TAG | Bota cá para fora essa sinceridade


«A sinceridade é um dom como qualquer outro. Não é sincero quem quer», 
Julien Green


A Elena do blog Be Brave e a Catarina do blog " Mundo " nomearam-me para uma TAG cuja única regra é «não dar respostas politicamente correctas, mas sim testar a sinceridade absoluta das/os bloggers». Sendo assim, vamos passar ao que realmente interessa.


Perguntas:

1. Qual o tipo de post que mais gostas de ler?
Não tenho um tipo preferido, porque tanto gosto de ler um texto que me faça viajar/pensar/emocionar, como gosto de ler curiosidades ou assuntos do dia-a-dia. Tudo depende da forma como é escrito.

2. Comentas todos os posts que lês?
Sim, até porque a maior parte dos que leio pertencem aos blogues que sigo. E mesmo quando recebo algum comentário de alguém que não faz parte desse grupo faço questão de comentar a publicação em si quando vou responder. É uma questão de respeito. 

3. O que representa para ti um post com muitos comentários?
Na minha opinião, pode ter várias interpretações: pode ser a consequência da qualidade do que foi publicado, da quantidade de seguidores, a junção de ambos ou então ter o acréscimo de conversas paralelas.

4. O que te afasta num design de um blog?
Aquilo que me afasta é o conteúdo e não o aspeto. Honestamente, acho que o design tinha que ser bastante confuso, desorganizado e ilegível para que fosse a razão principal de não voltar a um blog.

5. O que menos gostas na Blogosfera?
Quando as pessoas vão embora sem aviso, quando pedem para seguir ou quando apenas vêm responder a um comentário que fizemos sem ler a nossa publicação.

6. O que mais gostas na Blogosfera?
A liberdade de poder escrever, independentemente de ser sobre algo verídico ou imaginário, e as relações que se criam. Do lado de lá do computador existe alguém que disponibiliza parte do seu tempo para nos ler e que se preocupa em deixar uma palavra de apoio, uma crítica, uma sugestão, e isso é precioso. É esta união aliada ao gosto de cá estar que nos faz permanecer. 

7. Quais são para ti os melhores momentos de uma/um blogger?
Daquilo que a mim me diz respeito, todos os momentos que passo no blog são extraordinários, primeiro porque estou a fazer algo que adoro - escrever - e depois porque posso trocar impressões sobre alguns temas, partilhando os meus pontos de vista e ficando a saber quais são os das outras pessoas.

8. Blog favorito?
Há blogues que me dizem mais do que outros, o que considero normal, até pela própria relação que tenho com o autor do mesmo, mas não posso dizer que tenha um favorito, tenho vários e cada um é especial à sua maneira.

9. O que representam para ti os haters?
Nunca agradaremos a todos, mas tem que haver respeito. Quando se passa essa barreira a solução é ignorar.

10. Que achaste desta tag?
É interessante, sobretudo porque nos permite saber mais sobre as pessoas que estão por trás dos blogues que visitamos e a opinião que têm sobre determinados assuntos.

Comentários

  1. Adorei as tuas respostas, és uma pessoas 5 * :)


    R : Obrigada :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo e as minhas respostas a esta tag (que já está agendada) são semelhantes mas a resposta à questão nr 5 é ouro! Alguém que pense como eu sobre aquelas pessoas que vêm só em tom de resposta e nem lêem o que uma pessoa escreveu!

    ResponderEliminar
  3. Bom Tag. Gostei. Acho muito sincero.

    R: acho que tems que experimentar ver mais algum. Ainda que só seja o de "Jeux d' enfants" e nsis o de"era uma vez" (o último é do brasil,facil percibir)
    Eu omtem voltei ver "Good bye Lenin". Acho muito interesante e diferente a outros filmes

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da TAG, acho-a mesmo interessante, pois consegue-se responder a perguntas que normalmente não se responder. ahahahah

    ResponderEliminar
  5. Gostei! :D Bastante interessante a TAG!

    ResponderEliminar
  6. gostei !

    r: tinha de encontrar , nem que fosse à força ! é um caso em que calças novas eram mesmo necessárias :|

    ResponderEliminar
  7. gostei das tuas respostas :D
    uma óptima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Andreia gostei da sua sinceridade nas respostas, você é magnifica beijos.

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito das tuas respostas e, não precisava ser uma tag que pede honestidade porque pelo que vejo és sempre honesta :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  10. Bonito y personal tag!!!
    Buen comienzo de semana, guapa!! mi g+ para ti!!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  11. Gostei imenso das tuas respostas querida, principalmente da 6.
    Já para não falar que escreves super bem, parabéns :)
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Olá Andreia, como vai?

    Gostei de suas respostas, principalmente a número cinco e seis. :)

    Um beijo e ótima semana.

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  13. Adorámos a tag! Gostamos sempre de conhecer um pouco mais de ti, que és tão simpática e que te mostras tão próxima de nós mesmo sem nos conheceres através dos teus textos.

    Um beijinho,

    www.elaeele-nos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. sobre a questão 5: NÃO SUPORTO quando vão a uma publicação minha responder a um comentário que fiz... epa, por favor, não!!

    ResponderEliminar
  15. Tag maravilhosa amei, tenha uma semana abençoada.
    Novo canal: https://www.youtube.com/watch?v=1LOCPg0HbTA

    ResponderEliminar
  16. Uma vez mais, obrigada pelas tuas palavras, princesa! Fico sempre de coração cheio cada vez que leio os teus comentários :')
    Quanto ao que li aqui, identifico-me bastante com o que escreveste. "Nunca agradaremos a todos, mas tem que haver respeito. Quando se passa essa barreira a solução é ignorar." Não podia estar mais de acordo. Por vezes o melhor é mesmo ignorar.
    Beijinho, minha linda* <3

    ResponderEliminar
  17. Gostei da tag uma boa maneira de "deitar tudo cá para fora" e conhecer as bloggers melhor :)
    r. Sim resulta mesmo estou mesmo impressionada ahah não tenho que gastar dinheiro em cabeleireiros !

    ResponderEliminar
  18. Adorei as tuas respostas, mostra que és uma raparigasimples e verdadeira
    Kis :>}

    ResponderEliminar
  19. r : o baton , uma amiga minha comprou e diz que ele é perfeito ; as sapatilhas new balance , eu mandei vir umas da net e estou à espera ;)

    ResponderEliminar
  20. Gostei das tuas respostas.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Mas também te digo que já escondemos mais a casa de banho precisamente para que as pessoas não vejam este ou aquele cabelo que por lá ficou perdido, esta ou aquela peça de roupa escondida, aquela toalha mal posta e por aí fora :P É uma divisão desprezada, coitadita :P
    Adorei as tuas respostas :D Também já fui nomeado para responder :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  22. Penso exactamente como tu. :p

    Sobre o teu comentário no meu blogue: de certeza que encontras na internet várias maneiras naturais de resolver esse problema. :) Se encontrar alguma digo-te. :)

    Beijinhos! *

    ResponderEliminar
  23. Dava as mesmas respostas que tu às questões dois e quatro :)

    ResponderEliminar
  24. Quando vêm apenas responder sem ler o post! Concordo!

    ResponderEliminar
  25. Gostei de saber mais sobre ti, esta tag é óptima para isso :)

    ResponderEliminar
  26. Vemos o mundo da blogosfera de forma muito parecida!! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário