AS MINHAS VIAGENS DE METRO #83

Fotografia da minha autoria



«O silêncio diz muita coisa»


Foi contigo que aprendi que também se ama em silêncio, numa dança infinita de olhares e de abraços de cumplicidade. Porque tudo é descomplicado, quando comunicamos sem palavras, privilegiando o conforto e a familiaridade que apenas dois corpos livres interpretam.

Desprendo-me da insegurança que uma expressão mal dita pode provocar, para compreender que me conheces melhor sempre que me observas a escutar conversas improváveis entre trutas e tartarugas. E até a gargalhada estridente que partilhamos é mais sonora por ficarmos assim: envolvidos numa inércia de ruídos. Era capaz de ficar neste estado a minha vida inteira, se te tivesse sempre comigo - não sei até que ponto este silêncio resultaria tão bem com qualquer outra pessoa.

No entanto, reconheço, era capaz de começar a sentir saudades do teu tom rouco, charmoso. Mas sabe-me bem permanecer calada ao teu lado. Porque me amas sem rodeios. És a minha pessoa. Talvez, por isso, não precise de te falar para que sintas, exatamente, o que te quero dizer.


M, 10.04.2015

Comentários

  1. Por vezes, o amor é tão simples que não são precisas palavras para amarmos.

    Maravilhoso este texto *.*

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo, minha querida. Sinto o mesmo!

      Muito obrigada <3

      Eliminar
  2. Há tanta comunicação na partilha de um silêncio.
    Adorei o texto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há mesmo! E acredito que seja uma demonstração de cumplicidade plena.
      Muito obrigada :)

      Eliminar
  3. O amor não precisa de palavras...
    Belíssimo texto, gostei imenso.
    Continuação de boa semana, querida amiga Andreia.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Dizem que as mais belas palavras de amor, são ditas num profundo silêncio e é tão verdade. Os olhos e o nosso corpo conseguem dizer infinitas palavras, que nenhuma dita teria tanto peso e tanto significado. Existem pessoas que só com a sua presença, amam-nos tanto. Dos textos mais bonitos que tive o privilégio de ler! Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muita cumplicidade nesse partilha sem palavras. Ainda que as adore, é tão confortável estarmos perto de alguém que torna o silêncio maravilhoso e sem confrangimentos

      Muito obrigada, minha querida <3

      Eliminar
  5. É no silêncio que podemos encontrar as melhores respostas, só precisamos de estar atentos 🧡

    ResponderEliminar
  6. Que palavras mais bonitas, não é mesmo que as coisas mais simples faz toda a diferença
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Muito bonito e verdadeiro.
    Ao fim de 30 anos de casamento, ainda sinto isso e é tão bom.

    ResponderEliminar
  8. Nem mais! Por vezes não é preciso dizer nada, e aí é que está o encanto do amor :)

    ResponderEliminar
  9. Se não estou em erro, já estive nesse local :)
    Bonito texto, minha querida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho ideia que sim. É no Bacalhôa Buddha Eden :)
      Muito obrigada!

      Eliminar

Enviar um comentário