MÁQUINA DE ESCREVER ||
UM COPO DE PORTO

Fotografia da minha autoria



«De copo sempre cheio»


Seduzes-me com um copo
De Porto aveludado
De um toque maduro
E inebriante a balançar
Nos meus lábios carmim
Que cedem a essa investida

A garrafa esvazia
E os corpos aceleram
Sem sentidos palpáveis
Desligando-se da madrugada
Que em silêncio
Parece deambular em contramão
Alimentando-se do nosso ausente
E sempre desafiante
Compromisso utópico

Desvirtuo a inocência
Bebo um copo para acalmar
E liberto a decência
Perdendo a compostura
Rígida e assertiva
Que te transmito

Seduzes-me
Com um Porto na mesa
E outro do lado de lá da margem
E eu cedo
A este jogo desonesto
Com que me tentas aprisionar

O copo está vazio
E eu esgotei as palavras

Comentários

  1. Respostas
    1. Confesso que não tem o sabor que mais aprecio :p

      Obrigada e igualmente, Francisco!

      Eliminar
  2. Como não adorar a tua poesia, sou fã nº1. Adoro a forma como conjugas os versos e este estão divinal. <3

    Beijinho enorme!

    ResponderEliminar
  3. Uma bela poesia :).
    Não conheço as sensações de beber vinho do Porto (não bebo bebidas alcoólicas), mas as tuas palavras transmitem-nas de forma muito clara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora já tenha experimentado vinho do Porto algumas vezes, não é uma bebida que me conquiste, confesso :p
      Muito obrigada!

      Eliminar
    2. :P Mas conseguiste transformá-la em bonitas sensações. ;)

      Eliminar
  4. Um vinho do Porto sempre calha bem. 🙃 Adorei o poema 🥰 são sempre maravilhosos! Gosto sempre de ler a tua poesia. ✨

    ResponderEliminar
  5. Agora fizeste-me lembrar o meu querido avô que adorava vinho do Porto 🥰❤️🍷

    ResponderEliminar
  6. Que poesia bastante bonita, como não gostar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Também bebia agora um cálice de vinho do Porto 🍷 gosto tanto.
    Do poema também gostei muito e da fotografia.

    ResponderEliminar
  8. Delicioso!
    O Poema e o vinho!
    Ah! Quanta inspiração...

    Gostei. Um abraço!
    A.S.

    ResponderEliminar
  9. Não sou fã de vinho do Porto, mas sou da tua escrita.
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comove-me a preferência! Obrigada, Magui *-*
      Confesso que vinho do Porto também não é a minha praia.

      Igualmente

      Eliminar
  10. Um poena fantástico em homenagem ao Vinho do Porto. Bebo só de vez em quando e pouco. Porque se beber muito posso perder o tino.

    Tenha uma boa noite e um excelente fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só bebia em atividades académicas, porque não é das minhas bebidas de eleição. Ainda assim, é daquelas que fazem estragos :p

      Obrigada e igualmente, Edumanes

      Eliminar
  11. E o que será que acontece a seguir à garrafa do Porto acabar e as palavras esgotarem....

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar

Enviar um comentário