À boleia do mundo #6 (Parte 1)


Capitulo 6
Sexta, 08.08.2014


06h00: O despertador tocou, mas ignorei-o. Acabei por me levantar 20 minutos depois.
Mais um dia a começar, mais uma viagem para o Lago que se aproxima. Já começo a perder a cor copinho de leite com que cheguei, por isso tenho que continuar a trabalhar para o bronze.

Antes de sairmos, fui tirar fotografias às flores e à fonte onde caí quando era criança. Não me lembro como aconteceu, apenas tenho presente a imagem de estar a sair de lá completamente encharcada. Memórias de infância!

07h43: Aí vamos nós, desta vez pela estrada que vai por Rio de Onor (gosto mais).

08h32: Entramos na Puebla. Pela primeira vez vou subir para o seu interior de carro. Está frio e vento. E hoje há feira. Vamos parar, até porque se aqui está assim, na praia não estará melhor.

Qualquer dia, à quantidade de lembranças que levo de cá, posso montar um negócio e vender todas as peças que tenho. A culpa não é minha. O problema é todos os anos haver objetos novos e giros para eu comprar. Trago comigo mais uma caneca, mas esta é especial: é a parte da frente de uma Pão de Forma. Escolhi a laranja para mim e levo duas azuis para os meus afilhados.
Queria um mapa daqui, como aquele que me deram ontem em Bragança, só que nenhum me chamou à atenção. Tenho que procurar noutra loja.

09h47: Partimos agora em direção à Playa Arenales de Vigo.

10h04: Chegamos, mas não consigo sair do carro porque está a dar «Não desistas de mim».

Parece que hoje não vamos ter sorte com o tempo, apesar de o sol começar a aparecer. Como somos resistentes vamos ficar e daqui a pouco vou à água - é preciso um bocadinho mais para me impedir de o fazer.

14h38: Não dá para aguentar mais, o vento começa a ser desagradável. Arrumamos as coisas e aproveitamos para ir até Ribadelago.


Continua...
(qualquer dúvida não hesitem, deixem nos comentários ou mandem por e-mail)

Comentários

  1. Obrigadq por me fazeres viajar contigo sem sair do lugar :)

    ResponderEliminar
  2. Que delícia, me deu vontade de viajar junto. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  3. Ai que vontade de viajar...

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ai que vontade de viajar...

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Humm tão bom! Que saudades de sair para o mundo!

    ResponderEliminar
  6. Gostei do teu texto que bom acordar cedo e aproveitar o dia da melhor maneira :)

    Um beijinho,
    http://thedailydreamergirl.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela viagem :) Maravilhoso querida.

    ResponderEliminar
  8. Muito bom! Ao tempo que não vou a Vigo, que saudades.

    r: Obrigada querida, é tão bom ler palavras destas. :p
    r2: Hahaha, assim já compreendo melhor, mas mesmo assim eu não era capaz de reunir tantas coisas sobre mim em tão pouco tempo xD

    ResponderEliminar
  9. Também estou a passear ahahah que engraçado.
    :p
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Que giro acompanhar esta viajem, até parece que lá estou :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Verdade.

    Quero viajar também!

    Ótima segunda, Andreia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  12. E tudo se alarga e se espalma em cada viagem. Descobre-se um peregrino polido pelo vento...
    beijo, Andreia!

    ResponderEliminar
  13. Como sempre, texto lindo!

    http://blogdocmedeiros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Adorei ler o teu lindo texto.

    Vou-te aconfesar uma coisinha, eu estive uma vez no Porto, e fui desde Lisboa a Boleia :)
    (uma viagem muito fixe e engraçada)

    ResponderEliminar
  15. r: eu quando era mais nova, ia sempre de boleia a praia, mas tambem nao é a mesma coisa
    quando eu fui ate o Porto, estava com um colega de piso que é polaco (outras dos colegas nossas da Hungria tambem iam, mas faziam boleia elas, depois a gente convinava no Porto)
    tivemos que arranjar 3 carros ate chejar, e foi muito engraçado.
    Gostei da esperiencia. Acho que vou fazer mais alguma vez na minha vida.
    tens que experimentar

    ps: eu tenho familia em Vigo :)

    ResponderEliminar
  16. Então és mesmo como eu :P O objeto pelo qual me perco mais são as canecas! ahahah Tenho-me controlado imenso :P
    Pois, eu estava a pensar fazer um vídeo... Vamos lá ver se arranjo algum tempinho!
    Ohn, não tens de agradecer, sabes bem disso <3

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Adoro viajar contigo pelos lugares bonitos que visitas através das tuas palavras ;)

    A fotografia está muito bonita :)

    ResponderEliminar
  18. Um bom roteiro.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. omg tenho que ler uns quantos posts atraz, por onde andas? Deu mesmo vontade de estar ai. :)
    http://claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  20. Amores perfeitos, são as minhas flores preferidas *.*

    ResponderEliminar
  21. Sou tal e qual tu... Onde quer que vá tenho que trazer lembranças. Mas, no meu caso, são postais e ímans para o frigorífico. Tenho imensos já! E sou incapaz de os dar a outras pessoas. Para a minha mãe trago pin's já que ela faz colecção!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário