O que te faz ficar?

Fotografia retirada do Pinterest


«Ama-se pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá»



Abracei-te, como quem segura o mundo inteiro entre os braços. E, emaranhado nesse teu olhar cor de avelã, não resisti a desarmar o peito e a falar-te com o coração na boca.

- Era exatamente assim que te queria na minha vida, mas nunca fechei a porta, porque podia não ser aquele que querias para ti. E mesmo com medo que partisses, mantive-a aberta, preservando a esperança de que, talvez, não quisesses ir. Mas... O que te fez ficar?

E tu, no alto dessa serenidade e confiança que te caracterizam, retribuíste o sorriso. E a tua resposta sucinta, mas convicta, foi tudo aquilo que eu precisava de saber.

- Tu. Por inteiro.

Naquele momento, soube que não queria estar em mais lugar algum. Porque partilhamos a certeza de sermos o motivo estável para que cada um permaneça no lado de lá. Na vida um do outro. E dentro deste amor-casa que nos acolherá para sempre.

[Guardo segredo
Mesmo que me saibas ler
E que o saibas também: 
A tua gargalhada 
É irresistível]

Comentários

  1. Lindo!
    Sempre com palavras bonitas que nos deixam encantados!
    R.: Muito obrigada pelo teu comentário e pela tua disponibilidade, querida Andreia!
    Beijinho muito grande*

    ResponderEliminar
  2. Adorei!!! É verdadeiro? Existe esse amor assim?
    Ficaram? Vamos ter mais?

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bom dia. Quantas palavras de amor ou de carinho não fala um apertado abraço? Tantas, tantas, tantas.
    .
    * Promessas de Amor em Versos Poéticos *
    .
    Deixando Saudações Amigas.

    ResponderEliminar
  4. Momentos de felicidade,
    num abraço, tão, caloroso
    que o amor não é maravilhoso
    ninguém diga que não verdade!

    Tenha um bom dia de quarta-feira Andreia.

    ResponderEliminar
  5. Leste-me os sentimentos, minha querida :) O amor verdadeiro é mesmo assim, o poder de um abraço cura tudo :)
    Bjinhosss e muitos Parabens pelo excelente texto :)
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  6. I wish i can write like you :) me too believe in waiting to whom i truly love..i can wait forever..in fact forever is also not so long for me. I will always keep that door open.
    My Blog | Instagram | Bloglovin

    ResponderEliminar
  7. Tão bonito querida. O amor é tão assim, que post maravilhoso!!!

    ResponderEliminar
  8. Quantos segredos são revelados no calor de um abraço
    O amor é assim!!!! Lindo e envolvente
    Beijinhos querida Andreia

    ResponderEliminar
  9. Muito bonito, intenso e emocionante!
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Que palavras tão lindas querida Andreia, falam-me muito ao coração!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  11. Acho que vou levar querida, adoro!

    Xo, https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Tens que contar-me as novidades ahaha, estou a brincar.
    Esses momentos de partilha de amor são para ficar guardados para sempre! Adorei minha querida

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  13. Awnn que amor! De facto, quando tudo nos força a ir, há algo que nos faz ficar. Revi-me imenso neste texto, mas claro que eu e o companheiro não dialogámos essas palavras (até porque eu não consigo dizer o que sinto e ele não é nada bom com as palavras). Acho que, embora não as tenhamos dito, as sentimos com mais força e convição. É difícil ficar, muitas vezes, mas sempre fico e não sei bem o porquê. [Pronto, agora deixaste-me com vontade de escrever um texto, ahaha]. Adoro estas tuas partilhas. Vê-se perfeitamente que as escreves com o coração. Beijinhos minha querida <3

    ResponderEliminar
  14. Amiga que belas linhas arrasou em cada ponto, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  15. ... Profundo e muito lindo tudo aqui.

    Suas belas palavras nos encanta...

    Parabéns pelo rico conteúdo que você nos traz aqui... Estarei te seguindo.

    Ficarei honrado com sua visita
    ee parceria no meu humilde espaço.

    planosdivinos.blogspit.com

    Paz.

    ResponderEliminar
  16. Eu hoje acordei excecionalmente romântico e quando li o título do post, a resposta tornou-se óbvia na minha mente.
    Foi a greve da CP. eheheheh

    ResponderEliminar
  17. Lindo texto Andreia. Parabéns:)
    Tu sabes descrever sentimentos tão bem .
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. This is so romantic! I LOVE it!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  19. Obrigado, meu bem :D O importante é que foram criadas com coisas que tinha aqui por casa. isso é que torna as coisas mais "bonitas", por assim dizer!

    Que lindo. Lindo!!! Sem dúvida que o que nos prende a alguém é, exatamente, a pessoa em si. O que nos transmite, essencialmente, e que nos faz encontrar a plenitude. Por mais pessoas assim <3

    NEW REVIEW POST | FINALLY: GOODBYE SPOTS with this amazing MOISTURIZER! :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  20. Bem giro!!!
    Que todos os amores sejam assim e recíprocos! :')
    Bjinho!

    ResponderEliminar
  21. Que lindo texto! Quem me dera encontrar um amor assim :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  22. Que lindo e que bela imagem, gostei, bjocas.

    ResponderEliminar
  23. Sempre a cantar e a encantar através da escrita! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário