As minhas viagens de metro #53

Imagem retirada do google

«No vazio cabe um monte de coisas, mas nenhuma se encaixa»
Tati Bernardi


A cama está vazia. Não estou habituada à tua ausência. E à frieza que aquele lugar adquiriu assim que foste embora!

Estou sentada no cadeirão a olhar para as almofadas onde deitaste a cabeça. E imagino-te a dormir sereno, como se o mundo não estivesse carregado de problemas. Começo a ficar paranóica, eu sei. E se continuar assim talvez nunca mais consiga voltar a deitar-me ali, debaixo daqueles lençóis que nos protegeram dos dias frios e nos aconchegaram depois de noites de amor intenso. Nunca tinha pensado na quantidade de memórias que escrevemos, mas agora que o sono não vem e que não me sinto preparada para partilhar uma cama de casal com o vazio é que percebo que são imensas.

Tu hás-de voltar. E voltarás a aquecer o meu coração, que ficou gelado depois da tua partida. E nesse dia irei receber-te com o maior abraço do mundo. E depois adormecerei na nossa cama, não mais vazia. E sossegar.


M, 25.02.2015

Comentários

  1. Tão intenso e doce, como são sempre os teus textos. Adorei *.*

    Muitas vezes não há nada que substitua o vazio de quem amamos.

    Beijinhooooos :*!

    ResponderEliminar
  2. Excelente texto :) E e tao bom quando ele volta e nos sentimos protegidas novamente :)
    Bjinhosss, princesa e boa quarta*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Pode ser que volte quando achar que a cama dele precisa de calor.
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  4. r: Muito obrigada pelo teu comentario e pelas tuas palavras <3

    ResponderEliminar
  5. R: acho super inteligente eles reusarem, afinal porquê gastar imenso dinheiro em tempo a construir um cenário novo?

    ResponderEliminar
  6. Muito bonito o teu texto, adorei! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde, uma cama vazia é sinonimo que tem que ser preenchida, o texto é perfeito.
    AG

    ResponderEliminar
  8. Que doce que é esses momentos ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Está mesmo... E isso faz-me querer experimentar tudo :P
    Ahaha mesmo! Temos olhos gordo, como se costuma dizer :D

    Estou tão mas tão ansioso para que destas viagens nasça um livro!!!

    NEW GET THE LOOK POST | First Call: Spring Mood Board.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário