À boleia do mundo #23 (Parte 4)

Capítulo 23 (conclusão)
18.08.2016

Estacionar na Régua revelou-se uma tarefa árdua, mas como a persistência é o nosso nome do meio lá conseguimos encontrar um lugar. Enquanto andamos às voltas, vi o Estádio Municipal Artur Vasques.

18h29: As visitas continuam

Sinto que fui até casa a pé, tendo em conta o que caminhamos. Apesar disso, é um percurso agradável, até porque somos acompanhados pela paisagem tão característica desta zona. Ao mesmo tempo que me deixava deslumbrar pelo Cais Fluvial, foi impossível não reparar na fachada do Museu do Douro, que espero vir a conhecer num futuro muito próximo. Os antigos armazéns dos caminhos-de-ferro, no «coração da região do Douro», acolhem, atualmente, o restaurante Castas e Pratos. Continuamos até à Quinta de São Domingos, mais concretamente, à Loja de Vinho, onde adquiri o meu dedal. Por fim, não pude deixar de ir até à Estação Ferroviária. Quando estava a regressar ao carro, reparei na Biblioteca, que é visualmente lindíssima!

Levantou-se um pouco de vento, mas é agradável. Ainda nos sentamos num muro a comer um gelado, observando o sol a desaparecer. Contrariamente aos últimos anos, concluímos nós, chegamos à Régua de dia.

19h48: Vamos agora regressar.

(Fontelas-Caldas de Moledo-Vila Marim-Granjão-Bebereira-Rede-Mesão Frio, Santo André-Vila Jusã-Barqueiros-Vale Moreira-Frende-Arufe-Santa Marinha do Zêzere-Feitoria-São Tomé de Covelas-Santa Cruz do Douro-Valongo-Gaia-Paredes de Cima-Gôve-Portela do Gôve-Baião-Santa Leocádia-Venda Nova-Mesquinhata-Pedregal-Encambalados-Alto-Tarrio-Manhuncelos-Freixo-Searinha-Lenteirões-Marco de Canaveses-Vila Boa do Bispo-Alpendorada e Matos)

21h15: Paramos para jantar.

21h46: Aqui vamos nós para a última etapa.

(Entre-os-Rios-Rio Mau-Melres-Lever-Gaia)

22h40: Lar, doce lar.

Chega, assim, ao fim mais uma viagem. Foi tudo fantástico, mas não posso esconder que o regresso tem sempre encanto. O caderno fecha-se por hoje. Até à próxima!

1. Tao fixe! Deve ter sido uma bela viagem ;)

Beijinho♥
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

2. Estava a ler o texto e a reviver as últimas férias. Foi precisamente em Caldas de Moledo que ficámos uma semana. É pena estarem ao abandono e só a zona concessionada dos apartamentos se mantenha minimamente utilizável, o que, por outro lado, acabou por ser bom, sobretudo para o meu gosto por locais calmos. Talvez esteja calmo demais, mas como o nosso propósito era andar pela região a "ber as bistas", até calhou bem.
    No último dia voltei atrás para tirar uma foto ao homem da capa preta com a ideia de fazer um post com o trocadilho da minha filha sobre a origem da marca:
    Vai uma sande, man? eheheheh

3. É verdade chega a uma altura que já queremos regressar à nossa casa.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.
    Andarilhar

4. Bem, foi uma viagem a não esquecer! =)
    Beijinhos

5. Li algures por aí que o teu nome do meio não é bem esse :P
    Gosto sempre do detalhe com que descreves os percursos. És boa nisto, pá! :P

6. Andreia de delícia de viagem, que venha outras viagens boas como essa, Andreia bjs.

7. Andreia de delícia de viagem, que venha outras viagens boas como essa, Andreia bjs.

8. A Régua é linda. Já fui, mas não tive a oportunidade de ver assim. É indiscutível, o norte é lindo! Beijinho

9. A Régua é linda. Já fui, mas não tive a oportunidade de ver assim. É indiscutível, o norte é lindo! Beijinho

10. Adorei o post! Adoro este tipo de publicações porque me sinto a viajar!

Beijinhos
    That Girl

11. r: ahah também gosto muito de andar de sapatilhas, mas para o trabalho não dá ;)

beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

12. E assim viajo contigo :)
    Mais uma vez parabéns Andreia, tu mereces!!
    Jinhos

Instagram ∫ Facebook

13. Fico contente de te teres divertido nessa super mega viagem!! Desejo-te um excelente fim-de-semana,fica bem querida!!