site permite aos utilizadores encontrar a música que alcançou o #1 no dia em que ele, ou ela, nasceu. Este serviço também pode ser usado para descobrir que canções eram #1 num determinado dia. Tudo acessível por simplesmente teclar uma data. No entanto, e de acordo com a “Super Interessante”, trata-se de um site norte-americano e, por isso, as músicas que aparecem como sendo as mais tocadas na altura, são as que eram mais tocadas nos EUA. De qualquer forma, são músicas que fizeram sucesso em todo o Mundo. Por isso, o mais normal é que as conheça».

Curiosa como sou, fui descobrir qual é a minha. De facto, o procedimento é muito simples, apenas temos que selecionar a nossa data de nascimento e em pouquíssimos segundos recebemos o resultado. Se é algo que nos acrescenta enquanto pessoas? Talvez não. Ou até sim, quanto mais não seja porque nos permite alargar o nosso conhecimento musical, ou, então, recordar canções que entretanto deixamos de ouvir. Seja como for, não deixa de ser um dado interessante. 

A música nº1 que tocava no dia que eu nasci é:


Para conferirem a vossa basta irem aqui. Qual é que vos calhou? 

Comentários

  1. Fiquei mesmo curiosa para saber a música que tocava no meu dia de anos.

    Tocavam os U2 com "With ou without you", gosto muito desta música =)

    Bom fim-de-semana minha querida!

    ResponderEliminar
  2. A mim calhou-me Gogi Grant - The Wayward Wind.
    Um abraço e bom fim-de-semana.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  3. Ahhh já vi isso sim, já tinha visto =) A minha música era uma dos Dire Straits.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olha que engraçado! Ahah
    Não conhecia a tua é linda, a minha também: Tommy Page - i'll be your everything :)
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  5. ha uns dias um amigo mostrou-m o msm site, mas ja a uns tempos atras tinha encontrado algo q nos dava o msm... a mim calhou Dreamlover by Mariah Carey

    ResponderEliminar
  6. Já conhecia, a número um no dia que nasci era a "Human" by The Human League. Gosto dela.

    ResponderEliminar
  7. Bem... nem te digo o que me calhou. Se os meus pais tivessem rádio naquela altura, acho que tinha pedido um adiamento e só nascia, pelo menos, 10 anos depois. eheheh

    ResponderEliminar
  8. Bem, vou já à procura da minha! Também gosto de me deitar mais tarde porque acho que sou mais produtiva à noite :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  9. Também me perco nas horas a ler ou a ver séries :)
    Fui ver a música número um do dia em que nasci é a "Baby Gt Back" do Sir Mix-a-Lot, não conhecia, mas ouvindo um bocado é uma musica plausível de se ouvir no verão :)

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  10. r: em que ano achas que nasci? :)

    ResponderEliminar
  11. A mim calhou-me esta : https://www.youtube.com/watch?v=H9nPf7w7pDI :)

    ResponderEliminar
  12. Não costumo fazer esse tipo de testes nem gosto de os fazer,passei por aqui para te desejar um excelente fim-de-semana!!

    ResponderEliminar
  13. The boy is mine, não tem muito a ver comigo aahahh

    ResponderEliminar
  14. Eu não te disse que ia saber mais sobre ti? Agora já sei que és do tempo em que a Vanessa Williams (seja lá ela quem for) fazia sucesso! :P
    A minha é uma grande malha! Dire Straits - Money for Nothing. Vai buscar! :P

    ResponderEliminar
  15. no dia em que nasci a música n.1 era a macarena, talvez por isso me pareça tão divertida!! gostei do post, foi uma descoberta inesperada que nos fez descobrir a todos um pouco mais sobre o nosso dia:)

    ResponderEliminar
  16. Fico imensamente contente que tenhas gostado das fotografias que eu publiquei no meu espaço,obrigada,mais uma vez,pela tua visita e obrigada pelos votos de excelente fim-de-semana!! Beijinhos fofinhos!!

    ResponderEliminar
  17. Meu Deus, que coisa fantástica! :o Vou já descobrir a minha :D
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Que curioso isso!!!
    Adorei a ideia e tô indo lá descobrir a minha.

    www.reticenciando.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário