Tag Regresso às aulas & Sunshine Blogger Award II


A Cátia Barbosa, do blogue Viagens pelo Mundo, nomeou-me para a Tag «Regresso às aulas» e a Beatriz Sousa, do blogue Suspiros da Bea, destacou-me para o «Sunshine Blogger Award. Agradeço a ambas pelo carinho! Não passarei os desafios, mas quem os quiser fazer sinta-se à vontade. Passamos às respostas?


Tag: Regresso às aulas

Regras:

- Responder às perguntas;
- Utilizar o selo da TAG;
- Nomear entre 5 a 15 blogs.

Perguntas:

1. Para que ano vais (ano da universidade também dá)?
Primeiro ano de mestrado.

2. Que disciplinas vais ter este ano? 
Primeiro semestre: Conhecimento do mundo; Currículo, Organização Escolar e Inclusão; Expressões na Educação de Infância; Expressões; Linguagem e Raciocínio Matemático; Literacia Verbal; Metodologias Específicas na Educação de Infância;
Segundo semestre: Educação Linguística e Literária; Matemática na Educação de Infância; Metodologias para o Conhecimento do Mundo; Prática Educativa Supervisionada I.

3. Em que dia começam as tuas aulas? 
Vinte e oito de setembro.

4. O que te deixa mais entusiasmada no regresso às aulas?
Voltar a estudar, estar regularmente com as minhas pessoas, poder viver novas experiências, comprar material escolar.

5. O que te deixa menos entusiasmada no regresso às aulas? 
Ter menos tempo para fazer algumas coisas que me fascinam.

6. A que horas tens de acordar? 
Como ainda não sei o meu horário, não tenho uma hora definida, mas é provável que tenha que acordar por volta das 6h50.

7. Onde compras o teu material escolar?
Jumbo ou Continente.

8. Que produtos de beleza costumas levar na mala/mochila? 
Batom hidratante e um creme (se bem que este último não me acompanha sempre). 

9. Usas mochila ou mala?
Depende dos dias e da quantidade de coisas que tenha de levar.

10. Qual o teu look típico para um dia de aulas?
Calças de ganga, sapatilhas (ou botas, conforme o tempo) e um casaco. Depois ou acrescento um lenço ou acrescento um colar.

11. Com que idade começaste a usar maquilhagem na escola? 
Comecei a usar lápis com 14/15 (hoje tenho 23 e só acrescentei o rímel, e não o faço diariamente. É esta a minha proximidade com a maquilhagem).


Sunshine Blogger Award (vejam as regras aqui)

1. Há alguma coisa que gostarias de dizer e nunca o pudeste fazer? O quê?
Sim! Há algo que nunca disse, porque isso implicava reconhecer que aquela pessoa não era o que eu esperava, e enquanto estamos em negação tentamos de tudo para o evitar. Ficou por dizer um «nunca pensei que me desiludisses tanto».

2. Se tivesses a oportunidade de reverter o tempo, o que farias?
Se fosse com os conhecimentos de hoje, talvez não desse tanto de mim a algumas pessoas e desafiava-me mais em determinadas alturas.

3. Que super poderes gostarias de ter?
Teletransporte e ler mentes.

4. Acreditas na mitologia? Em contos de fada?
É uma área onde não pesquiso muito, confesso, por isso não posso responder sim ou não. Contudo, acho interessante descobrir algumas coisas. Quanto aos contos de fada, ainda espero vir a viver o meu.


Podem continuar a fazer perguntas aqui.

Comentários

  1. Já não falta tudo para chegarmos a essa fase :3 ahahah


    OBRIIGADO DE CORAÇÃO MEU ANJO. Afinal com força de vontade conseguimos tudo <3

    Reli-me tanto nesta tag. Parecia que era eu a responder ahahah Para veres o quão parecidos somos :P

    NEW DECOR POST | Wooden Decoration
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Gostei de conhecer mais um pouquinho da blogger.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Oh gostei muito das tuas respostas, principalmente a parte do conto de fadas. Acho que todos esperamos o nosso conto. :D

    ResponderEliminar
  4. Gostei de ler, deu para conhecer um pouco mais de ti ;)

    ResponderEliminar
  5. Adorei as tuas respostas!
    Boa sorte para o mestrado, tudo de bom para ti linda! :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei ambas as TAGs, a primeira deu-me saudades do recomeço das aulas eheh. Muito sucesso :)

    Beijinhos *

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Andreia é sempre bom conhecer um pouco mais dos amigos, aulas me deu uma saudade de quando estudava, beijos.

    ResponderEliminar
  8. Boa TAG :D
    R: Aquele Martim será a peça da história até ao fim. É como se fosse aquela pessoa "trapalhona" por natureza. Não sei como surgiu, como criei essa personalidade dele mas fartava-me de rir sozinha quando escrevia sobre ele

    ResponderEliminar
  9. Já começo a gostar de responder a TAG's. :D

    R: obrigada querida! <3

    ResponderEliminar
  10. Vela o amor no coração,
    Andreia, no rosto alegria
    Viagens pelo mundo, vão,
    com os Suspiros da Bea!

    Seja longe ou seja perto,
    felicidade nessa aventura
    siga pelo caminho certo
    vida bela com amor e ternura!

    Desejo para você Andreia,
    uma boa tarde, um abraço.
    Eduardo

    ResponderEliminar
  11. Adorei!!
    Menos de duas semanas para o començo. Entusiasmada?? certeza que sim. né??
    Eu é um TAG que nao posso fazer, pois já é que terminei os meus estudos, mas se calhar no futuro da para lo fazer, quem é que sabe...

    Um beijo muito grande querida

    ResponderEliminar
  12. Gostei :)
    Acho que vou responder ao primeiro :)

    ResponderEliminar
  13. Ai que saudades do meu mestrado!! Tive praticamente as mesmas disciplinas (algumas com outros nomes, claro). Mas o meu segundo semestre foi totalmente dedicado aos estágios. Desde Janeiro até Junho tive estágio em creche e em pré-escolar. Foi o melhor semestre dos quatro anos de estudo!! :)

    Adorei conhecer-te mais um pouquinho!

    ResponderEliminar
  14. que bom saber que não sou a unica que vai começar a universidade tão tarde!
    http://adventu-re.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. O teu curso pareceu ser muito interessante c:
    Segui-te! xD

    mrsokapi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Tag maravilhosa amei a suas respostas
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Ouwn que linda Andreia!!
    Amei suas respostas!

    Um beijo,

    ResponderEliminar
  18. Boa tag :) também uso praticamente os mesmos produtos que tu :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. É verdade, princesa! Estamos em constante aprendizagem, acho que a vida é isso mesmo..!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  20. r: eu tem que estar tudo fechada e escuro total :)

    ResponderEliminar
  21. muito bom <3 sempre bom ir te conhecendo

    ResponderEliminar
  22. bem eu já não dou para fazer esta TAG :p e confesso que tenho certas saudades...

    ResponderEliminar
  23. Desejo-te a maior sorte do mundo para o Mestrado! :D
    Quanto às respostas, já não preciso de dizer que são semelhantes com o que diria... :p


    beijinho *

    ResponderEliminar
  24. Adorei as tuas respostas, somos muito parecidas em alguns aspetos! :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Parabéns Andreia, com 23 anos e iniciando o Mestrado.
    Obrigada por nos mostrar mais um pouquinho de você e os seus interesses.
    Dos poderes que gostarias de ter, confesso que ler mentes, também me agradaria muito.
    Obrigada, desejo que possas viver teu conto de fadas, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  26. Muita sorte no teu mestrado :)
    Gostei de conhecer-te um pouquinho mais :)

    ResponderEliminar
  27. Gostei muito de saber mais acerca de ti :)
    Li**

    ResponderEliminar
  28. Olá Andreia
    Ótimas Tags. Cada uma em sua especificidade nos oportunizou conhecer um pouco mais de ti
    Que tenhas muito sucesso no curso de mestrado
    Beijos e sorrisos

    ResponderEliminar
  29. Acho que, até ao final das nossas vidas, todos vamos ter um Q de Peter Pan por sonharmos com uma casa na árvore e com um amor e uma cabana! Nada é impossível!!!
    OBRIGADO <3

    Cada vez que leio ali que vais para o 1º ano de mestrado sinto um orgulho enorme que não és capaz de acreditar meu bem <3

    NEW PERSONAL POST | Hair Care Routine | What’s yours?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  30. Só me dás vontade de voltar a estudar :) tenho tantas saudades! que tenhas um óptimo ano e que o mestrado te corra pelo melhor. beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Gostei muito das tuas respostas e identifiquei-me quase totalmente :)

    Beijinhos,

    http://joanasrverissimo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. Comprar o material escolar é sempre divertido ;)
    r: É verdade, tenho mesmo de me organizar

    ResponderEliminar

Enviar um comentário