As minhas viagens de metro #24


«Dizem que quando é para dar certo até os ventos sopram a favor».


Cheguei sem avisar. E ali estavas tu, alto, de figura elegante, com um sobretudo preto que te assenta na perfeição, a olhar o rio. Sereno, como a tua expressão. Quedei-me a observar os teus traços que avisto de perfil. Como estás bonito! Esses olhos cor de mel que tantas vezes olharam os meus captam-me automaticamente a atenção. Tive medo de me aproximar e estragar o quadro que rapidamente pintei na minha cabeça - agora que penso nisso, o nosso encontro dava uma bela aguarela: nós num abraço apertado, com o Douro ali ao lado e a imaginação perfeita da voz de um brasileiro talentoso a cantar Maria Gadú; tive medo de quebrar o encanto que é admirar-te de longe, em silêncio, mas preciso de ouvir a tua voz e sentir os teus lábios a tocar leve e ternamente nas minhas bochechas coradas - denunciam-me sempre que estou perto de ti. Queria sentir a tua mão a proteger a minha enquanto me convidas a sentar ou a dar um passeio pela Ribeira. Foste mais rápido do que eu e aproximaste-te sem que desse conta - algures nos meus devaneios afastei o olhar e distanciei-me de onde estava. De costas voltadas, pronta a voltar pelo caminho de onde vim, senti uma mão no ombro e as tuas palavras fizeram eco no lado esquerdo do peito, acelerando-o: Não vás embora, fica mais um pouco. Vamos passear sem destino ou simplesmente sentarmo-nos na esplanada a conversar. E olhando o teu sorriso largo, não quis sair dali. Estendeste-me o braço e fui de braço dado contigo, com os meus cabelos a ondular ao vento e o teu sobretudo a levantar voo. Por aí, com o Douro mesmo ao nosso lado, escrevendo o primeiro dia da nossa história de amor.


M, 01.08.2014

Comentários

  1. «Dizem que quando é para dar certo até os ventos sopram a favor». sem dúvida alguma que é uma frase bonita :)

    r: isso é verdade , o que levamos vestido também nos motiva ! e o nosso estado de espírito idem ! e eu hoje vou treinar , só espero não abafar a meio ihih

    ResponderEliminar
  2. Lindo e inspirado texto, mas, convenhamos, ao lado do Douro quem não se sente inspirado? Até eu!
    Abraço e um ótimo resto de semana.

    ResponderEliminar
  3. «Dizem que quando é para dar certo até os ventos sopram a favor». Completa e totalmente de acordo :D

    ResponderEliminar
  4. r: São coisas básicas que uma mulher usa :)
    ainda á poucos dias uma amiga minha fez um, e achei tanta piada

    ResponderEliminar
  5. Que esses ventos venha assoprar pra mim, Andreia beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Moça nem sei que te dizer. Tu escreves docemente bem e com o coração, sabes o quão complicado é existir alguem que faça isso?
    Tou de boca aberta, se um dia escreveres um livro, serei a primeira a comprar!
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Perfeito amei arrasou como sempre, sucesso escreve muito bem
    Vídeo Novo:https://www.youtube.com/watch?v=1LOCPg0HbTA

    ResponderEliminar
  8. Perfeito, amei o texto! Mais uma belíssima criação.

    Beijos.
    http://blogdocmedeiros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. E se o começo da história de amor foi assim, imagino o resto ;) lindo Andreia!

    ResponderEliminar
  10. Adoro! A primeira frase esta tão linda! :)
    Segui! :))

    ResponderEliminar
  11. r: Muito Obrigada Andreia :)

    ResponderEliminar
  12. Adorei a primeira parte do texto ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Ai que lindo *.* a ultima frase então foi mesmo o remate final. Prefeito!

    R: a vodafone é uma ladra!!! Se mudasses para qual seria? Eu estou tão na dúvida...

    R2: ah mas é que podes apostar que quando for ao Porto e formos tomar o nosso café não arredo pé de lá sem antes ter um autógrafo teu :p

    ResponderEliminar
  14. Há coisas na vida que marcam imenso e só temos que saber dar valor a todo que nos faz bem.

    r: Obrigada *.*

    ResponderEliminar
  15. ADOREI!! <3 *momentos màgicos*

    www.nissimendes.ch

    ResponderEliminar
  16. Eu bem digo que somos super, super parecidos na forma de pensar! Adoro esse facto. Comigo também está tudo ótimo... Como sempre :P
    Tenho visto as tuas fotos no insta. Espero que o exame te tenha corrido bem <3

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário