As gavetas abertas

Fotografia da minha autoria


«Que espécie de coisa bonita [vos] trouxe à minha vida», Carolina Deslandes



A menina apaixonada pelas letras ficou sem rede, porque estas duas últimas semanas foram inacreditáveis! Superaram todas as minhas expectativas. E, além disso, marcaram o meu aniversário de uma forma extremamente positiva e mágica. Fiquei [e ainda estou] de coração a transbordar de felicidade.

Há um ano, quando comecei a dar asas a esta ideia, estava longe de imaginar que seria este o desfecho. E, confesso, no momento em que avancei em definitivo, tinha receio que a adesão fosse pouca ou nenhuma. Pelos mais variados motivos. No entanto, o meu coração foi sossegando à medida que as mensagens foram chegando. Aceitaram o repto quase de olhos fechados. E, numa espécie de revolução coletiva, obrigaram-me - no melhor sentido possível - a alargar a duração desta iniciativa. E eu que, todos os dias, lido com palavras, ainda hoje não encontro as certas para agradecer esta surpresa tão maravilhosa.

Abrir as portas da nossa casa virtual a outras pessoas é sempre desafiante, tanto para quem recebe, como para quem assume o papel de convidado. Porque, no fundo, não sabemos o que esperar. Eu dei-vos total liberdade para escreverem o que quisessem [e isso pode ter ajudado ou dificultado na hora de participar]. E vocês responderam-me com uma diversidade comovente. As minhas gavetas têm espaço para vários temas. E foi incrível constatar que as 14 publicações [incluindo a minha] foram bem distintas. Mas que tiveram um elemento transversal: todas trouxeram mais um bocadinho de cada um para a história do blogue.

Fizemos uma viagem especial. Com registos ficcionais e outros pessoais. Partilhamos pensamentos, fotografias, opiniões, música, confidências, poesia, sonhos. E até houve espaço para uma entrevista. Obrigada pela confiança. Por me permitirem partilhar um pouco da vossa vida com quem me lê. Por terem tornado estas gavetas abertas tão bonitas. E por me fazerem acreditar que, se calhar, o devia fazer mais vezes. Sou apaixonada pela arte que é a escrita, mas é esta troca de saberes, de vivências, de experiências, de mundo que lhe atribui ainda mais significado. Se já não tinha dúvidas, reforcei a certeza de que o melhor da blogosfera será sempre as pessoas que dela fazem parte. Porque são elas que nos acrescentam!

Espero, muito honestamente, que se tenham divertido tanto como eu. E aproveito, também, para fazer referência a quem não participou diretamente, mas contribuiu com sugestões bastante interessantes - que não estão esquecidas, garanto. Estarei eternamente grata ❣ 

Comentários

  1. Foi um prazer ter participado ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Foi uma iniciativa linda e realmente só mostra o quanto o teu trabalho é especial! És maravilhosa coração!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Bom dia. Visitando e elogiando a sua publicação e o seu maravilhoso trabalho
    .
    * Amor = Fogo que Arde em Chispas Ardentes. *
    .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Amazing post, dear!
    Have a wonderful week!
    Hugs ♥
    Liana Laurie

    ResponderEliminar
  5. adorei o post!!
    beijinhos

    |último post|
    http://eyeelement.blogspot.pt/2018/04/4-ootd-do-instagram.html

    ResponderEliminar
  6. Gostei tanto de acompanhar e sem dúvida que gostei de participar. Foi uma ideia fantástica minha querida

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  7. Foi uma experiência incrível. Obrigada mais uma vez pela oportunidade. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  8. Foi uma experiência incrível :) muito muito obrigada pelo convite minha querida :)
    Bjinhosss*
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  9. Tens muito de os ver, meu anjo :)

    Foi dos posts que mais gostei, não desfazendo dos teus, é claro. Senti que uma houve uma entreajuda imensa e uma vontade, por parte de algumas pessoas, de escrever e poder partilhar memórias. Um bem haja a ti, por teres lançado este desafio! Fiquei com imensa pena de não participar!

    NEW REVIEW POST | NUXE: WILL LEAVE YOUR LIPS AS NEVER SEEN BEFORE!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Eu gostei tanto da ideia! Houve uma partilha de memórias fantástica! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Que maravilha isso! Desejo novos projetos cada vez mais interessantes e reveladores! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Foi uma bonita iniciativa e foram bonitos momentos de partilha! Parabéns =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  13. E mereces porque te dedicas realmente e trazes esta paixão até nós,
    Muitos parabéns,
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  14. Para mim foi um gosto participar:)
    Entendo que não estavas a contar com tantas participações, mas como vês tens muitas amigas por aqui :)
    Beijinhos linda.

    ResponderEliminar
  15. Adorei a originalidade da iniciativa e a diversidade das participações. Foi um prazer participar. Obrigada, minha querida!

    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  16. Eu adorei os posts destas semanas, foi diferente e especial!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  17. Adorei ter participado ;)
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Um projeto revelador, intenso que nos trouxe momentos ímpares
    Uma iniciativa fantástica, Andreia
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Foi um gosto enorme participar querida!
    És um ser incrível não admira todas as boas surpresas que tens.
    Mais uma vez, parabéns pela originalidade do desafio e por deixares entrar ainda mais no teu cantinho quem tão bem te segue.

    Beijinhoos,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  20. Foi uma ideia maravilhosa. Eu adoro este espaço. Adoro vir aqui e conhecer cada pedaço deste lugar encantador.
    Gostaria de saber se tens alguma sugestao de como melhorar a minha caixinha 💖

    ResponderEliminar
  21. Foi uma ideia maravilhosa. Eu adoro este espaço. Adoro vir aqui e conhecer cada pedaço deste lugar encantador.
    Gostaria de saber se tens alguma sugestao de como melhorar a minha caixinha 💖

    ResponderEliminar
  22. Esta ideia foi tão maravilhosa. Tive imensa pena de não ter participado, mas prometo que se houver uma próxima podes contar comigo.
    Fico tão contente por ter corrido ainda melhor do que estavas à espera, eu cá adorei ler.
    O teu cantinho conseguiu tornar-se ainda mais especial <3

    ResponderEliminar
  23. Foi incrível!
    Iniciativa fantástica com participantes maravilhosos *.*
    Adorei todas as publicações!
    Beijinho grande, minha querida <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário