Sunshine Blogging Award III


A Simple Girl, do blogue Um Refúgio para a Vida, destacou-me para o Sunshine Blogger Award. Como não é a primeira vez que o faço, podem ler as regras aqui. Já sabem, vou saltar a parte de nomear alguém, por isso quem quiser levar a tag sinta-se à vontade. Para tal, podem responder às perguntas que me colocaram. Passamos ao que interessa?


Perguntas:

1. O que te fez entrar na blogosfera?
A curiosidade que o meu primo conseguiu instigar em mim. Como sempre gostei de escrever, perguntou-me porque é que não criava um blogue. A vontade foi ganhando forma e foi assim que decidi criar o primeiro, em 2009 (Parte do que sou).

2. O que te marcou mais, a nível positivo e negativo, desde que estás na blogosfera?
A nível positivo, todas as pessoas fantásticas que conheci, ainda que virtualmente, o facto de sentir que muitas delas estão aqui genuinamente se precisar de desabafar e, claro, a possibilidade de abordar temas que me fascinam e de me desafiar diariamente. A nível negativo, felizmente, não tenho algo que me tenha marcado.

3. Qual é o significado por detrás do nome do teu blog?
Senti necessidade de criar um blogue onde pudesse escrever sobre vários temas, por isso tinha que pensar num nome que não limitasse o conteúdo. Pensei em alguns, até que do nada me surgiu a comparação às gavetas: em casa temos gavetas específicas para várias coisas, que abrimos quando precisamos delas. No fundo, era isso que ia fazer, ainda que não de uma forma literal. Depois foi uma questão de segundos até associar o coração à casa encantada. E foi assim que surgiu o nome «As gavetas da minha casa encantada». É um pouco grande, mas é a cara do meu espaço.

4. Como imaginas o teu futuro?
A exercer a minha profissão de sonho - Educadora de Infância, casada, com dois filhos, no mínimo, talvez um livro publicado e feliz. Muito feliz!

5. O que te motiva todos os dias?
Fazer aquilo que gosto, estar com as minhas pessoas, querer fazer melhor.

6. Qual dos problemas da sociedade atual é que te preocupa mais?
A falta de valores, porque, para mim, é o que provoca tudo o resto.

Comentários

  1. Uma ideia é um ponto de partida e nada mais. Logo que se começa a elaborá-la, é transformada pelo pensamento.Em seguida é posto em ação...
    Depois disso nos surgira um monte de ideias e perguntas...
    Por isso um blog seria uma válvula de escape, no qual deixamos fluir nossos pensamentos....
    bj de carinho.... Te desejo um ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de ler as tuas respostas querida. Também concordo quando falas na falta de valores que existe.. É triste :\
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  3. Gostei das respostas e espero que o ponto 4 se realize.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. gostei das tuas respostas :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adorei o nome do blogue!! Que consigas alcança tudo o que queres

    um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Como tenho falado sempre, Andreia, essas tags são oportunas,
    para conhecermos particularidades das pessoas que seguimos e,
    solidificarmos as impressões que já tínhamos.
    Engraçado, para mim, mais que a curiosidade, foi a necessidade
    de me relacionar com as pessoas e, foi a melhor coisa que fiz.
    Suas respostas agradam pela beleza que nos passa.
    Tens razão ao mencionar sua preocupação, os valores estão se
    perdendo e, com isso, a sociedade está morrendo!
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  7. É tão legal tags assim *_* Fico lembrando da época que criei o primeiro blog.Se chamava A Confusa Cinderela e eu tipo, ficava postando uma história bem boba que escrevia ahahahahah
    Mas foi ali que comecei a receber críticas e melhorar cada vez mais.É incrível esse mundo né? :)


    Gostei muito das suas respostas,ehehehe.

    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. É quase sempre a mesma coisa.
    A parte boa é que podemos fazer copy/paste das perguntas e das respostas e saltamos ao desafio seguinte. xD

    ResponderEliminar
  9. Experimenta agora : https://www.facebook.com/designdeinteioresexteriores
    :) Obrigado e obrigado tbm por seres leitora assidua na história :)

    ResponderEliminar
  10. Tag maravilhosa amei as resposta
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Gostei das tuas respostas, de certeza que vais ter imenso sucesso na tua profissão.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. a resposta 2 é tãoooo same!

    r: obrigadaaa <3

    ResponderEliminar
  13. Gostei de te conhecer um pouquinho melhor :)
    R.: É mesmo!

    ResponderEliminar
  14. Obrigada por teres respondido! Gostei muito das tuas respostas e de te conhecer mais um bocadinho. Espero que tudo o que desejas para o teu futuro se realize, bem mereces!

    ResponderEliminar
  15. Identifico-me sempre com as tuas respostas!

    ResponderEliminar
  16. Amei as tuas respostas. :)
    beijinho grande

    ResponderEliminar

Enviar um comentário