MÁQUINA DE ESCREVER || RETRATOS MELÓDICOS

Fotografia da minha autoria



«A melodia é a voz da alma»


Há risos que ainda escuto
Como se permanecessem presos
Neste disco de vinil
Riscado e já tão gasto
Ecoando memórias de algibeira
Que transportam a primavera
Suportada em ramos adormecidos
Onde o azul de dias meus
Se esbate num olhar melódico

E tu, talvez, sejas flor
Enquanto eu sou pedaço de chão
E em mim brotarão as tuas pétalas
Os teus cheiros e os teus amores
Que cobrirão as minhas fendas
Pouco a pouco, por inteiro
Deixando-me livre
Para cuidar de ti

Mas o gira-discos
É hoje uma miragem
E o meu peito desacelera
Neste lento nascer da aurora

Comentários

  1. Tão bonito e tão doce, adorei. Trouxeste-nos a Primavera de uma forma bem delicada.

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
  2. Tao lindo 🧡 E assim me embalar ao sabor das tuas doces palavras 🥰 Muito obrigada por esta tua partilha 🧡 O poema faz jus à foto e vice-versa 🧡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico de coração cheio com este retorno tão generoso! Obrigada, minha querida <3

      Eliminar
  3. Oh que lindas palavras, como não gostar da tua escrita
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Palavras lindas! Adoro sempre ler a tua poesia. Encanta-me. Beijinho 😘

    ResponderEliminar

Enviar um comentário