À boleia do mundo #14 (Parte 2)

Capítulo 14 (conclusão)
17.08.2014

Ancorado ao Jardim Oudinot, encontramos o Navio-Museu Santo André, que é um polo do Museu Marítimo de Ílhavo. Este navio fez parte «da frota portuguesa do bacalhau e pretende ilustrar as artes do arrasto». A entrada é um euro, o que considero bastante acessível, tendo em conta a dimensão e aquilo que podemos ver. Vale bem a pena dedicar um pouco do nosso tempo para fazer esta visita. Fomos de uma ponta à outra, atentos aos mais pequenos pormenores. Vimos o guincho, o parque de pesca, o porão de salga, os porões dos congelados, o paiol de redes, as camaratas da proa, a casa das máquinas, a cozinha, a sala de jantar, a câmara dos oficiais, a ponte de comando, a enfermaria e a casa do leme. E o melhor de tudo é que podemos observar cada detalhe conforme foi utilizado. É mesmo fascinante! Na parte de trás do navio estava a Catarina Morazzo a fazer o passatempo de casa.

14h35: Terminada a visita, fomos dar um passeio pelo Jardim.

É um espaço bastante agradável e extenso, e uma excelente opção para se fazer um piquenique. A parte relvada convida a estender a toalha e a relaxar. Mal entramos vemos a marina e temos uma vista clara da Costa Nova (local lindíssimo, já agora). É possível fazerem-se passeios de barco por dez euros, com destinos diferentes de manhã e à noite, uma vez que os caminhos diários e noturnos são distintos. Além disso, há ainda o ferry boat que atravessa da Gafanha para a Costa Nova. Adorava fazê-lo, talvez numa próxima oportunidade!
Já tinha vindo à Gafanha da Nazaré, mas não me recordava dela assim. À noite a vista é ainda mais deslumbrante. Torna-se obrigatório voltar e explorar melhor.

15h00: Voltamos para perto do palco.

Foi aqui que passamos o tempo até à hora do concerto. Tendo em conta que só começava às 22h, foram muitas horas de espera, mas valeu cada segundo, porque os Aurora são mesmo geniais! No fim, ainda que por pouco tempo, consegui estar com eles. São uns amores de miúdos, super simpáticos e acessíveis. Já para não falar do talento que não para de crescer!

00h05: Terminado o concerto, fotografias tiradas, é tempo de voltar a casa. Porém, com a certeza de que esta não será a última vez que cá venho. O nosso país é lindo, só temos que o querer descobrir.

Até breve, Gafanha da Nazaré!

1. Uma grande espera para o concerto, mas quando vale a pena o sacrifício torna-se leve.
    Tenho de visitar o museu de Ílhavo.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

2. :D A vida é mesmo feita de momentos especiais :)

Bom dia e boas aulas! 😍

3. Sem dúvida que Portugal é lindo....basta partir à descoberta!

R: Boa sorte!

Isabel Sá

4. É bastante interessante, gostei. Espero um dia ter a oportunidade de fazer essa viagem :)

5. Disses-te tudo nas últimas frases :)) realmente o nosso pais tem coisas espetaculares quem uitas vezes desconhecemos... mas acabam sempre por nos surpreender! Nada como conhecer o que é nosso :D

6. Também gostava de conhecer metade das coisas que conheces:o
    R:O de amanhã é mais giro :)

7. Como sempre, com os teus textos da para sentir que estive a vivir isso contigo :)
    Os Aurora, tanto que amas tu eles, tivo de ser incredível , né?

Muitos beijinhos princesa :*

8. Concordo contigo, Portugal tem lugares lindos, só quem não sabe ver isso é que não se interessa ! :)
    with love, KATE ❤

9. adorei o relato! :D portugal tem locais lindíssimos

10. Postagem maravilhosa
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

11. Queremos tanto conhecer outros lugares, outros mundos que nos esquecemos que dentro do nosso país está uma diversidade enorme de cultura e de locais!
    Beijinho ♥

12. O nosso país é mesmo maravilhoso ;) Adorei mais uma vez, viajar contigo :)

Beijinhos

13. Também queria ver se comprava um Poncho. A Zara já os tem e são lindoooos!

Realmente o preço é absurdo. Não faz sentido material de papelaria ser tão caro... Só porque tem desenhos e é de uma coleção diferente?! Acaba tudo por dar no mesmo e, por essa razão, compensa comprar o mais barato! :D

Eu é que agradeço pelo simples facto de me fazeres conhecer Portugal com a tua escrita fabulosa <3

NEW OUTFIT POST | REALITY
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

14. O nosso país é lindo e é um privilégio poder descubri-lo.

15. Deve ter sido uma visita em cheio! É sempre óptimo descobrir locais novos :)