Alta Definição #6


«Eu sou tudo o que vivemos, mais o que deixei por viver. Sou a soma dos anos, dos risos e das angústias. Não posso ser o que fui quando não sou o que era. Nem tu podes querer que eu seja a pessoa que tu gostavas que fosse».


Eu! Sou fácil de decifrar, até porque nem sempre consigo esconder as minhas emoções. Há alturas em que sou demasiado transparente, como se as pessoas me conseguissem ver por dentro. No entanto, com o tempo, fui criando mecanismos de defesa e agora sei que os meus segredos só eu os conheço. Nunca tive muitos, verdade seja dita, e os que tinha - e ainda tenho - partilhava com quem me é de confiança, mas restringindo sempre esse grupo aos meus pais e à minha melhor amiga. Ainda assim, há pormenores que são só meus e esses faço questão de ser a única a saber. 

Comentários

  1. Sou tal e qual à excepção da parte dos pais pois infelizmente nunca consegui confiar neles ao ponto de os procurar para desabafar (pois nunca me deram razões para confiar)

    Ps: de quem é o excerto transcrito? Tenho a sensação de que já o li algures :)

    ResponderEliminar
  2. Os meus segredos raramente partilho com alguém ...

    ResponderEliminar
  3. eu segredos é com a minha mãe e o meu namorado , as pessoas em que mais confio :)

    ResponderEliminar
  4. r: já faz parte de mim agradecer ás pessoas, boa sexta :)

    ResponderEliminar
  5. Todos vamos criando ao longo da vida mecanicismos de defesa...ainda que muitas vezes não tenhamos noção disso.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Todos vamos criando ao longo da vida mecanicismos de defesa...ainda que muitas vezes não tenhamos noção disso.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. A minha resposta a esta pergunta seria ninguém. Há certas coisas que só eu sei.

    r: Os dias seguintes são mesmo complicados...

    Ora, eu vejo The Vampire Diaries, Pretty Little Liars, How to get away with murder, American Horror Story, Criminal Minds, 90210, Glee, The Originals e Witches of East End.
    Portuguesas vejo no youtube os morangos com açucar que seguia na tv mas umas semanas atrasei e então passei a ver no youtube (neste momento ando a ver a temporada 3 férias de verão e a 4).
    Vejo rebelde brasil que adoro, sou a única pessoa a ver isto acho, mas se gostas de 90210 acho que ias gostar desta, não tem nada a ver mas está dentro do género, eu acho xd
    Ah! E ainda vejo quando me dá na telha: Buffy, Grey's Anatomy, Once Upon a time e Supernatural*

    ResponderEliminar
  8. r2: Oh, se tu pudesse ajudar eu ajudava! Mas há sempre uma cadeira assim não é?
    Ora essa! Sempre que precisares <3
    Eu acabei de ver e agora estou a vê-la do início no wareztuga (sempre a segui no wareztuga, esta e pll foram as primeiras que eu segui!)

    Quando descobrires diz-me que eu também quero saber!

    Eu também lamento, mas quando ela se põe assim não há hipótese... só ela tem razão.
    Obrigada pela força e pelo apoio, vocês são lindas *.*

    ResponderEliminar
  9. Já somos duas! Acho mesmo que temos muita coisa em comum!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  10. as vezes eu consigo esconder minhas emoções, sei la para se proteger do mundo, beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Muitas vezes precisamos guardar o que somos para que as outras pessoas não nos atinga tanto.
    Amei o texto, Andreia!

    http://blogdocmedeiros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Sou tal e qual, embora tenha bastante dificuldade em confiar em alguém e por isso raramente conto as minhas coisas a alguém. Normalmente contam-me a mim, eu ouço e ajudo no que puder.

    r: É verdade. Já tenho vindo há algum tempo a "adoptar" o pensamento positivo, no entanto, tal como disseste não é algo que se obtém com um estalar de dedos. Vou tentar dedicar-me a mim e ao presente, decifrar aquilo que pretendo. Obrigada querida! :)

    ResponderEliminar
  13. Eu por outro lado não sou nada transparente, é muito difícil ler-me :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Para mim é muito difizil deijar dentro de mim tudo. Mas o realmente importante, é mesmo dificil de nao ficar só pra mim.
    Eu sempre estive a ser uma pessoa que acreditava muito em tuda a malta, mas certas cenas fizern-me trocar isso.


    Beijo grande minha menina linda

    ResponderEliminar
  15. só essa imagem com essa frase, já mexe comigo!

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Também tenho isso da transparência, é muito fácil saber dos meus humores.

    Porém, tenho segredos só meus, quem não os tem?

    Beijinhos

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  17. há coisas que ninguém deve saber! como te entendo. :)

    ResponderEliminar
  18. Bom sabê-los bem guardados, assim nunca deixará de ter paz!
    beijos,

    ResponderEliminar
  19. Recomendo aqueles lencinhos! ;D

    Acho que não existe ninguém que conheça todos os meus segredos. Sou fechada, e não tem jeito!

    Ótima sexta, Andreia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  20. como me identifiquei com este teu textinho! :D Não tenho passado muito tempo por aqui, mas quando cá venho sou sempre surpreendida pelas tuas maravilhosas palavras! :D

    ResponderEliminar
  21. Eu sempre fui muito transparente mas também tive de criar um escudo. Gosto do novo fundo!

    ResponderEliminar
  22. Tal e qual como eu. Eu sempre fui muito reservada com os meus sentimentos e acontecimentos. É um ponto que tento mudar um pouco, porque há pessoas que acham-me fria. mas é mesmo um mecanismo de defesa :/
    Beijinho querida.
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Não te percas em aventuras,
    nem os anéis dos teus delicados dedos
    só a quem de confiança os divulgas
    conhece os teus segredos!

    Boa noite, bons sonhos e bom fim de semana menina Andreia, um beijo,
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  24. Identifiquei-me muito com estas palavras! Também já fui demasiado transparente e acho que isso não era bom! Hoje, consigo controlar melhor essa transparência e colorir um pouco mais o meu interior!

    ResponderEliminar
  25. Há segredos que a ninguém confessamos, nem à nossa sombra.
    Eu tb tenho os meus
    Kis :>}

    ResponderEliminar
  26. também sou assim :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Sou um livro aberto para quem me quer ler...não tenho perguntar as quais não responda...mas não anuncio a minha vida por ai...

    ResponderEliminar
  28. Garanto que não te vais arrepender :D
    Identifico-me taaaanto com o que escreves... É incrível a forma como me fazes viver o que leio!!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  29. Sou tal e qual! Nem com o meu próprio namorado partilho todos os meus segredos. Há coisas que só a nós dizem respeito!

    ResponderEliminar
  30. Sou tal e qual assim :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. há coisas que só a noós pertencem ... Boas palavras as tuas :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário