#142 M DE...

Fotografia da minha autoria



... American Ninja Warrior

[Este programa de televisão, transmitido na SIC Radical, mostra concorrentes a tentar «completar uma série de obstáculos», cuja dificuldade vai aumentando à medida que ultrapassam diferentes níveis/estágios. Durante a competição, num circuito comum, correm, saltam, rastejam, sobem e balançam, sempre com o objetivo de não cair, ultrapassando cada etapa para se sagrarem o próximo campeão. Há anos que acompanho esta dinâmica alucinante e deliro com cada episódio. Aliás, há alturas em que sofro com o percurso e não consigo estar parada. A prova exige um esforço físico brutal e uma força mental que corresponda a essa exigência, até porque consegue ser bastante dura. Por vezes, demoram segundos a completá-la, mas parece durar uma eternidade sufocante. No entanto, quando carregam no botão, concluindo o desafio, é uma explosão de alívio. De alegria. E de superação. Embora seja um formato para entreter, a verdade é que somos envolvidos naquele ambiente e há concorrentes que nos deixam sem palavras, até por aquilo que os move - não só a participar, mas também no decurso da competição. Já não vejo com tanta regularidade, mas paro sempre que percebo que estão a transmitir algum episódio. Porque é viciante]

Comentários

  1. Eu gosto imenso de ver! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  2. Este não conheço hehe mas também deve passar cá num dos 1001 canais do freeview ☺️😊

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi!! Mas pela tua descrição parece interessante!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  4. Vou ter que ver, fiquei mesmo curiosa.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha ouvido falar do programa.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Confesso que não tenho visto assim muita telwvisão, mas já tinha ouvido falar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É dos poucos programas que vou acompanhando - para além das séries - na televisão, confesso. Mas adoro

      Eliminar
  7. Também não vejo com regularidade mas tive uma fase em que o fazia. Sentia-me como que hipnotizada com o esforço que por ali se vê. E inicialmente, quando me apareceu à frente, lembrou-me os jogos sem fronteiras. Despertou a memória de infância e por ali fiquei :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começamos a vir e fica impossível de desligar. É mesmo viciante ahahah
      Fico de queixo caído quando aparentam fazer a prova como se fosse a coisa mais simples do mundo e, depois, sofro quando são eliminados.
      Ah! Sim, em parte tem essa energia

      Eliminar
  8. Ah, eu via esse programa tantas vezes quando era mais nova!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Enviar um comentário