As gavetas abertas por... Magda Carvalho

Fotografias da sua autoria


Sou a Magda Carvalho, autora do Rêtro Vintage Maggie - um blog de lifestyle. Uma das coisas que me levou a participar neste desafio, que a Andreia propôs, foi o facto de ter descoberto o seu blog ao acaso - e confesso que fiquei rendida à forma como escreve, tão genuína e fluidamente, que nos faz viajar em cada palavra e em cada frase.

O tema que escolhi para este post foi a fotografia, porque é um hobby que temos em comum. E eu tenho, no meu blog, um projeto fotográfico: Seen by my eyes. Estas fotos são um exclusivo, por assim dizer, uma vez que só as poderão ver aqui.


Ploc Ploc


Estas fotos foram tiradas numa longa semana de chuva que tivemos. Se há coisa que adoro é a natureza; fascina-me imenso. Claro que cada estação tem o seu encanto e o seu desencanto. Assistimos a diversas transformações, como se fosse um renascer. Confesso que adoro esta altura em que a primavera chega; onde tudo começa a ganhar uma nova vida, cores alegres e vistosas, que nos enchem a alma, e que, de arrasto, traz consigo o cantar dos animais, dando-lhe aquele toque ainda mais vivo.

Quem disse que não podemos ver a beleza da chuva nos seus dias? Adoro ouvi-la a cair sobre as coisas, parece uma melodia perfeita entre o Ploc ploc e o chuá-chuá; gosto de ver os pingos da chuva sobre as coisas e o toque delicado que lhes dá. Sem mais demoras, deixo-vos com os registos fotográficos, para que também possam ver.






Para além do blogue, podem encontrar a Magda no Facebook e no Instagram

Comentários

  1. A Magda tem olho para a fotografia, já a sigo a algum tempo e gosto muito ;)

    ResponderEliminar
  2. Adoro a primeira foto :)

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei abrir esta gaveta :) tal como a Magda adoro fotografias e chuva :)
    Ah e gostei mesmo muito das fotos :)
    Bjinhos e boa semana as duas*
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  4. Adorei estas fotografias! Tão verdes e naturais.
    O texto fez-me lembrar uma citação que partilhei numa fotografia no Instagram há uns dias... «Rainy days are beautiful too.» :)
    Beijinho, querida!
    R.: Não tens de agradecer :)

    ResponderEliminar
  5. Que fotos belíssimas! Adorei abrir esta gaveta! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso das fotos. Ficaram muito bonitas. Beijinhos <3

    https://www.bycarolina.pt

    ResponderEliminar
  7. Que fotos maravilhosas. Adoro como as gotas pintam a imagem 💖 parabéns

    ResponderEliminar
  8. Que fotografias lindas! Realmente, é nos detalhes que encontramos o mais bonito!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://hannamargherita.blogspot.pt/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  9. Escrevendo diz Magda Carvalho,
    que muito ela adora a natureza
    eu adora a sombra dum chaparro
    quando faz calor é uma beleza!

    E você Andreia,
    o que é que adora
    o que não chateia
    é tudo por agora!

    Para as duas desejo uma boa tarde.

    ResponderEliminar
  10. Que fotografias bonitas! A Magda tem muito jeito :)

    ResponderEliminar
  11. Gostei bastante das fotografias e fiquei a imaginar o som das gotas a caírem "ploc ploc" :D
    Ontem lembrei-me de ti e era para dar os parabéns mas o tempo não foi amigo. Dou agora minha querida, os meus parabéns. Estou nervosa por amanha ahah
    Tudo de bom <3

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  12. As fotografias estão lindas! O encanto que as gotas de chuva conferem sobretudo à natureza é maravilhoso :) Realmente mesmo a chuva traz o seu "quê" de magia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Adorei as fotograficas!! O que a natureza nos dá é belo demais para o ser humano que muitas vezes somos!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  14. A chuva é realmente uma ótima 'ferramenta' para tirar boas e originais fotografias.
    Estão muito gira, a natureza é incrível :P

    Beijocas,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  15. I love the raindrops on that beautiful rose. Roses are my favorite!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  16. beautiful photos! shows the wonders and beauty of life! anyway, just dropping by to say hello all the way from southeast asia! i hope you can drop by my blog too and follow if you like. have a nice day! :)

    xoxo, rae
    http://www.raellarina.net

    INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK

    ResponderEliminar
  17. Adoro a Natureza e as fotos da Magda estão simplesmente fantásticas!

    ResponderEliminar
  18. Ontem não consegui passar por cá fiquei muito contente que tenham gostado da "minha gaveta"
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário