#100happydays junho


«Você conseguiria ficar feliz durante 100 dias seguidos?»


Julho já começou há uns dias, ainda que poucos, e deixou para trás mais um mês recheado de ocasiões que me fizeram feliz. Não é um processo automático, e ainda bem, mas é cada vez mais simples focar naquilo que nos acontece de melhor. Claro que também há momentos baixos, até porque a felicidade não é plena, mas cabe-nos a nós escolher de que lado nos queremos posicionar. E por muito complicado que seja, porque a vida nos obriga a dar tombos, por vezes fortes, são estes pequenos rasgos de sorriso que nos ajudam a levantar. Prontos para mais trinta dias? Vamos lá!


#dia152 01.06.2015: Dia da criança;
Quaresma convocado para a Seleção.

#dia153 02.06.2015: Saber que é o Quaresma o convidado principal do próximo número da Cristina.

#dia154 03.06.2015: Versão acústica da «Love Me So», dos Stereo Kicks.

#dia155 04.06.2015: Personalizar os meus cadernos.

#dia156 05.06.2015: O quarto número da revista Cristina.

#dia157 06.06.2015: Usar a máquina fotográfica do meu padrinho;
Nova temporada de «Dois Homens e Meio».

#dia158 07.06.2015: Tardes a ler.

#dia159 08.06.2015: O meu velhotinho! (cão dos meus primos e dos meus padrinhos).

#dia160 09.06.2015: Trezentos seguidores;
Série «Pai de Surpresa»;
Ir à Feira Medieval.

#dia161 10.06.2015: Fotografar flores;
Provar o mini Magnum Pink;
Comprar um relógio novo.

#dia162 11.06.2015: Ver os sub-20;
Jantar bifanas!

#dia163 12.06.2015: Ver o meu afilhado na festa de final de ano.

#dia164 13.06.2015: Aniversário dos primos;
Cerejas.

#dia165 14.06.2015: Mais um jogo dos sub-20;
Videoclip da música «Já estou de regresso, amor», d' Os Quatro e Meia.

#dia166 15.06.2015: Recordar!

#dia167 16.06.2015: Festa do Arejo.

#dia168 17.06.2015: Repor o sono.

#dia169 18.06.2015: Videoclip da «Verdadeiro», do Diogo Piçarra;
Jogo dos sub-21.

#dia170 19.06.2015: Concertos na Avenida - D.A.M.A.

#dia171 20.06.2015: Concertos na Avenida - Rui Veloso.

#dia172 21.06.2015: Visitar a minha madrinha;
Jogo dos sub-21;
Concertos na Avenida - Deolinda.

#dia173 22.06.2015: Concertos na Avenida - António Zambujo;
Estar com o António Zambujo e o Miguel Araújo no fim.

#dia174 23.06.2015: Noite de S. João!

#dia175 24.06.2015: Receber um manjerico, um livro/guia turístico do Porto e uma bolsa de Moçambique;
Passear pelo Porto em família;
Comprar um globo de neve.

#dia176 25.06.2015: Ir à Santa Rita a pé.

#dia177 26.06.2015: Jantar de família.

#dia178 27.06.2015: Vitória dos sub-21.

#dia179 28.06.2015: Tarde a escrever.

#dia180 29.06.2015: Acompanhar duas amigas a concluir mais uma etapa;
Chegar a casa!

#dia181 30.06.2015: Ver os sub-21 na final.

Comentários

  1. A sério? Realmente houve mais gente a achar que aquilo era algo propositado... Se calhar nem fica tão mal quanto isso. Vou ver o que lhe faço. Tenho de a voltar a vestir e pensar bem :P Não quero, de todo, que fique parada pelo armário... Era uma pena :(

    Tu vais safar-te e disso tenho a certeza absoluta. Vou estar mesmo a torcer por ti <3

    Adoro o facto de tu registares estes momentos como que cronologicamente. Acho que vou ganhar esse vício :o

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Uau adorei! Por vezes é muito complicado focar-me no bom. Adorei teres documentado tudo o que de bom te aconteceu. Meu deus adorei tanto que quero começar a fazer o mesmo :)

    ResponderEliminar
  3. Não é fácil ficar feliz 100 dias seguidos...a vida é feita de momentos...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Existe sempre algo de bom nos nossos dias e que Julho seja ainda melhor :)

    ResponderEliminar
  5. Quem me dera ser Feliz só metade desses dias

    ResponderEliminar
  6. Tiveste um mês de Junho em cheio :D

    Beijinhos querida!

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Adorei o post! Tiveste uma excelente ideia em colocar tudo o que te aconteceu de bom no mês de Junho. Acho que vou começar a fazer o mesmo :D
    Beijinhos ♥

    Blog Mãos de aranha | Instagram: @maosdearanha

    ResponderEliminar
  8. Não é fácil ser feliz durante 100 dias e seguidos, mas todos os dias encontramos algo que nos deixa feliz.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Tentei fazer o mesmo mas parei no oitavo dia...
    Tiveste um grande mês hehe :p

    ResponderEliminar
  10. Tretas.....!!!!!!
    A felicidade é uma utopia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A felicidade plena talvez, mas todos nós vivemos momentos que nos deixam felizes. E não precisam de ser grandes acontecimentos, podemos encontrá-la nas coisas mais simples!

      Eliminar
    2. P.S. Obrigada pelo comentário, volta sempre que quiseres.
      Até acabaste de me dar uma ideia para a publicação de amanhã.

      Eliminar
    3. Fico "feliz" , em saber que contribui para a tua " felicidade".
      Estou em pulgas, quanto à ideia que te "dei", para o próximo post .

      Um beijinho e excelente domingo.

      Eliminar
    4. Já era algo que queria ter escrito há mais tempo (principalmente sempre que falo destes #100happydays), mas a tua escolha de palavras acabou por desbloquear a inspiração. Por isso, se cá voltares para ler, não encares o texto como uma provocação, porque não o é, de todo. Como disse antes, foram as palavras que escolheste que me deram a ideia :)

      Obrigada e igualmente*

      Eliminar
  11. Concordo com você a felicidade não é plena mas cabe a gente como vamos nos posicionar hahaha
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Não é fá cil ser feliz por tantos dias seguidos mas podemos sempre focar no melhor e extrair de cada momento o instante que merece recordação. Amei ver o seu de junho recheado de pequenas delícias Andreia
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. não é fácil estar-se sempre feliz, mas ainda bem que encontras momentos felizes todos os dias :)

    ResponderEliminar
  14. r: Já somos duas hehe :)
    Eu acredito que este tipo de coisas realmente nos ajudem a ver o lado bom das coisas e a perceber que afinal os nossos dias até não são tão vazios. Parei por causa da viagem a Calpe e depois nem me lembrei mais xD

    ResponderEliminar
  15. Gosto tanto disto que fazes que acho que vou adoptar esta técnica/ideia :)

    ResponderEliminar
  16. Estou pronto para mais 500 anos, mesmo sabendo que pelo meio haveria momentos menos bons, que alguns dias de desespero me iriam fazer desejar a morte.
    O que seria a vida sem os altos e baixos, sem os dias cinzentos de inverno a fazer-nos desejar a chegada da primavera?... :)

    ResponderEliminar
  17. Olá, Andreia.
    Do fundo do coração, que adorei sua postagem, além de que veio mesmo na horinha certa =)
    Entendi perfeitamente sua intenção: não tem nada a ver com a felicidade de que todos andam à cata, mas sim, com o saber descobrir a felicidade dos "pequenos (tão grandes!) nadas de cada dia de nossas vidas. Mas... há dias que são, do início ao fim, complicadíssimos aqui por estes meus lados, mas... eu bem me esforço: é um molhar o pé no mar; ir passear com meu pequeno-cão na areia molhada quando ainda não chegou ninguém à praia; dar o meu máximo de braçadas na piscina e sair de sorriso no rosto; visitar meus gatos e minha cadela que estão longe e receber seus mimos; comer meu pão de sementes preferido com manteiga e café a escaldar... e por aí vai.
    * adorei teu registo.
    bj amg

    ResponderEliminar
  18. Que giro Andreia :))
    Quero ver as fotografias às flores querida :p
    E em relação ao magnum pink, é mesmo bommmmmmmm *.*

    beijinhoo **
    ps. simmm, volteii! Mas mal tenho andado por aqui. Dai não ter encontrado toda gente, mas é bom que me tenhas reencontrado :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada querida :))
      Encontras-te os pink mini onde? :oo eu só encontro dos grandes, o que é a minha desgraça xDD

      Fizes-te bem :D eheh

      beijinhoo **

      Eliminar
  19. Isso é que foi um mês em cheio! :D Venham mais 30

    ResponderEliminar
  20. Uau adorei! Acho maravilhoso teres registado o que de melhor te aconteceu. Ao leres acabas sempre por te lembrares das coisas boas e esqueceres as menos boas :)
    Parabéns ! :)

    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. A felicidade está nos pequenos momentos, mas está principalmente na capacidade de a conseguir reconhecer. Tens razão, cabe-nos a nós decidir de que lado queremos estar.
    Acreditas que esta tua lista mensal de pequenas/grandes felicidades já me inspirou nos dias piores dos meus últimos meses? Há que ter essa capacidade de reconhecer um momento bom, nem que tenha sido só um durante todo dia, que se sobreponha a todos os outros maus. E isso treina-se. Há pessoas que nascem naturalmente positivas, outras (talvez como eu) têm que o treinar.
    Continua a fazer a lista, já estou pronta para mais trinta, sessenta, noventa dias.
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  22. Gosto tanto desta tua "rubrica". É bom ver que ficas feliz com pequenos pormenores. São esses momentos que vão fazer a diferença no final das contas :)

    ResponderEliminar
  23. Tu és a prova viva de que os pequenos momentos são os que fazem a diferença, é onde reside a felicidade

    ResponderEliminar
  24. Valorizo muito as pequenas coisas, mas nunca as apontei! Acho que também o devo começar a fazer!

    ResponderEliminar
  25. Mas que bons registos do mês, a vitoria dos sub-21 foi merecida e esse concerto dos Deolinda deve ter sido memorável.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário