Azar. Ou apenas má sorte


«Aguardo já o que é da sorte ou do azar».


Há azares que nos condenam ao desespero e outros que nos fazem ganhar a vida, por serem apenas reflexos de má sorte e o salto que nos faltava para a mudança. É esta lei da consequência que nos pauta: nada é por acaso, tudo é resultado de alguma coisa. E ainda que façamos muito pouco, ou mesmo que já tenhamos o destino traçado, a maneira como chegamos à nossa sina é o que mantém a viagem que nos está programada com sentido. Por mais que nos falte a sorte, existirá sempre no caminho um trevo de quatro folhas que podemos apanhar e guardar no meio de um livro. E depois é esperar que como por magia os ventos mudem e os astros conspirem a favor.  

Comentários

  1. Adorei o texto *_* Preciso de um trevo assim de quatro folhas .... :)

    ResponderEliminar
  2. É mesmo!! Há azares que às vezes vêm por bem!
    r. Obrigada Andreia :)

    ResponderEliminar
  3. Não diria melhor, gostei!
    r: Oh, muito obrigada Andreia, a sério. Beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Amei o texto. Nada fica estático. O que hoje parece ruim amanhã pode ser o caminho para a felicidade
    As horas correm...
    O dia passa...
    O tempo voa.
    Tire um tempo só seu, respire fundo,
    olhe ao redor, aprecie a natureza, as pessoas.
    Faça alguma coisa que gostaria muito de fazer
    e por qualquer motivo não o fez,
    arrisque, não tenha medo, seja feliz.
    Te desejo um ótimo Domingo!
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. O texto está lindo querida! Estás a gostar do "És o meu destino"?

    ResponderEliminar
  6. Querida darlingue das coisas mais bonitas e verdadeiras que escreveste por aqui. Tão mas tão certo
    Bom domingo, minha querida
    Kis :>}

    ResponderEliminar
  7. Concordo, mas também é de lembrar que nem todo o mal dura para sempre :)

    ResponderEliminar
  8. ás vezes sao fases para encontrar algo melhor :)

    ResponderEliminar
  9. r: ESE como em : Escola Superior de Educação?
    O bilhete nem está muito caro por acaso. Mas não dá para mim neste momento :/

    Juro-te que acho o mesmo! Dava imenso jeito se fosse verbo, e até tinha como explicação precisamente isso (algo que não sabemos explicar)

    ResponderEliminar
  10. concordo sempre ouvi dizer que existe sempre uma luz por mais pequena que seja em caminhos escuros, nada dura eternamente, é preciso acreditar!
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. É como se costuma dizer: de tudo o que é mau se consegue extrair algo de bom. E eu acredito fielmente nisto, aliás, tenho de acreditar porque com o azar que eu tenho estava mal se nunca encontrasse nada de bom dentro das coisas más.

    ResponderEliminar
  12. Concordo inteiramente contigo.

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. Concordo contigo!
    Jinhos

    www.nissimendes.ch

    ResponderEliminar
  14. Como já foi dito: "Há males que vem por bem" e ainda bem que a vida é assim.
    r: Diverti-me muito, obrigada.

    ResponderEliminar
  15. ;)

    Sorte, azar... Fases que passam!

    Ótimo domingo, Andreia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  16. Concordo plenamente! Acho que nada é por acaso e também acho que, por vezes, há azares que vêem por bem :)

    ResponderEliminar
  17. Tens um desafio no meu blog para ti :)

    ResponderEliminar
  18. Concordo contigo! "Nada é por acaso" a mim faz todo o sentido :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  19. Sorte e azar não existem. O que existem são as escolhas de cada um, e suas consequências.

    Uma boa semana.

    ResponderEliminar
  20. É verdade, nada acontece por acaso, e por mais que queirámos escapar ao destino que nos foi traçado acabamos sempre de alguma forma por ir ao seu encontro.

    ResponderEliminar
  21. Adorei o texto, tudo é baseado de escolhas onde temos boas ou más consequências.

    ResponderEliminar
  22. Texto lindo, Andreia! Cada vez que leio suas postagens eu gosto mais.

    Beijos.
    http://blogdocmedeiros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  23. Exactamente, querida. Aliás, eu gosto do modelo mas não sei se me ficarão bem a mim. É certo que não ficam bem a qualquer pessoa. Tenho de ir experimentar :P Mas brincar com os coordenados é tão giro. Com um simples lenço podemos mudar o nosso estilo. Não é incrível? :o

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  24. Há que acreditar que o nosso destino reserva boas coisas! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário