O que fala ao coração #23

Imagem retirada do facebook dos 2Cellos

«A minha ideia é que há música no ar, há música à nossa volta, o mundo está cheio de música e cada um tira para si simplesmente aquela de que precisa», Edward Elgar.



Não passo um dia sem ouvir música. E após longos meses com a gaveta d' O que fala ao coração fechada, resolvi voltar a abri-la. Desta vez, com algo bem distinto do que tem caracterizado as anteriores escolhas. Não só pelo estilo em si, mas também pela nacionalidade, uma vez que tenho apostado sempre em artistas portugueses. Arranjem dois lugares à mesa, no sofá, ou em qualquer outro lugar que vos pareça cómodo, e algum espaço livre. E deixem-se maravilhar pela sonoridade!

2Cellos era um  nome completamente desconhecido para mim. Pelo menos até segunda. Depois de uma troca breve de comentários com a Ellen, do blogue Adrift, revelei-lhe que, ao contrário dela, ainda não tinha aprendido a gostar de música clássica. Imediatamente sugeriu-me um arranjo deste duo croata e a minha reação foi de admiração. Assim que comecei a ouvir, percebi logo o que andava a perder. São, de facto, extraordinários. E, naturalmente, fui selecionando vídeo atrás de vídeo, sem me cansar. 

Formados em 2011, Luka Sulic e Stjepan Hauser compõe a dupla que faz dos violoncelos os seus maiores amigos. E é através deste instrumento que pretendem quebrar barreiras entre os diferentes géneros musicais, demonstrando que se relacionam com bastante facilidade. Por isso é que tão depressa podem ativar o modo clássico, como, no segundo seguinte, nos apresentam uma versão rock de temas que nos são familiares. Tal como referem na sua página oficial (aqui), não têm limites quando se trata da performance. E se já conseguem transmitir toda esta energia com os seus vídeos, imaginem como será ter a oportunidade de os ver a atuar ao vivo. O seu percurso é invejável. E não duvido que o elevem, até porque talento é coisa que não lhes falta. 

Pessoalmente, confesso, não ouço muitos instrumentais, mas a verdade é que fiquei rendida. Além disso, o som do violoncelo é lindíssimo e a forma como se apropriam dessa característica para interpretarem as músicas é de uma mestria impossível de definir. Já me conquistaram. E não mais os perderei de vista!

Vamos ouvir?








Já conheciam? Não? O que acharam?

Comentários

  1. Obrigado eu meu bem. Não tens noção do quão reconfortante ler isso de alguém como tu que já me segue há imenso tempo. Sim, eu acho que cresci e que acima de tudo, tentei aprimorar aquilo de que mais gosto de falar. Se isso é sinónimo de mudar, então sim... mudei muito. Mas continuo o mesmo :D

    Não conhecia mas fiquei fã :o Um dos meus sonhos era saber tocar violino ou violoncelo +.+

    NEW FASHION POST | Men/Woman: 10 must have Pieces for Autumn.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente fantásticas as musicas não conhecia e fiquei fã.
    Um abraço.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia. Thunderstruck é espetacular. :)

    ResponderEliminar
  4. Estive a ouvir e realmente são diferentes, únicas. Gostei muito, sim! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelo comentário!
    Já os conhecia e eles são formidáveis!

    Beijinhos
    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt/
    Duas publicações por dia!

    ResponderEliminar
  6. Oi...afinal sempre consegui e em boa hora ler, ouvir e comentar!!! Eu até sou bastante de instrumentais...contudo não conhecia estes...que maravilhosa e surpreendente experiência..obrigada minha querida...mesmo!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia mas adorei! Que fantásticos! :o
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Andreia músicas fazem bem a gente, não conhecia mas gostei das músicas, eles são ótimos, Andreia tenha um dia abençoado bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Que fantásticos, que génios da música! Adoro, fabulosos mesmo *.*

    ResponderEliminar
  10. É bom! ;D

    Nossa! Amei.

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  11. Tenho de agradecer sim, meu bem :D Sabes bem o quão importante é o teu apoio!!!

    Mesmo. Fiquei com essa mesma sensação :D

    NEW COOKING POST | Sericaia de Elvas.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário