TAG: 50 factos sobre mim


«Sou parte do tudo, o pedaço que é feito de nada»


O Miguel Gouveia do blog Pieces Of Me, a quem agradeço desde já, nomeou-me para revelar cinquenta factos sobre mim. Sou quem me conhece melhor, mas continuo a achar difícil responder a desafios como este. No entanto, como gosto de me colocar à prova, vamos lá ver se encontro pormenores interessantes que vos ajudem a conhecer-me melhor. Será que se vão surpreender com algum? Teremos algo em comum? Vamos descobrir?


Factos:
1º Tenho vinte e dois anos e sou Carneiro;
2º Gosto do nome Andreia e do nome Filipa, mas não da junção de ambos: Andreia Filipa (que é como me chamo); 
3º Sou filha única;
4º Sempre quis ter um irmão (ainda que uma irmã também fosse bem-vinda);
5º Estou no curso de Educação Básica, na Escola Superior de Educação do Porto;
6º Quero tirar mestrado em pré-escolar, porque o meu sonho sempre foi ser Educadora de Infância (e ter o meu próprio infantário);
7º Tenho um afilhado (sete anos);
8º Adorava ter quatro filhos (dois meninos e duas meninas);
9º Escrevo desde criança;
10º Tenho dois textos publicados na revista Montepio;
11º Só comecei a gostar de ler no décimo ano;
12º Sou muito envergonhada; teimosia podia ser o meu nome do meio;
13º Adoro chocolate preto com menta;
14º A minha bebida favorita é o chá;
15º Não passo um dia sem ouvir música;
16º Sou apaixonada por fotografia;
17º O jogador que mais admiro é o Ricardo Quaresma (o meu eterno número um);
18º Quero aprender a tocar guitarra;
19º Faço coleção de dedais;
20º Faço questão de trazer uma recordação de todos os sítios que visito;
21º Tenho três Pão-de-Forma em miniatura (azul, amarela e verde);
22º Adorava viajar de balão;
23º Nunca andei de avião;
24º Não sei nadar, nem andar de bicicleta;
25º Tenho medo de aranhas e abelhas;
26º Estou sempre a rir;
27º Fiz uma distensão de ligamentos no joelho direito no décimo primeiro ano;
28º Não gosto de praia, mas adoro passear à beira mar;
29º Faz-me imensa confusão conviver com pessoas que se acham donas da razão e que não sabem ouvir os outros;
30º A cor que menos gosto é o rosa;
31º Gostava de ter uma casa na Ericeira e outra no Alentejo; e de ter uma casa na árvore;
32º Quero ir até Santiago de Compostela a pé;
33º Faço parte do G.A.S Porto (e o meu grupo de voluntariado é o Apoio Domiciliário);
34º Os gelados sabem-me melhor no inverno;
35º O meu primeiro blog foi o «Parte do que sou»;
36º Já tive o privilégio de entrevistar e tomar café com a Rita Guerra;
37º Quando era pequena adorava andar de camioneta;
38º Adoro magia (e adorava saber fazer alguns truques);
39º Tenho que adormecer com a televisão ligada e dormir com duas almofadas;
40º Adoro dançar (mesmo não tendo jeito);
41º (Coitados dos meus pais) Vou a viagem toda a cantar as músicas que passam na rádio;
42º Ando num coro (foi o meu catequista que, há oito anos, nos propôs formarmos um e a ideia foi em frente);
43º O primeiro filme que vi no cinema foi o «Lilo & Stitch»;
44º Odeio falar ao telemóvel;
45º Se tivesse nascido rapaz ia chamar-me Hugo;
46º Adoro andar descalça;
47º Desde criança que quero escrever um livro;
48º Gostava de fazer uma tatuagem;
49º Adoro pintar as unhas (e sou uma nódoa no que à maquilhagem diz respeito);
50º Quero ter um labrador. 

Comentários

  1. Adorei conhecer-te melhor. :D

    Bom Domingo!!! ;)

    Beijinho querida!

    ResponderEliminar
  2. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei conhecer esse 50 fatos de ti , temos ainda algumas coisitas em comum , começando pelo nome " Morais " continuando pelo Ricardo Quaresma , o sonho de escrever um livro, o medo de aranhas, detestar pessoas que se acham as donas do mundo também n gosto de falar ao telemóvel principalmente quando n sei quem está do outro lado xD E cada vez me surpreendes mais :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei, deu para te conhecer muito melhor :))

    ResponderEliminar
  6. Adorei Andreia! =) principalmente porque temos algumas coisas em comum: querer ter um labrador (ou um golden), não tenho jeito para me maquilhar, também não gosto de falar ao telemóvel, temos a mesma idade... sou filha única, tenho um afilhado e também não sei nadar nem andar de bicicleta ahahahah

    ResponderEliminar
  7. Temos em comum o 12, 22, 26 e 48! eheh :) No 24 também não sei andar de bicleta, nadar nado mas mal ahahahah xD

    ResponderEliminar
  8. Temos pontos em comum :) gostei de te conhecer um pouquinho melhor :) já tinha visto esta tag noutros blogues e pensei seriamente em fazê-la mas não sei se consigo achar 50 factos sobre mim xD

    ResponderEliminar
  9. Adoro essa Tag. Também não passo um dia sem ouvir música!

    Ótimo domingo, Andreia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito de te conhecer melhor, temos algumas coisinhas em comum :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Caramba, como somos parecidos!
    Eu também faço questão de relembrar de todos os sítios que visito. rsrsrs

    http://blogdocmedeiros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Gostei de conhecer-te um pouquinho melhor :)

    ResponderEliminar
  13. Adorei conhecer-te um pouco melhor, temos bastantes coisas em comum :)
    Acho que não conseguiria arranjar tantos factos sobre mim haha, pelo menos, não conseguiria fazê-lo num só dia xD

    ResponderEliminar
  14. Adorei conhecer-te um bocadinho melhor! Encontro cada vez mais semelhanças entre nós ;)

    ResponderEliminar
  15. Hermoso tag!!! que bonito saber más de ti, querida Andreia.
    Hoy es mi cumpleaños, yo tengo muchos más años que tu y tengo tres niños, un chico y dos niñas y con eso estoy bastante entretenida, jajaja!!!
    Buen comienzo de semana, guapa!!! mi g+ siempre para ti....
    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  16. Adorei! agora sinto-te mais cercana.
    O TAG "50 factos sobre mim" é do que sempre gostei mais (ainda que tinhas que ter feito em video, sempre é mais engraçado)
    alguma coisa temos em común. Outra somos mesmo contrarias. hahaha
    a sèrio esa foi o teu primeiro filme no cinema? mas eras grande já.
    eu tambem sempre quisse aprender tocar guitarra.
    A minha mae é de pertinho de Santiago (eu nao, eu disto 700 km). E pela minha cidade trascurre o caminho mais importante que há. entao há sempre muitos peregrinos


    beijos querida

    ResponderEliminar
  17. Adorei conhecer-te um bocadinho através desta Tag. Temos algumas coisas em comum: também sou filha única, também não sei nadar, também detesto falar ao telemóvel (principalmente em locais com muita gente), adoro andar descalça e também tive problemas no joelho (eu desloquei a rótula e tive que ser operada, no 9º ano) ahaha.
    Beijinhos,
    Telma | http://fuieuquedisseblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Digo-te com toda a sinceridade que foi os melhores factos que já vi em relação a esta TAG! Fiquei pressa ao texto e com muita curiosidade em ler o resto :)

    ResponderEliminar
  19. adorei o post, esta tag é ótima! :) ri-me com o facto nr. 24 eheh :P

    ResponderEliminar
  20. Acho muito interessante essa tag pois propiciou ao participante revelar fatos sobre si com inteira liberdade. E foi fascinante saber um pouco sobre você Andreia
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Temos vários pontos em comum :)
    Adoro andar descalça, estou sempre a cantarolar, não passo um dia sem ouvir música.
    Uma boa tag esta.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Adorei!!! :-)
    Sou igualzinha a ti no ponto 3 e 4 :-/ também adoraria têr um irmao... ou irma :-)

    Beijinhos
    Nissi

    www.nissimendes.ch

    ResponderEliminar
  23. Eu é que agradeço teres participado de forma tão rápida <33
    Identifiquei-me com imensos, não tens noção :o

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  24. Essa ideia de abrires o teu próprio infantário pareceu-me muito bem! :P

    ResponderEliminar
  25. acreditas que nem sabia que existia o filme da lilo e stitch? :o

    r: yaaaay :D

    ResponderEliminar
  26. Também quero ir fazer "o caminho" a pé. Já fui a Santiago de Compostela, de carro, e achei espectacular. Agora quero lá voltar e, de preferência, a pé.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Andreia tens um nome muito bonito, gosto de Filipa e de ver os dois juntos. :) Apesar de termos uma grandeeeeeee diferenca de idade "mas nao digas a ninguem faz de conta que tenho 25 lol" temos muita coisinha parecida, tambem amo cha, adoro chocolate e de menta entao nem se fala. :) Tambem adoro ouvir musica, nao passo um dia sem ouvir um pouco, Nao tenho casa na Ericeira mas a minha mae tem casa no Alentejo litoral onde fico quando vou a Portugal, amo aquela casa. :) Ador praia e caminhar a beira mar mesmo no inverno. Ja andei mais de aviao do que de autocarro ou metro. Adoro fotografia e amo rir, faz tao bem. :)
    Tambem adoro andar descalca e pintar as unhas e tambem nao suporto pessoas que pensao que sao donas da verdade e nao gostao de ouvir os outros. Tambem sou filha unica. :) E pronto aqui partilhei um bocadinho de mim. :)
    Adorei este teu post!!!
    http://claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  28. Escreves tão bem! Quem me dera.... se continuares a escrever assim, concerteza um dia vais escrever um livro!
    Obrigada pelo comentário no Blog :)
    Não gosto de saber que não gostas de Andreia Filipa, porque é exactamente o meu nome, mas fiquei tranquila em saber que também é o teu :D
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  29. Achei piada ao que li neste desafio. Adorei conhecer mais este pedacinho de ti!

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário