As vantagens de ser invisível!


A Mel, d' O mundo de Mel, lançou um desafio aos seus leitores: escrever um texto cujo título teria que ser «As vantagens de ser invisível» (saibam o motivo aqui). O texto escolhido seria, posteriormente, publicado no seu blogue e, além disso, o vencedor ganharia um vestido da marca LeMiserable. O maior requisito é que cada participação fosse o mais genuína possível. Não podia perder esta oportunidade, precisamente por ser um desafio de escrita. Senti as palavras a ganharem forma quase automaticamente. E fiquei mesmo feliz quando soube que tinha sido o meu texto o escolhido. Hoje partilho-o convosco!


«As vantagens de ser invisível»


Deambulei ao teu encontro. Ansiei a vida toda pelo momento em que o meu corpo sentiria o calor do teu abraço meigo e protetor.

Sinto-me segura de mim quando te encontro no lado esquerdo do meu peito, nesse lado fiel onde a saudade de ti se estende a todas as memórias que construímos, tão frágeis como um castelo de cartas; tão certas como um mar revolto em dia de tempestade.

Estou à tua frente. Esse teu olhar azul-infinito trespassa-me como se eu não passasse de uma sombra; um pedaço invisível do teu caminho. Alcanço-te e não te sinto. Os teus braços rejeitam-me como se não me visses. E as lágrimas que controlo a custo não aguentam mais: rolam pelo meu rosto pálido de mágoa. 

Luto contra as amarras que me parecem prender e tu foges de mim sem precisares de sair do lugar. Permaneço sentada ao teu lado, sentada no sofá onde um dia sonhei adormecer no teu colo. Preciso que acaricies os meus caracóis entre os teus dedos, apenas como um sinal de como sabes que ali estou - e me queres. 

Estás imóvel, alheado num mundo só teu. E neste silêncio que me rasga a pele, encontrei a única vantagem lógica de ser invisível perante ti: a dor da rejeição será menor. E talvez me fragmente em poucos pedaços, porque não sentirás as minhas lágrimas angustiadas no teu ombro; nem se perpetuará no tempo uma espécie de prova física do meu amor - aquele que nunca serás capaz de retribuir por não saberes quem sou.



Podem continuar a fazer perguntas aqui

Comentários

  1. Poderoso o teu texto. *.* Merecida vitória.

    E o desafio é muito original.

    <3

    ResponderEliminar
  2. E foi muito bem escolhido o teu texto :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei do texto ao desafio da Mel.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Lindo teu texto, foste fundo no tema .Merecida vitória.bjs, chica

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida, essa é uma grande vantagem de ser invisível
    r:Tens razão! bjs :)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Andreia, pelo premio e pelo texto lindo que assinastes.
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  7. Quando publicares um livro, avisa-me quero ser a primeira a comprá-lo!!!
    Adoro <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BTW nomeei-te para um blogging award, mas só o publicarei amanhã :D

      Eliminar
  8. Andreia texto maravilhoso parabéns você é demais beijos.

    ResponderEliminar
  9. É claro que foste a vencedora! Com texto assim! :o

    ResponderEliminar
  10. Texto maravilhoso amei
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Adorei o teu texto, parabens!
    Sigo-te*
    xoxo, Sophie
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  12. Adorei o texto! Fantástico! :)
    Parabéns!!! :D

    beijinho

    ResponderEliminar
  13. Adorei , muito bom mesmo, dá que pensar nas vantagens de ser invisível.
    with love, CAT ❤

    ResponderEliminar
  14. E que belo texto este! Que nunca sejas invisível para ninguém!!

    ResponderEliminar
  15. Que texto hein! Só tenho a te parabenizar, excelente!

    Bjus!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Eita, que massa! Ficou muito legal o texto!
    Boa semana pra você, beijo :**

    ResponderEliminar
  17. Está perfeito, prémio merecido. Que iniciativa espetacular :)

    ResponderEliminar
  18. Felicidades, querida Andreia!!! Bonito texto!!!
    Gracias por compartir!!! y gracias por tu amistad!!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  19. Mais um belo texto :)

    R: Mykonos é uma ilha de sonho! :)

    http://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. Que iniciativa original! Adorei o texto, está super lindo! :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Adorei o texto, está lindo :)
    Parabéns pela vitória :)

    ResponderEliminar
  22. Parabéns!!! Excelente iniciativa e o teu texto, lindo, como sempre!!!
    Pra quando o livro? Eu compro! :)
    Beijinhos,
    Telma
    Fui Eu Que Disse - Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  23. Obrigado meu anjo. Pelo menos é uma forma de conseguir estar ainda mais perto de vocês. Acaba por ser algo que me dá muito alento. Para muitos pode ser um desafio banal mas, aos meus olhos, é uma forma ainda mais pessoal de partilhar :')

    Iniciativa boa é este dos textos. E muitos parabéns!!
    tu tens, sem margem para dúvida, de publicar um livro. Por favor!!!

    Ora essa <3<3 Foi um gosto!

    NEW OUTFIT POST: DESTINY!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  24. Que boa incitava esta adorei o texto está maravilhoso.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Para quando um livrinho? :)
    Parabéns

    ResponderEliminar

Enviar um comentário