Diz-me por onde andas #6


«No fundo de um buraco ou de um poço acontece descobrir-se as estrelas», Aristóteles


Hoje altero um pouco o objetivo desta rubrica para vos contar a minha experiência naquela que foi a primeira aula de zumba em que participei. Há muito tempo que queria experimentar, mas por falta de companhia e/ou de oportunidade acabei por ir adiando. Finalmente, surgiu o momento de concretizar esta vontade antiga e não podia estar mais entusiasmada. Nervosa também, confesso, porque a falta de exercício físico poderia condicionar a minha resistência. Contudo, não havia lugar para hesitações.

Fui com a minha comadre (minha prima e mãe dos meus afilhados), excecionalmente esta semana, à aula da L. Mal a conheci senti-me logo à vontade, porque além de transmitir uma ótima energia, é super bem disposta, e no decorrer da aula deu para perceber que gosta mesmo daquilo que faz. Foi uma hora (19h-20h) intensa, puxada, mas incrível. Saí de lá orgulhosa de mim, porque, mesmo trocando passos, indo para a direita quando devia ir para a esquerda, avançando quando era para recuar, não parei. Mantive-me focada e desafiei-me a superar todos os obstáculos que pudesse sentir. E o mais importante é isso: mantermo-nos em movimento. Para primeira vez, modéstia à parte, até que não estive mal - e reconheço que o ego subiu um bocadinho quando a professora reforçou isso mesmo!

A aula teve um custo de três euros e acho que valeu bem a pena. Como referi anteriormente, ontem foi uma exceção, porque o combinado é irmos à sexta, das 21h30 às 22h30, a outro local. No entanto, caso não seja possível, é certo que voltarei para acompanhar a L., e dessa vez mais coordenada. Para quem quiser experimentar, mas estiver na dúvida se o deve ou não fazer, aconselho mesmo a irem. Sozinhos, acompanhados, o importante é que vão cheios de vontade. Não interessa se são as pessoas com menos talento para dançar, ali o fundamental é divertirem-se. Sou bastante envergonhada, por isso não fiquei à frente, mas quando dei por mim já estava a meio, num lugar bem destacado. Se me incomodou? Nem um bocadinho. Garanto-vos, assim que entram no ritmo esquecem-se de quem está à vossa volta. E nem dão pelo tempo passar.

Vim embora vermelha que nem um pimento, completamente suada, mas a sentir-me bastante bem. E a desejar que chegue rapidamente a sexta da próxima semana. Vamos zumbar?

Comentários

  1. Pelo menos deu para suar hehe.
    É sempre bom o exercício físico seja ele feito da maneira que for e se for acompanhado por musica como é o caso do zumba ainda melhor.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Também tenho imensa curiosidade, tenho que experimentar :P.

    ResponderEliminar
  3. Nunca pratiquei zumba... mas dizem que dá para suar e bem!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  4. Nomei-te para uma tag no meu blog: http://apequenabonecadetrapos.blogspot.pt/2015/07/tag-i-love-animes.html

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  5. Eu já dancei zumba e adorei! É super mexido e uma pessoa nem nota que está cansada :)

    ResponderEliminar
  6. Até gostava de experimentar.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. hihi que bom querida deve ter sido uma expriencia muito divertida, eu tambem ando a algum tempo para exprimentar mas como nao tenho cordenaçao nenhuma acabo por nao arriscar

    ResponderEliminar
  8. Praticar exercício físico é bom, mas quando praticamos um que realmente gostamos e nos dá prazer é óptimo!! :) saímos de lá completamente renovados!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Isso é que foi zumbar...
    como um pimento vermelha ficou
    pelos vistos até deu para suar
    isso foi porque você muito zumbou!

    Tenha um bom dia a zumbar e sorrir, um abraço,
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  10. nunca fui a uma, mas ia adorar ir !
    r: obrigada querida

    ResponderEliminar
  11. O que importa é que te sentiste bem :)

    ResponderEliminar
  12. Gostaria de experimentar algum dia pra ver como é,Andreia beijos.

    ResponderEliminar
  13. Eu por acaso não sou fã desse tipo de aulas de grupo mas para quem goste deve ser muito divertido com toda a certeza! Eu gosto de exercicio mais calminho :)) adoro Ioga, Pilates e agora estou a fazer aulas com PT e estou a adorar :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  14. Eu nao gosto muito, mas acredito que quem gosta e uma forma divertida e incrivel de exercitar o corpo!
    Beijinho, Kelly
    Blogue Scream of Beauty
    FanPage do Facebook

    ResponderEliminar
  15. nunca foi a nenhuma aula, mas gostava de experimentar :)

    ResponderEliminar
  16. r:é super cute a definição, teremos mais oportunidades. Mas fiquei triste por não ganharmos, foi injusto :s

    ResponderEliminar
  17. Que bom, eu nunca assisti uma aula de zumba (mas as X faço na casa com videos do youtube) kkkk
    eu adoro dançar, e tenho que fazer mais esporto, pois há um tempicho que estou sem fazer muito
    boa dica, beijinhos

    ResponderEliminar
  18. gostava tanto de entrar para aulas de zumba... já experimentei e adorei! :)

    ResponderEliminar
  19. Fico feliz por ti, ainda bem que gostaste :p

    r: Sim é bem verdade! :)

    ResponderEliminar
  20. Eu já vi demonstrações, ainda na Neon Run também tinha. Parece demasiado rápido demais para mim, eheheh.

    ResponderEliminar
  21. r: acredito!
    eu experimentei num espectáculo ao ar livre e diverti-me imenso! :)

    ResponderEliminar
  22. Amei esse texto amo zumba mim deixa super suada e cansada
    Canal: https//www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  23. Ainda não experimentei uma aula de zumba mas dizem que é fantástica as aulas.http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Já fiz umas cinco aulas de Zumba, com várias professoras (incluindo a minha professora de step), mas não consigo gostar. Aquilo acaba por ser sempre a mesma coisa e os passos pouco variam. Ás vezes acho que sou estranha porque adoro dançar, adoro step e toda a gente parece adorar o zumba, mas eu simplesmente chego a meio da aula aborrecida lol Mil vezes Step embora seja mais puxado e estejamos a aula inteira a subir, descer, saltar, correr e rodopiar em cima de "uma escada" eheh

    Mas again, o importante é que tenhas gostado e um aula colectiva de desporto (seja qual for) é sempre óptimo para aliviar o stress e esquecer o mundo por um bocadinho ;)

    ResponderEliminar
  25. r: Tem acontecido tanta coisa que nem sei por onde começar a escrever fofinha, mas estou muito bem mesmo! :)

    ResponderEliminar
  26. Acho que foi isso que tbm me disseram...

    ResponderEliminar
  27. Mesmo!!! E é que vai passar mesmo rápido e vamos chegar ao Natal sem darmos conta! Cabe-nos a nós saber ir aproveitando tudo isto que a vida nos tem possibilitado seja bom ou mau. Com a rapidez com que isto passa não devemos guardar nenhum ressentimento!!

    A sério? No meu mestrado não foi preciso entrevista nem testes :P Vou torcer imenso por ti meu anjo! Mereces mesmo entrar!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  28. Eu já experimentei e nem gostei muito, contudo suasse bastante :)

    ResponderEliminar
  29. Opá gostava mesmo de experimentar zumba :D parece tão divertido!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário