O mundo por olhos tom de castanha #19

























«Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações»


As fotografias também contam histórias. Não quero que se limitem a viajar comigo através das palavras, mas que o possam fazer, de igual modo, a partir daquilo que a minha objetiva captou. Mesmo que estes fragmentos de memória não façam justiça ao encanto dos locais visitados, desvendo mais um pouco dos recantos de Bragança e da Puebla. Além disso, recordo-vos a visita até à Laguna de los Peces.

Comentários

  1. Como sempre a tua selecção de imagens é fantástica e uma inspiração!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  2. Bonitas paisagens. Eu adoro fotografia!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Como me disseram uma vez "tiras foto a tudo que mexe" e eu respondo " e ao que está parado também!" ahah ;) adoro tirar fotos, que me tirem, enfim...tudo ;) em miuda o meu pai também filmava tudo (imensas casetes aqui em casa) sabe tão bem recordar essas coisas.
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Uma bela reportagem fotográfica.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Madre mía que paisajes tan bella. Preciosa selección. Un besazo guapísima

    ResponderEliminar
  6. Adoro fotografia!
    Adorei as paisagens :)

    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Para além de excelente autora, és uma excelente fotógrafa. Adoro *.*

    r: A Mafalda Veiga tem músicas lindíssimas :)

    Beijinhos! <3

    ResponderEliminar
  8. r: uma reportagem que vale a pena, sem dúvida. É impossível ficar indiferente.
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Adoro as fotos, sobretudo a penúltima. Estão lindas!!
    r: Realmente tem partes que não são muito fáceis de ver, mas é bastante bom :)
    Não, não sei como confundi o lugar. Eu o que conheço é uma zona em Ourense que se chama Puebla e por isso pensei que fosse uma estação (a que referiste), que tonha eu -.- Quem me dera já ter visitado esses sítios, são lindos! *.*
    Pois, o preço está sempre a subir. Não te preocupes, se calhar até foi melhor assim. Acho que fazes muito bem em tirá-la apenas quando te sentires preparada financeiramente :)

    ResponderEliminar
  10. Gosto sempre tanto das tuas fotografias :) Deixa-nos sempre com vontade de visitar os locais!

    ResponderEliminar
  11. Belas fotos que expressam Momentos importantes e bem passados .
    Bom Fim de Semana !
    Luis Sousa

    ResponderEliminar
  12. Nossa que lugar lindo, eu amei as fotografias
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Obrigado anja <3 Sem dúvida que foi o facto de ter de mudar de ares para orientar ideias que me deu mais força para vir. Estava mesmo a precisar de tiarar uns dias de descanso. Não é que eu tenha trabalho no sítio onde moro, de todo... É mesmo aquele cansaço psicológico de ver sempre o mesmo e não ter oportunidade de sair para ver coisas diferentes. Agora que cá estou resta-me aproveitar!

    Ahahah, sim, optarias por uma mala mais clean :D
    Sabes bem que não quero agradecimentos <3

    O lugar é lindo. Não conhecia :D E sim, também sou da opinião que as fotografias são ótimas para contar e eternizar histórias... Daí eu não passar sem a minha máquina fotográfica :D

    O post de hoje é especial... E dedicado a todos vocês :D
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. Que LINDO!!!!! Quero sair daqui!!! Fazer as malas e percorrer caminho!!! Porra Andreia, podes parar de me fazer sonhar mais e mais? Obrigada :p

    ResponderEliminar
  15. Bons registos fotográficos.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Ensinas-me a tirar fotos, ensinas? :p :p

    ResponderEliminar
  17. Ensinas-me a tirar fotos, ensinas? :p :p

    ResponderEliminar
  18. Ensinas-me a tirar fotos, ensinas? :p :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário