Banda Sonora #9


«Sem a música a vida seria um erro», Friedrich Nietzsche


Ideal para o verão - e não só. Para dançar sem parar, mesmo que o nosso nome não seja Joana. Para descontrolar a nossa vida e retirar-lhe a apatia que, por vezes, a invade. Independentemente do nosso jeito, ou falta dele, é inevitável não começarmos a balançar o pé, os ombros, o corpo todo, num estilo próprio de quem aproveita os momentos sem rigidez. É ideal para não nos levarmos a sério. Esta música grita animação. E é uma excelente forma de nos desligarmos do mundo e nos ligarmos apenas a nós. Ouço-a em modo de repetição, e em todas as vezes a vontade é a mesma: continuar. É viciante. Lanço-vos o desafio: vamos dançar? Aceitam?

Banda Sonora de hoje: Filipe Gonçalves, «Dança, Joana»


«Pois tem o dom de mexer com a minha cabeça
Tem um jeito de descontrolar meu coração
Dança, Joana
Dança, Joana
Quando danças tens o mundo aos teus pés
Dança, Joana
Tu dança, Joana
Quando danças serei eu só quem tu vês»

Comentários

  1. Gostei da musica e do video a musica tem uma boa "batida".
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que a vida sem música era tão mas tão vazia.

    ResponderEliminar
  3. A música faz parte da vida!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ora, nem mais! A música e a dança sempre acompanharam a minha vida, desde as musiquinhas de baile até à zumba. Beijinhos (obg pelo teu comentário no meu blog).

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia a música, nem é o meu género como podes imaginar mas gostei daquilo que escreveste :p
    r: Muito, muito obrigada, eu não paro hehe :D

    ResponderEliminar
  6. Boa música! Gostei! =)

    r: obrigada minha querida <3

    ResponderEliminar
  7. Olha, já me aconteceu muito recentemente, foi acordar com um bocado de pele a menos no braço..e não foi um arranhão qualquer, fui um bocado fundo e só dei por isso quando vi os lençóis cheios de pintas de sangue e fui investigar de onde tinham vindo. Devo ter andado à briga em sonhos, só pode.

    ResponderEliminar
  8. Tem muito valor,
    a música na vida
    mais carinho e amor
    como perfumada flor
    na paisagem florida!

    Boa tarde Andreia, desejo para você, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  9. Bem gira e bem curtida, Andreia!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Júlio Machado Vaz , tem a agenda cheia.

      Eliminar
    2. Nem no inverno terás Luz verde para consulta.

      Eliminar
    3. Obrigada pela informação, Psicanalista, mas aqui ninguém está a precisar de recorrer aos serviços de Júlio Machado Vaz :)

      Eliminar
    4. Olha que sim. Passa é (quase) despercebida.

      P.S. e não sou só eu, a ter esta opinião.


      Eliminar
    5. Então esclarece-me lá, Psicanalista, porque é que precisamos de recorrer aos serviços de Júlio Machado Vaz?
      E já agora, quem é que partilha mais da tua opinião?

      Eliminar
  10. Que musica maravilhosa arrasou no play
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. vaaaaaaaamos dançar!
    r: espero que sim, neste momento sinto-me bem com ele. e chega, até agora.

    ResponderEliminar
  12. Ahh Vou ouvir amôura !

    Musica é vida... sempre conhecer umas novas :)

    Beijo !

    | Sorteios Na Web |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderEliminar
  13. Neste momento sinto-me muito grata por ter entrado no teu Blog! É super giro e adorei esta música, tens razão, é mesmo contagiante mesmo que não te chames Joana :)
    Estou curiosa para ler mais de ti, um abraço *

    ResponderEliminar
  14. Pena mesmo! ='(

    Adorei! Bora dançar.

    Ótima quarta, Andreia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia mas tens razão, é mesmo ideal para o verão :) Tenho que admitir que quando vi o post prendi-me à frase debaixo da música!

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  16. Era esta a música que ia por na playlist e não conseguia encontrar ahah
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  17. Conheço sempre coisas novas contigo :)
    R.: Obrigada, linda !

    ResponderEliminar
  18. Tem uma energia muito boa :) e um ritmo mesmo de Verão :D adorei o videoclip :p está muito friendly ;D

    ResponderEliminar
  19. Não conhecia. Adorei a música, ideal para o verão :)
    r: É mesmo. Mas faz parte e temos de tomar as nossas decisões e receber as consequências delas
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Eu adoro dançar e agora fiquei com o pé a fugir-me para a dança. xD

    R: o que é que ele já fez, além dos doces sem açúcar e de estragar tecido de cortinados em casacos amaricados? ahahahahahahah

    ResponderEliminar
  21. E agora, querida Andreia?
    Deixei no meu blogue, umas palavrinhas pra ti.

    ResponderEliminar
  22. Mulher prevenida, vale por duas.
    Bons sonhos!

    ResponderEliminar
  23. Não conhecia de todo gostei imenso do timbre vocal :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. O dito cujo, em 4 palavras, 7 são asneiras :P

    ResponderEliminar
  25. Exatamente.... Esta sociedade é mesmo contraditória: aceitam que uma mulher ande com roupa de Homem mas não aceitam que um homem ande com roupa de Mulher. Sem dúvida que a clutch é um acessório prático que, à partida, facilitará a vida. Contudo, também temos de convir que nem todos os Homens serão capazes de a usar. É necessário ter algum personalidade e conseguir enfrentar os olhares de reprovação que vão sempre haver!! Enfim.

    É isso mesmo que vou fazer: vou abraçar tudo quanto for projeto sem qualquer tipo de receio. Sinto que se o ano que passou foi o ano do blog, este que aí virá será o ano dos dois! Farei por isso :D

    Ahahahah, tenho mesmo de comer um. Ando com desejos :P

    Tu queres acreditar que eu ando viciadíssimo na música e na letra? ahahah
    Sempre em sintonia!

    NEW POST: CNDirect Haul
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  26. Já há muito percebi que tens um "psicanalista" na tua lista de comentadores. É "proveitoso", porque atira uns bitaites, tipo vento do norte, para agitar as mentes, ou pelo menos a minha e a tua, pensa ele.
    Todavia é um mau "psicanalista", pke faz afirmações fora de contexto, a altas horas (deve estar a cogitar na próxima que vai escrever) e é negativo.
    Já lhe cortaram o tempo de antena em alguns blogues, mas por aqui, ele vai-se espraiando. O blogue é teu, e portanto, tu é que sabes como atuar. Não direi k é um caso clínico, e não posso comungar, neste caso, da teoria de Jean-Jacques Rousseau, mas k há deturpação dos sentires, patologia grave associada e bipolaridade de atuação, ah, sem dúvida que há.
    Ele julga-te o elo mais fraco, pke és mulher, jovem, inexperiente, etc. e portanto há que "continuar caminho".
    Entendo, perfeitamente, o anonimato e os diversos pseudónimos que ua e que faz parte da grave patologia, k referi atrás. De qualquer forma, eles mentalmente, podem ir até onde pretenderem, mas na prática virtual, há limites. É um caso k já está a ser sondado, mto ao de leve e lentamente, e que qdo reunidas as provas, atuar-se-á.
    Todas as empresas de comunicação social (e onde temos os nossos blogues, é uma grande empresa brasileira) portuguesas ou estrangeiras, têm advogados e psicólogos, entre outros, para este tipo de coisas e não só. Sabem tudo de nós, ou quase, embora apoiados e protegidos por lei.
    Não é tão simples, quanto parece, Andreia!

    Dias muito felizes.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  27. Esta música tem um ritmo viciante mas por acaso não me cativou muito. Ganha pontos por ser uma música portuguesa!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário