![]() |
Imagem retirada do google |
«A FOX Life e o coletivo HAUS unem-se para homenagear as mulheres»
A televisão estava ligada na FOX Life quando ouvi parte de um anuncio referente a uma música interpretada por quatro artistas. Como não prestei atenção desde o início, fui pesquisar sobre isso no site do canal em questão. E não podia ter ficado mais satisfeita quando percebi do que se tratava. Porque há ideias brilhantes que se transformam em realizações inspiradoras!
![]() |
Imagem retirada do site Wook |
«Os Contos do Gin-Tonic são já um clássico da literatura surrealista, sabemos disso. Continuamos a lê-los e a relê-los, ano após ano (...) pela força motriz destas histórias rocambolescas, destes contos que recriam seres e situações, vidas, paixões e desesperos, recortes erráticos de um outro real...»
Há enganos que compensam. Comprei Contos do Gin-Tonic, de Mário-Henrique Leiria, no meu segundo ano de faculdade, por achar que tinha sido uma das obras sugeridas pela minha professora de Literatura Portuguesa Contemporânea para análise. Percebi mal o título, mas resolvi dar-lhe uma oportunidade recentemente. Afinal, qualquer oportunidade para descobrir autores/livros que, possivelmente, não fariam parte da nossa seleção habitual é sempre bem-vinda.
«She said: Where'd you wanna go?
How much you wanna risk?
I'm not looking for somebody
With some superhuman gifts
Some superhero
Some fairytale bliss
Just something I can turn to
Somebody I can kiss
I want something just like this»
Já não é novidade o quanto sou apaixonada por música. E se há coisa que adoro é descobrir novos talentos. Sabem quando andam há procura de algo e o vosso olhar é atraído por outra coisa completamente diferente? Foi basicamente o que me aconteceu com Alex Aiono. Nunca tinha ouvido falar dele até encontrar um pequeno vídeo no twitter. Fiquei encantada com a sua voz. Com as escolhas musicais. E com a capacidade de juntar temas que, aparentemente, são tão distintos. Fiquei horas a ver os seus vídeos. A repeti-los. A perceber a evolução notória. E outra coisa que me chamou à atenção foi o seu constante sorriso largo. Porque há pessoas que se dedicam com alma ao que fazem. E a sua felicidade contagia quem vê/ouve. Acredito que ainda vai dar muito que falar. E pelos melhores motivos!
![]() |
Imagem retirada do google |
«Eu não quero ser mais um teste errado, por ter perdido a vontade e por nunca ter lutado».
Orgulho desmedido. Entusiasmo. Curiosidade. Sensação de realização. Felicidade extrema. Foi tudo isto - e muito mais - que senti no dia em que, finalmente, saí de casa e pude dizer que ia comprar o álbum dos Aurora. Há coisas que têm um valor incalculável. E vê-los a conquistar aquilo a que se propõem é, seguramente, uma delas.
«No fundo de um buraco ou de um poço acontece descobrir-se as estrelas», Aristóteles
BaixóPito - Chicken House. Qualquer ocasião é conveniente quando queremos marcar um jantar entre amigos. E por isso é que no passado dia 12 fomos até este restaurante, cujo nome é bastante sugestivo, que se afirma como sendo o «novo conceito culinário na baixa do Porto onde o frango é o elemento principal».
«Com o teu ar namoradeiro
E essa rosa sempre ao peito
Já foste mais verdadeiro
Meu amor quase perfeito
![]() |
Imagem retirada do google |
... dança! Sempre adorei dançar. E fico fascinada com todos os vídeos/filmes/programas em que este é o assunto principal. É lindíssimo observar a liberdade que o nosso corpo adquire, a ternura de nos fazermos acompanhar de um par, a magia de uma coreografia em grupo e a intensidade da interpretação. Não tenho propriamente talento, mas sinto-me no meu mundo quando tenho a oportunidade de sentir a música desta forma. Por isso é que, por altura do secundário, quando informaram a minha turma que aprenderíamos os passos básicos de vários estilos fiquei bastante entusiasmada. Antes disso, no ensino básico, fiz Aeróbica e cheguei a participar em competições/encontros. Mais recente, dediquei-me à zumba. E tenho mesmo pena de ter ficado sem horário para frequentar as aulas e para acompanhar a professora com quem estava. Há coisas que nos apaixonam verdadeiramente. A dança, para mim, é uma delas. Quem me dera ter começado em criança.
![]() |
Imagem retirada do google |
«Violante tinha, desde criança, um talento raro para a representação (...) Contudo, os que a vêem brilhar e afirmar o seu génio no palco dos maiores teatros nacionais desconhecem o terrível segredo que minou a sua vida e levou para longe o marido numa noite que podia ter acabado em tragédia»
A Segunda Morte de Anna Karénina, de Ana Cristina Silva, foi o último dos três livros que adquiri na promoção do Continente (1 livro = 6€, 3 livros = 12€). Sem conhecer a autora, decidi arriscar, até porque ao ler a sinopse fiquei curiosa relativamente às temáticas, ao mistério e à capacidade que o ser humano tem de ser imprevisível.
«Largo tudo e vou
Correr atrás de ti
E eu que corro mal
Balanço manco
Atrás de um sonho bom
Avanço a medo
E abraço o que acabou
![]() |
Fotografia da minha autoria |
... ver aqueles que admiramos a realizarem os seus sonhos! O álbum Grita dos Aurora saiu ontem e eu não podia estar mais feliz e orgulhosa. Já tenho o meu, que tem tocado em constante repetição. E é completamente gratificante saber a conquista que este momento representa, sobretudo depois do quanto batalharam por ele. O desejo concretizou-se. E compensou toda a espera, sem qualquer dúvida!
![]() |
Imagem retirada do google |
«Nós temos olhos que se abrem para dentro...», Mia Couto
Tenho o olhar carregado
De uma nostalgia profunda
E tendo o rosto inexpressivo
Como se uma força superior me controlasse
São os meus lábios pintados a roxo
Que transmitem uma falsa paixão
Aos olhos de quem me observa.
![]() |
Imagem retirada do google |
«Cozinhar é como tecer um delicado manto de aromas, cores, sabores, texturas. Um manto divino que se deitará sobre o paladar de alguém sempre especial», Sayonara Ciseski
A gaveta das receitas tem estado um pouco fechada. E aqui reconheço a minha culpa, porque ainda não me aventuro muito na cozinha - com um pai e uma mãe que cozinham divinamente o que é que se esperava? No entanto, se há algo que adoro fazer é bolos. E, modéstia à parte, até que me safo bem nesse departamento.
Já tinha referido numa publicação anterior, que podem ver aqui, o quanto aprecio o trabalho de Jimmy Fallon. Pelo profissionalismo. Pela postura de quem não se leva demasiado a sério. Pela criatividade. E por não parar. Há pessoas que nos transmitem toda a sua genuinidade. E quando o vejo na televisão é isso que sinto. Acompanhado pela banda The Roots, convida artistas para o seu «Tonight Show Music Room (with classroom instruments». O convidado mais recente foi Ed Sheeran e a música escolhida foi «Shape of You». O resultado não podia ter ficado mais incrível!
«O Porto encanta»
A continuação da publicação de ontem só podia ser feita através de fotografias. Porque os Jardins do Palácio de Cristal têm detalhes apetecíveis, que merecem um registo permanente da sua beleza. E é por isso que sempre que lá regresso me perco atrás da minha máquina fotográfica, para captar mais um pouco dessa magia. Começamos a visita?
«No fundo de um buraco ou de um poço acontece descobrir-se as estrelas», Aristóteles
Jardins do Palácio de Cristal. No passado dia 19 de fevereiro, aproveitando o pretexto de ser o último dia da Feira do Livro, fui passear por este lugar mágico, do qual nunca me cansarei.
![]() |
Imagem retirada do google |
Viajar até Barcelona. Explorar todas as suas paragens obrigatórias. Descobrir outros recantos mágicos. Fotografar de todas as perspetivas possíveis. E trazer na bagagem mil memórias que não mais esquecerei. É uma das minhas viagens de sonho. E queria muito ir até lá num futuro próximo!
andreia morais
portugalid[arte]
margens
-
▼
2017
(327)
-
▼
março
(31)
- Dia D!
- Mulher Versão
- Entrelinhas #15
- Preciso de...
- Mudanças!
- Jukebox #48
- Perdições #21
- Fragmentos #19
- Grita
- Luz
- O mundo por olhos tom de castanha #33
- Diz-me por onde andas #12
- Jukebox #47
- Ensinamento
- #12 A minha vida tem...
- Pensamento periclitante #38
- As minhas viagens de metro #53
- O que li por aí #59
- Entrelinhas #14
- Jukebox #46
- Felicidade é...
- Olhar(es)
- Doce ou salgado q.b. #11
- Fragmentos #18
- Jardins do Palácio de Cristal
- Diz-me por onde andas #11
- Jukebox #45
- Quero #20
- Fechado
- Prioridades trocadas
- Presentes de ilusão
-
▼
março
(31)
Com tecnologia do Blogger.