PROJETO 642 // O GRANDE DIA

Fotografia da minha autoria



Tema: Escreve durante 10 minutos sobre o que está 
a passar pela cabeça de um noivo, enquanto a futura 
mulher caminha em direção ao altar onde ele está


Ela vem deslumbrante. Tal e qual como imaginei vê-la neste dia. É agora que as nossas vidas mudam e eu não sei se estou preparado... Que disparate, é claro que estou! Mas e se eu a desiludir? Em boa verdade, caso isso aconteça, não é só a ela que estarei a falhar, porque toda a sua família, quase a ser a minha também, acolheu-me como um filho.

O Rodrigo está muito sério a olhar para mim, será que estou a pensar alto? Pior, será que estou a fazer alguma coisa que não devo? Calma, relaxa. A mulher da tua vida aproxima-se e está tudo alinhado para correr bem. Ou será que não? Espero que o Manel não se tenha esquecido das alianças, não lhe perdoava. Vou tentar comunicar com ele, através de olhares insistentes, só para garantir que se lembrou. Para! Estás a ficar completamente paranóico, os teus amigos não são irresponsáveis.

Estou tão nervoso, que é possível que desmaie a qualquer instante. E se alguém se opuser à realização do casamento? E se a Teresa disser que não? Este compasso de espera está a matar-me. Sinto que ela vem a caminhar há meia hora e nunca mais me alcança. Poderá isso ser um presságio? Não sejas estúpido, Guilherme, ela nunca te faria isso; nunca te sujeitaria a esse desgosto. Vou respirar fundo. Ela está a subir ao altar e eu nunca a vi com um sorriso tão resplandecente como agora. Está a tirar-me a pinta e a desconstruir esta minha ansiedade.

Acertamos em cheia no dia em que, sem sabermos, nos escolhemos - numa promessa que garantimos não quebrar. Já sinto a sua mão entrelaçada à minha. Vou só conservar esta imagem. Finalmente, encontro-me em paz.


[Publicação inserida no Projeto 642]

Comentários

  1. Tão bonito! Gostei muito! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei 🥰 Que pensamento tão bonito, verdadeiro e especial para um momento tão bonito 🧡💛 Foi exatamente esse sentimento de paz que eu senti quando lhe dei a mão no nosso dia 💛🧡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mesmo de coração cheio por esse retorno! Muito obrigada, minha querida 💛
      Awww, tão bom *-*

      Eliminar
  3. O final deixou-me realmente como a personagem: em paz. 😍


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  4. Mostrei ao meu namorado e ele, que sempre dizia que não queria casar, diz que vai-se sentir pior que o Guilherme ahaha. De facto, só saberemos a emoção que será, quando a sentirmos. É um momento único, inexplicável. Só podemos vivê-lo e memorá-lo e acho que nem nas nossas memórias vamos poder relembrar tal e qual como foi. 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que máximo ahahahah
      Acredito! Em situações como estas, os nossos pensamentos disparam para todo o lado. Acho que é normal, porque faz parte de toda a emoção que é dar um passo tão importante.
      Sem dúvida :)

      Eliminar
  5. Por aqui escreve-se muito bem. Parabéns!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Que texto mais bonito, muitos parabéns
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Um texto encantador e bem emocionante... a descrição, de tão significativo acontecimento está perfeita! Vivemos cada emoção, ao ritmo das tuas palavras! Adoro a forma como escreves... e tão bem colocas os teus leitores tão presentes, no cerne dos acontecimentos!...
    Parabéns, pelo talento! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada *-*
      Fico sem palavras perante este retorno tão generoso

      Eliminar
  8. Deve ser realmente um dia de muitos nervos eheh, por isso, percebo muito bem o Guilherme.
    Adorei o final :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que sim! Naquele momento, deve passar tudo pela cabeça :p
      Obrigada, coração

      Eliminar

Enviar um comentário