SAGAS DE AUTORES PORTUGUESES QUE QUERO TERMINAR/COMEÇAR

Fotografia da minha autoria



«Uma boa leitura é terapia para a alma»


A maior parte das minhas leituras é de exemplares únicos. Quando refiro únicos, neste caso, é pelo facto de serem histórias sem continuação, no entanto, há alturas em que embarco numa viagem de várias partes.

Visto que gostava de viver mais tempo em certos enredos, apostar em trilogias/sagas permite-me isso mesmo. E uma tendência que mantenho é a de querer comprar logo todos os volumes, para, quando iniciar a leitura, transitar entre eles sem esperas. Se isto é um risco? É, claro, mas existem coisas piores na vida de um leitor.

Como a lista de desejos livrólicos é interminável, reservei algum tempo para pensar nesta categoria e fui registar as trilogias/sagas que tenho cá em casa para terminar e quais as que pretendo, no futuro, começar.


PARA TERMINAR

Série Afonso Catalão
Fiquei rendida à escrita do Nuno Nepomuceno. Já li a maior parte da série - e podem ler a minha opinião sobre a mesma aqui -, mas ainda me falta descobrir o último exemplar: A Nova Judia (Feira do Livro, conto contigo).

Trilogia dos Lugares Sem Nome
João Tordo é um dos meus autores de eleição e, por isso, estou a recuar aos títulos mais antigos, porque quero ler tudo dele. Desta trilogia, li o primeiro livro - O Luto de Elias Gro - e tenho os outros dois na TBR deste mês: O Paraíso Segundo Lars D. (que comecei no fim de semana) e O Deslumbre de Cecilia Fluss.

Trilogia Paternidades Falhadas
Valério Romão foi um nome descoberto por acabo, mas ao ler Autismo (o primeiro volume desta trilogia) rendi-me à maneira como conta histórias. Como foi um dos autores que escolhi para a edição mais recente do Alma Lusitana, conto ler O da Joana e Cair Para Dentro em setembro.

Neste capítulo, também vou incluir a segunda parte de Eliete, de Dulce Maria Cardoso, que ainda não existe, mas que aguardo com muita expectativa, e a Enciclopédia da Estória Universal, de Afonso Cruz: dos títulos publicados, até ao momento, só me falta um, porém, creio que é uma série para continuar por tempo indefinido.


PARA COMEÇAR

Obra Completa de Maria Judite de Carvalho
É uma das autoras de junho, no Alma Lusitana, e estou desejosa de começar esta travessia. Não tenho os exemplares todos, mas tratarei disso a seu tempo, porque estou mesmo curiosa para ler todos os seus contos.

Trilogia Freelancer
Nuno Nepomuceno tinha de aparecer novamente, porque quero continuar a descobrir a sua obra. Com uma edição revista, esta trilogia é composta por O Espião Português, A Espia do Oriente e A Hora Solene.

Série Mortal
Ando há imenso tempo para me cruzar com a escrita do Bruno M. Franco, por isso, esta série continua a figurar na minha lista de desejos. Até à data, Segredo Mortal e Jogo Mortal são os dois títulos que a compõem.

Comentários

  1. Por enquanto vou deixar as trilogias de lado, li a do João Tordo e As Cinquenta Sombras narradas pelo Christian, já foi bom. Por agora vou parar e retomar a minha TBR para descansar.
    Beijinho grande, minha querida.

    ResponderEliminar
  2. Que ainda são alguns que têns para terminar, mas nem todos ainda conhecia
    Um bom fim de semana
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, a tbr continua interminável :)
      Obrigada e igualmente, Sofia

      Eliminar

Enviar um comentário