O mundo por olhos tom de castanha #33












































«Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações»


Uma das cidades por onde gosto mais de passear é Braga. Pela história que carrega. E pela beleza que não nos deixa indiferentes. Tudo por lá parece mágico. E não faltam detalhes que nos façam parar, observar e apaixonar por este lugar que nos convidar a perdermo-nos pelas suas ruas. Durante as férias de verão, escolhemos um dia para ver o máximo que fosse possível. Naturalmente, muito ficou ainda por explorar. Mas isso é um convite a voltar. E com Braga aqui tão perto, tenho que aproveitar esse convite mais vezes. As fotografias também contam histórias. E mesmo que as minhas não façam justiça ao local visitado, partilho fragmentos captados pela minha objetiva!

Comentários

  1. Tenho muito boas recordacoes de Braga na minha infancia, nos passeios que fazi com os meus pais :) Fotografar e mesmo isto que disseste, e dos meus maiores prazeres :)
    Bjinhosss e boa terca*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Puxa!
    Que imagens lindas!
    Parabéns 🙏🏻

    ResponderEliminar
  3. Adoro as imagens, qual é a tua máquina?

    ResponderEliminar
  4. A minha terra, tão bonita, tão fácil de se gostar. Acredita que tens fotografias muito bonitas...

    ResponderEliminar
  5. As fotos estão lindas e que lugar bonito.
    Ameis vê a natureza nas fotos, arvores belíssimas !

    Beijinhosss ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  6. Quinta feira porei os meus pés em Braga
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  7. Que bonitas fotos ;)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Também é uma cidade que quero muito conhecer.

    ResponderEliminar
  9. Andreia belas as fotos, as fotos trás e guardar momentos bons, amei as fotos magníficas, bjs.

    ResponderEliminar
  10. Andreia belas as fotos, as fotos trás e guardar momentos bons, amei as fotos magníficas, bjs.

    ResponderEliminar
  11. Que fotos bonitas! E nem vamos falar desse sol magnífico, que fico já a roer-me de inveja =P

    ResponderEliminar
  12. Não conheço Braga, mas pelas fotos é linda sim, tenho de visitar um dia, aliás quero visitar mais Portugal.
    Beijinhos Andreia

    ResponderEliminar
  13. Algumas fotos de Braga, lembram muito as paisagens, prédios e igrejas nas áreas mais antigas aqui de Belém. Fascinante.

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito dalgumas fotos!! Tens uma boa perspetiva e tiras as fotos em bons ângulos. Gostei muito de ver o mundo através dos teus olhos tom de castanha!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário