[Não] Ir

Imagem retirada do google

«O meu mundo permanece em ti e em ti há-de ficar», Paulo Sousa


Vou
Se me deixares ficar
Se me permitires voltar

Não confio na incerteza
De não te saber no regresso
Pronto, paciente, desejoso
À minha espera

Não, não quero que fiques em suspenso
Que pares a tua vida por mim
Quero que aprendas
A esperar
A suspirar
A sentir o peito dormente 
De amor

Quero soltar os laços
Mas manter-me presa
A ti
Ao que somos
Ao sonho do que seremos
Quero desfazer os nós
E saber-te eterno
De ligações inquebráveis 

Não me deixes ir
Este jogo perigoso 
É demasiado ténue 
Para o que podemos suportar 
E esta sedução constante
Irá levar-nos à loucura 
Sem termos tempo
De reagir

Vou
Carregada de dúvidas
Com esperança
De que me peças para não ir

Comentários

  1. Obrigado por teres dito tudo o que era necessário :D Estamos sempre em plena sintonia :D

    O "ir e voltar" é sempre muito contraditório. Só uma pessoa com grande maturidade pode largar tudo e ir ou amar-se mais a si mesma para ficar.

    NEW GET THE LOOK POST | Shades of Autumn: Jeans plus Beige.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

  2. Lindo Andreia, que bela "forma" de começar o dia :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Não há nenhum texto teu que não me fascine.

    Maravilhoso!

    Beijinho grande querida e bom Domingo!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do poema está maravilhoso
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. É muito bonito! Já me senti assim tantas vezes!

    ResponderEliminar
  6. Continuas a voar bem alto. Será que consegues escrever alguma coisa mal? Experimenta a lista do supermercado :P

    ResponderEliminar
  7. O amor funciona (não funcionando) assim mesmo. É o deixar ir daquilo que queremos que fique só para ver se volta sem que tenhamos de ser nós a corrente do seu peito. ♥

    ResponderEliminar
  8. Mais um belo poema. Adoro minha querida. Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Mais um belo poema. Adoro minha querida. Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Muy bonito, Andreia!!!
    Buen comienzo de semana!!!

    Besos, desde España, Marcela♥︎

    ResponderEliminar
  11. O amor pode ser um drama, que continua ainda melhor se esse drama acabar...
    Excelente poema, os meus aplausos para a inspiração poética que tiveste.
    Andreia, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  12. ;)

    A dúvida confunde. Sempre!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  13. Lindíssimo poema,gostei imenso!! Boa semana para ti,fica bem!!

    ResponderEliminar
  14. Fico contente por teres gostado das frases que criei no meu blogue com a palavra ovos através da brincadeira da chica,obrigada pelos votos de excelente semana!!

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns, está lindo!! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário