MÁQUINA DE ESCREVER //
GLOBO DE NEVE

Fotografia da minha autoria



«A terra gira em contramão»


Os teus sonhos são irrisórios pedaços de neve
Esvoaçantes dentro do globo que transporto na mão
Sendo tão certas as suas reviravoltas
Sem embarcar numa estrada em linha reta
Cujo peito cimentado se desfoca a cada instante

O tempo corre longo
Ao longe, sempre cruel
Hesitante nos sinais de redenção

Neste princípio do fim
Erguem-se muralhas ao teu redor
Protegendo-te de lamentos
E de perversos sentimentos primitivos

E eu estou suspensa
Neste jogo sem regras definidas
Brincando com a ilusão dos meus tormentos

Diminuindo a existência do traço puro
Somos partículas de escuridão
Questionando a esperança
E o céu cheio de estrelas cadentes

Já não vejo o sol dos nossos dias
Serenos e cheios de graça
Aguardando outra demonstração de fé
Arrebatando o futuro
Guardando-o numa caixa de madeira vazia

Tremem-me os desejos
Em palavras mudas
Que se fragmentam em pó de fada

Os teus sonhos vão ao fundo
Voando dentro de um globo de neve enevoado
Onde te espero expectante
No final do arco-íris

Comentários

  1. So amazing! Wonderful Post! Have a great day!
    Fineartandyou

    ResponderEliminar
  2. Que lindo 🥰🌈 Tão bom começar a semana🧡 Adoro globos de neve, são objectos mágicos e inspiradores 💫✨

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, de coração, pelo retorno, minha querida *-* somos duas!

      Eliminar
  3. Adoro começar assim as Segundas-feiras, com a tua belíssima poesia. *.*

    Adoro o teu trocadilho de palavras.

    Boa semana! Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico de coração cheio por ler isso! Muito obrigada, minha querida *-*

      Eliminar
  4. Tão doce de se ler...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  5. Oh tão bonitas essas tuas palavras
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Como colecionadora de globos de neve, devo dizer que adoro esse!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  7. Há quem corra contra o tempo,
    é perigoso circular contramão
    ao qual prestei muita atenção
    fantástico poema estive lendo.

    Boa noite e bons sonhos Andreia.

    ResponderEliminar
  8. Uma inspiração deliciosa! Um belíssimo sentir poético, que adorei apreciar!
    Adorei cada palavra! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Incrível. E acho esses globos tão mágicos!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário