CERVEJA MUSA

Fotografia da minha autoria



«Isto é música para o teu frigorífico»


O chá é a minha bebida de eleição. No entanto, como sou feita de contrastes, também aprecio cerveja. E tenho uma predileção maior pela artesanal, porque o seu travo mais genuíno, bem perto das origens, não mascara a sua robustez. Por essa razão, entusiasmo-me sempre que me cruzo com projetos e marcas que demonstram o seu compromisso vincado de valorizar uma cerveja que saiba a cerveja. Assim como faz a Musa.


       A MUSA       

A Musa é independente e tem como principal missão «democratizar a cerveja artesanal em Portugal». Sem qualquer apontamento de presunção ou arrogância, procuram que seja acessível a todos. Além disso, demarcando-se de «truques ou malabarismos», privilegia uma energia singular, até porque se inspira nos amigos, na pronúncia, no forrobodó e na música, sendo palco para novos artistas, enquanto mata a sede.

Apresentando, então, uma alma livre - e sempre disposta a surpreender-nos -, a Musa é, tal como a descrevem, «uma cerveja para pessoas que pensam «Está-me mesmo a apetecer beber uma cerveja». E é desenvolvida por pessoas que pensam «Está-me mesmo a apetecer fazer uma cerveja». Como se esta premissa não bastasse, asseguram que nos faz «rir antes do primeiro gole e que [nos] dá vontade de dançar depois do segundo».

Situada em Lisboa, a sua fábrica foca-se na matéria prima e potencia a diversidade. Em simultâneo, considero fundamental realçar que também celebra estilos «com importância histórica e geográfica». Portanto, sustentando-se na qualidade e em tradições antigas, é através de ingredientes frescos e de métodos mais inovadores que se reinventa.

Tendo em conta todas estas características apetecíveis, fiquei mesmo fascinada com a originalidade do conceito desenvolvido. E não resisti ao chamamento. Aproveitando o aniversário do meu pai, arrisquei numa encomenda que tem tudo para contribuir para a nossa sobrevivência.


       WE WILL SURVIVE #3       

Na terceira semana do segundo confinamento, optaram por renovar a esperança com mais um pack We Will Survive. E a estrela deste conjunto é a Eye Of The Lager. Deste modo, priorizando uma energia roqueira, convidaram o inigualável The Legendary Tigerman para nos dar música. Porém, as surpresas não ficam por aqui. Porque este pack contém:

🍺 2 Eye Of The Lager | Pale Lager
🍺 2 Tigre | Cerveja da Casa Tigre | Blonde Ale
🍺 2 Bread Combo | Colaboração com a Padaria Gleba
🍺 2 Frank APA | American Pale Ale
🍺 2 Born In The IPA | India Pale Ale
🎧 1 playlist do The Legendary Tigerman
🍷 1 copo Musa
👜 1 totebag
🍴 1 saco Peanut Butter Puffs da Urban Snacks


       AS CERVEJAS       


Eye Of The Lager
Com notas de malte tostado ´
e lúpulos alemães, tem cor alaranjada, é delicada e indicada para acompanhar marisco, bacalhau 
e carnes curadas ou fumadas.



Frank APA
Com lúpulos americanos e um ligeiro toque amargo, tem aroma a citrinos 
e frutos tropicais. E combina com chimarrão, rissóis, croquetes, queijos alaranjados e tarte de maçã


Bread Combo
Esta parceria com a Padaria Gleba resultou numa cerveja com notas de citrinos, pimenta e padaria aos sábados de manhã, combinando com mariscadas, ceviches, queijos 
leves e pizzas pálidas.


Tigre
Esta cerveja vem diretamente da 
Casa Tigre, um espaço em Lisboa 
que junta música, cerveja e tatuagens. Stay Gold é a mensagem 
e não tem como comprometer.



Born In The IPA
Bandeira da revolução, tem notas complexas de citrinos [toranja], manga e melão. O seu toque mais amargo combina com comida indiana, mexicana, tailandesa e com pratos tradicionais portugueses.


Há um mundo de cervejas para explorar. Ainda não experimentei todas, mas a Born In The IPA é a minha favorita. Independentemente disso, sei que esta não será a minha única encomenda. Embora sejam artigos mais caros, creio que compensam o investimento, quer pelo sabor, quer pelo cuidado dispensado - desde a produção à imagem. Além disso, podemos arriscar em solo packs ou mix packs, elevando a nossa experiência.

A Musa não é apenas música para o meu frigorífico. É música para o meu palato. E vou querer partilhá-la, numa mesa redonda, com os meus.

Comentários

  1. Não conhecia esta marca, achei a ideia mesmo gira. Quem sabe não me renda, apesar de não ser fã de bebidas alcoólicas.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descobri-a há pouco tempo e fiquei mesmo fascinada com o conceito :)
      Também pode ser uma bela prenda

      Eliminar
  2. Gostei de tudo nesta sugestao, desde o nome da marca, ao nome do pack e da sua estrela :) Tem tudo para ser um sucesso, ja recomendei aos meus irmaos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo perfeito *-*
      Que maravilha! Se eles experimentarem, diz-me o que acharam

      Eliminar
  3. Não conhecia de todo. Não sou fã de cerveja. Já fui, nos meus tempos de banda, atualmente, detesto o sabor. Talvez, se fosse desta artesanal, gostasse mais. Fiquei curiosa com o sabor da Eye of the Lager, pois adoro marisco e com ela, podia ser o pack perfeito 😂 Acima de tudo, também é um negócio português, há que apoiar. Beijinho 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora não beba com imensa frequência, gosto bastante, sobretudo, da artesanal :)
      Também acho que sim, faz uma companhia incrível!
      E cada vez mais!

      Eliminar
  4. Não conhecia de todo a marca, mas sim parece ser uma boa sugestão para o fazer se acaba-se por gostar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Confesso que não sou muito fã de cerveja, mas acompanho-te num chá :)

    ResponderEliminar
  6. Que voltem depressa os tempos de partilha.

    ResponderEliminar
  7. Não me recordo de ter bebido cerveja artesanal. Acredito que seja, bem fresquinha, muito saborosa.
    .
    Saudação poética
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia. não costumo beber e não gosto muito do sabor, mas acho que é por não estar habituado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser por isso, sim. Ou, então, não é mesmo um sabor que te satisfaça :)

      Eliminar

Enviar um comentário