As minhas viagens de metro #31


«Do lugar onde estou já fui embora», Manoel de Barros


A garrafa de vidro partiu. Estilhaçou-se na bancada da cozinha. Cortou-me o pulso enquanto me arrancaste mais um pedaço da minha dignidade. Esta relação doentia que nos envolve tinha que chegar ao fim. Fui fraca ao aceitar ser tua submissa. E aproveitando esse meu passo em falso, enclausuraste-me como se fosse um pássaro impedido de voar. Basta! Foi o último corte que me infligiste. Desta vez fui eu que cortei. Não partes do que és, mas tudo aquilo que nos unia.

Arranquei as amarras que me prendiam ao chão e fugi para longe; para um lugar onde nunca mais me poderás encontrar. Os vidros ficaram espalhados. Virei costas e parti sem transparecer um pingo de insegurança, dúvida, medo, remorso. Não me tentes seguir, será em vão, porque não vais gostar da sensação do vidro-verdade a rasgar-te a pele - ainda que este tipo de dor seja mínima quando comparada à que me provocaste todos estes anos. Perdi-me no meio da neblina, agora estou em paz!


M, 02.02.2015

Comentários

  1. Maravilhoso como sempre :D *.*

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Lindo, cheio de sentimento!
    Já agora, adorei a tua fotografia de perfil, está super gira com o efeito que usaste :)
    r: Muito, muito obrigada pelo carinho que tens deixado pelo Refugio, beijinho grande *-*

    ResponderEliminar
  3. Ás vezes é preciso nos perdermos para nos encontrarmos.
    Um belo texto.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Conheço imensa gente como tu, meu anjo, no que concerne ao pequeno almoço. Contudo, tal como se pode ver, acaba por ser uma questão de educação e hábito!!! fico mesmo feliz por teres aceite. Vou ficar à espera :D

    Oh Céus!!! O que me revi em excertos deste texto!!! Tens uma capacidade enorme de colocar posts que vêm de encontro ao que preciso de ler <3

    NEW TIPS POST | How To Organize Your Blog
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Deu na sic sim ;) Ao inicio é confuso mas depois ficas presa ao ecrã:o

    ResponderEliminar
  6. ás vezes temos que nos perder para nos encontrarmos :) muito bonito!

    ResponderEliminar
  7. Adorei o texto! Eu vou para o meu segundo ano e já sinto imensas saudades do primeiro, passou tão rápido!
    Li**

    ResponderEliminar
  8. Revi um pouco do meu texto "Recomeçar" nas tuas palavras. É bonito como cada um de nós encontra palavras tão distintas para descrever realidades semelhantes. Adorei!
    Obrigada pelas tuas palavras no meu blog. Volta quando quiseres também :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Por sermos livres é que sempre devemos cuidar para que nossa liberdade não seja sequer ameaçada.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  10. Está fantástico! :)

    beijinho minha querida *

    ResponderEliminar
  11. nice post!

    xoxo, laura :*
    fxxnstxxb.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Está maravilhoso! *-*
    r: Para os lábios nunca tinha usado, mas vou experimentar já agora :p

    ResponderEliminar
  13. Tenha mais atenção,
    quando estiver na cozinha
    não faça sofrer o seu coração
    por causa de uma só coisinha!

    Tenha uma boa tarde menina Andreia, um abraço.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito do teu texto!
    Segui o teu blog...segues o meu?

    Blog / Facebook / Instagram

    ResponderEliminar
  15. Muy bonito y sentimental!!!
    Buen comienzo de semana, querida Andreia!!! mi g+ para tu post!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  16. Muito bom! Cheio de sentimentos !
    - Obrigada minha querida
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  17. Há indecisões que doem mais do que uma decisão difícil. :/

    ResponderEliminar
  18. Escreves coisas tão lindas :') Parabéns <3
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Opah escreves coisas tão acertadas que por vezes revejo me nestas tuas palavras que têm aquele lado que por vezes nos dizem aquelas simples palavras de energia positiva.

    R: Ficarei então há espera desse post ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Viagem maravilhosa arrasou, tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  21. Adorei, como sempre :)
    r: Ainda bem que gostaste bjs

    ResponderEliminar
  22. nossa que texto maravilhoso eu amei
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  23. Love your post <3
    Styleccentric Fashion // alyssamoniquebustillo.co.nr

    ResponderEliminar
  24. Como sempre, o texto está fabuloso, completamente envolvente!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  25. «(...) não vais gostar da sensação do vidro-verdade a rasgar-te a pele (...)». Este é provavelmente um dos excertos que li e que mais se relacionaram com o meu passado. Muitas mulheres (e homens!) deviam ler este teu pequeno, mas intenso, texto.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário