Sem palavras!


«Por isso vem ver, que duvidar faz o mundo e ele não para um segundo»


Verdadeiro! Podia ser a referência a uma das músicas que integra o incrível álbum «Espelho». Contudo, não é. Quero começar desta forma porque aquilo que vimos em cima do palco foi do mais verdadeiro que pode existir. Aquele é o Diogo, com todo o seu talento e energia, a proporcionar-nos um momento inesquecível!

Saí de Espinho sem palavras, porque é mesmo impossível traduzir a entrega, o amor, a voz, o aconchego, a pele eriçada. Permiti-me fechar os olhos na «Margem» e apaixonei-me ainda mais pela letra. Pela melodia. Pelo piano que nos envolve de uma forma encantadora. E chorei quando a «Volta» ecoou nas vozes de todas as pessoas que se juntaram para tornar a noite especial. Mas em minha defesa, como é que se controlam as lágrimas numa música assim? Inevitavelmente, lembrei-me dos meus, dos que já partiram e me deixaram uma saudade imensa. E senti-os ali comigo, como os sinto sempre, como se trocássemos um abraço apertado. Porque as palavras têm impacto. E o sentimento com que ele as interpreta não nos deixa indiferentes.  

Cada música tem um toque que nos toca de várias maneiras. E é esta diversidade que ele consegue ao longo do seu espetáculo que nos prende; que nos deixa surpreendidos e a desejar que não chegue ao fim. Por mim, tínhamos continuado mais uma hora, duas, as que fossem precisas. Porque ouvir o Diogo é um privilégio. Seja a cantar/tocar/interpretar os seus originais, seja a brindar-nos com versões extraordinárias de músicas que todos nós conhecemos. Nunca tive dúvidas: ele é dos artistas mais completos que temos. E está só a começar, daqui para frente será ainda melhor!

O primeiro concerto que vi dele foi no Hard Club, em Maio, e é fantástico perceber toda a sua evolução. Sente-se esse crescimento. E relendo as palavras que escrevi na altura (aqui), há muita coisa que encaixa na perfeição, mesmo já tendo passado quatro meses. Acrescentaria apenas a intensidade, porque a qualidade acompanha-o desde o primeiro passo neste meio. A Alameda 8 encheu-se para o receber e tenho a certeza que todos aqueles que lá estavam vieram rendidos. Ninguém esteve parado. Nem era possível!

A envolvência do Diogo com as pessoas é algo que marca. Várias foram as vezes que desceu do palco para ficar bem perto de nós. E é também este cuidado, esta proximidade, que o distingue. Enumeras serão as memórias desta noite. Irei recordar cada detalhe, até porque aquilo que presenciei não pode ser esquecido. Queria eu ter os adjetivos certos para conseguir descrever fielmente cada segundo deste concerto tão memorável. Mas quem acompanha o trabalho deste génio sabe bem daquilo que ele é capaz. Outra coisa não seria de esperar, uma vez que se entrega de corpo e alma ao que faz. Há muito amor e muita verdade. E o reconhecimento é cada vez maior. Merece-o! 

É mesmo emocionante ver aqueles que admiramos de perto. Cada pormenor é mágico. E é por isso que as palavras nunca nos parecem suficientes - é tudo tão perfeito que não queremos que fiquem aquém do que vivemos. Ontem excedeu-se. Superou-se. Provou uma vez mais que é aquilo que somos que nos faz avançar ou recuar. E é por ser exatamente como é que queremos continuar a acompanhar o seu percurso. Com a certeza de que lhe estão reservadas coisas grandiosas. Bem à altura do seu talento.

Regressei a casa de coração cheio. Não só pela oportunidade de o voltar a ver, mas também por ter olhado à minha volta e ter visto tantas pessoas - e ter ouvido todos aqueles aplausos sentidos. Ainda agora me despedi, mas já peço o reencontro. E espero que seja para breve. Porque não podemos estar longe de artistas que nos emocionam e nos enchem de orgulho. Venha o próximo!














Comentários

  1. Já o vi ao vivo e concordo que ele é cheio de talento mesmo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não conhecia, mas fiquei com vontade! um ótimo fim de semana.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. SORTUDA D'UMA FIGA!!!!!!!!!!!! :P O caps foi de propósito :D

    ResponderEliminar
  4. Já estou como a Rita hehe És uma sortuda :)

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que adoraste, nem podia ser de outra maneira, é sempre tão bom quando quem nos inspira nos marca e toca (e essa foto ao lado do Diogo quando a temos? :P)

    Beijinhoooooooooos <3

    ResponderEliminar
  6. Nunca vi ao vivo, mas pelo que já ouvi gosto da música dele!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  7. R; É mesmo ahaha. em outubro acaba o livro:p

    ResponderEliminar
  8. Admiro-o cada vez mais!
    R.: Muito obrigada, Andreia! Na próxima segunda, faço a TAG!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Venha o próximo,
    alegre cantando
    entoando no auditório
    o som da música tocando.

    Com esperanças esperando,
    que chegue outro dia
    no melhor pensando,
    com saúde, paz e alegria.

    Tenha um bom dia Andreia.

    ResponderEliminar
  10. Descobri as suas música quando tu começaste a escrever sobre ele aqui no blogue e tenho que concordar contigo, é um talento enorme.

    ResponderEliminar
  11. No lo conocía pero me gusto el post!!!!
    Buen fin de semana, guapa!!! mi g+ para ti!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  12. Não me acredito!! Eu também lá estive!! *.*
    Pela primeira vez posso dizer: Eu sei o que sentiste porque também o senti!
    Na volta, não me controlei também... A minha avó adorava corujas. Bem, tu sabes, a coruja esteve lá do princípio ao fim, de asas abertas, sem-pre e eu não pude evitar chorar...
    E quando cantamos todos na Tu & Eu? Fomos dos melhores ouviste?
    Foi lindo, foi indescritível, foi Diogo!

    ResponderEliminar
  13. É tão bom podermos ver as pessoas que admiramos bem à nossa frente! Não duvido nada que tenha sido um concerto brutal :)

    ResponderEliminar
  14. Admiro imenso o Diogo Piçarra! É o meu cantor português favorito e acho que há poucos com a qualidade dele. Ainda não tive oportunidade de o ouvir/ver ao vivo mas estou ansiosa para isso porque tenho a certeza que me vou emocionar com tanto talento :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Também adoro ouvir o Diogo mas realmente ao vivo ainda deve ser mais electrizante! Um beijinho.

    P.S- obrigada pelo teu comentário no meu blog. R: vai sim (mas com companhia e de dia, não vá aparecer algum morto-vivo no caminho...hehe) www.viajarso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Estou a ouvir a Margem, não conhecia.
    Confesso que depois de te ler, fiquei com vontade de o ouvir do princípio ao fim!
    Sabes como usar as palavras, da melhor forma! :)

    beijinho gigante <3

    ResponderEliminar
  17. Também assisti ontem ao concerto do Diogo :p foi lindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo! Ele é tão incrível *.*

      Obrigada pelo comentário, volta sempre que quiseres*

      Eliminar
  18. Conheci o Diogo através de você, Andreia e já o estou admirando, tamanha a sensibilidade de suas palavras.
    Melhor, ainda deve ser a impressão de vê-lo ao vivo, em um concerto. Um dia, quem sabe, possa experimentar a emoção de o ver cantar.
    Parabéns, que a verdade seja seu par constante, neste universo de incertezas.
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  19. Nunca vi um concerto dele, mas acredito que seja algo sensacional! :)

    ResponderEliminar
  20. Desconheço este artista vou tentar ouvir a sua musica.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  21. Ele deve cantar muito amei a postagem, bom final de semana
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. r: Temos duas séries em comum então :D

    ResponderEliminar
  23. Sim, sem dúvida. Então no teu caso em que consegues ter dois tipos de cabelo, a rotina deve ser ainda mais cuidada :/

    Ohn, não digas disparates :P

    Tu realmente és uma sortuda. Para além de ires a um dos concerto que mais queria ver, ainda tens a lata de escrever de forma tão maravilhosa acerca do mesmo. Achas isso normal?! :P
    Mas pronto, fico feliz por teres chegado de coração cheio a casa. De facto a musica dele e toda a envolvência devem ser místicos :D

    Da próxima grava um pequeno excerto :P

    NEW TIPS POST | Back to School: How To Wear
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  24. É sempre maravilhoso quando vemos os nossos ídolos a cantar :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário