ALMA LUSITANA
E AGORA?, RAQUEL SEM INTERESSE

Fotografia da minha autoria



«Uma vida comum, com altos e baixos»

Avisos de Conteúdo: Referência a Violência Doméstica, Morte, 
Luto, Episódios de Bullying e Ansiedade


O meu interesse por novelas gráficas tem aumentado e, dentro do género, há títulos que me chamam logo à atenção. Quando comecei a ver partilhas sobre o lançamento mais recente da Raquel Sem Interesse, adicionei-o à minha lista de desejos, com o intuito de o adquirir na Feira do Livro do Porto, no entanto, quis o destino - ou, melhor dizendo, o saldo da Wook a expirar - que nos cruzássemos mais cedo. E ainda bem.


UMA HISTÓRIA TRANSVERSAL

E Agora? concentra-se nos altos e baixos da vida da Raquel, nas alegrias, nos contratempos e nos desgostos que tem de superar. Enquanto «saltita de um emprego precário para outro», procura por oportunidades que teimam em não chegar, o que contribui para uma sensação de instabilidade e insegurança constantes.

«Nunca percebi como é possível viver assim uma vida inteira»

Os nossos percursos são diferentes, mas existem traços que se tornam transversais, porque todos nós, em algum momento, já sentimos as angústias aqui espelhadas. Com um traço que cativa e um discurso bastante franco, também me senti representada no desnorte e na perda, no futuro penhorado de alguém que tenta manter na mesma bagagem as responsabilidades que adquire com o tempo e os sonhos que tenta não perder; senti-me representada no medo, nas desilusões e nas pequenas vitórias que nos motivam a continuar.

«Era uma rotina intensa e regressar a casa era a minha parte favorita do dia!»

Dividido em quatro capítulos, cada um com uma cor própria, E Agora? recupera memórias e ligações afetivas que moldaram a sua história, explora cenários de dor e de amor, evidencia mudanças, problemas e o seu processo criativo. Encaminhando-nos desde a sua infância até à idade adulta, este livro funciona como uma catarse. Além disso, é um retrato intimista de uma vida comum, que poderia muito bem ser a nossa.


🎧 Música para acompanhar: Agora Vira, Edmundo Inácio


◾ DISPONIBILIDADE 

Wook: Livro | eBook
Bertrand: Livro | eBook

Nota: O blogue é afiliado da Wook e da Bertrand. Ao adquirirem o[s] artigo[s] através dos links disponibilizados estão a contribuir para o seu crescimento literário - e não só. Muito obrigada pelo apoio ♥

Comentários

  1. Fiquei mesmo curiosa com este livro e com as temáticas que aborda.
    Vou ter de ler e aventurar-me nas novelas gráficas.
    Beijinho grande, minha querida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um livro muito interessante, sobretudo, pela sua proximidade. Acho que representa a história de muitas pessoas.
      Boa semana, minha querida

      Eliminar
  2. Fiquei bastante curiosa com esta sugestao *.* Muito obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  3. Oh, que me parece ser mais um bom livro para se ler
    Vou levar a sua sugestão
    Um boa semana
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma leitura mesmo interessante, recomendo :)
      Boa semana, Sofia

      Eliminar
  4. Não conheço, mas fiquei curiosa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário