Utopia?


«A felicidade não é uma estação de chegada, é uma forma de viajar», 
José Luís Nunes Martins


Não me digam que a felicidade é uma utopia quando todos os dias sinto fragmentos da sua existência a invadir a minha vida. Se se torna plena? Claro que não! Haverá sempre um momento, por mais pequeno que seja, de escuridão. Chamem-me ingénua, mas nada disto pode ser uma quimera quando o nosso sorriso é tão largo. E tão cheio de verdade. Talvez seja uma treta para quem preferir acreditar que a nossa passagem é uma sucessão de ocasiões menos más. Recuso-me! E hei-de recusar sistematicamente essa ideia. Porque a felicidade existe. Vem camuflada nos pequenos detalhes que nos fazem bem. E está ao alcance de qualquer um. Só não chega até ela quem, a meio do caminho, desiste de lutar. Se sou feliz desde que acordo até voltar a dormir? Obviamente que não. A única diferença é que opto por me focar nos traços de ventura que conquisto ou que surgem como espécie de recompensa. Chamem-me sonhadora, o que quiserem, só não insistam neste termo utópico. Viver feliz não é difícil, muito menos irreal, apenas dá trabalho. Mas não o dá tudo aquilo que vale a pena?

Comentários

  1. Por essa não esperava mesmo :P Vou ver o que é que ficará melhor e depois mostro-vos tudinho :D
    Sim, eu conhecia os 100 happy days e até acho que estava relacionada a uma tag com fotografias, mas acho uma otima ideia alargares para os 365. Tenho de começar a fazer algo desse género. No final do ano ficarás com um registo incrível :D

    A Felicidade existe mesmo e não, não é utopia. A Felicidade está na VIDA e naquilo que tiramos dela. Dá trabalho, dá... Mas só assim faz sentido <3

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. E como já alguém dia: o sonho comanda a vida.

    Um ótimo domingo.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Se a felicidade de alegria faz sorrir,
    a força de vontade dispensa argumentos
    muito bom será todos os dias sentir
    a evasão desses fragmentos!

    Tenha um bom dia de domingo,
    menina Andreia
    de felicidade e alegria sorrindo
    onde quer que você esteja.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. r: se não me engano, eu vi o filme 50 sombras de Grey no Megafilmes, é outro site! :)

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto de utopias e se a felicidade é utópica eu também sou.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Adorei :)
    Ser feliz dá sim trabalho, mas vale muito mas muito a pena :)

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente contigo: a felicidade não é uma utopia. Apenas não podemos desistir de chegar lá porque, tal como disseste, não é difícil de alcançar... apenas dá trabalho :)

    ResponderEliminar
  8. ;)

    A felicidade se apresenta nas pequenas coisas!

    Ótimo domingo, Andreia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  9. Sou amante de uma bela utopia minha amiga e se chamam a felicidade assim então vivo a utopia porque estou sempre focada na felicidade. Uma maravilhosa reflexão
    Beijos e bom domingo

    ResponderEliminar
  10. "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." Não é o que diz o poeta? Eu concordo.
    Identifiquei-me vezes mil com este texto maravilhoso.

    Bom domingo, Andreia :)

    ResponderEliminar
  11. Ora nem mais!! :D

    r: Experimenta, vais ver que vale a pena :p
    Lá está, foi exactamente isso que pensei. Começamos a apreciar as pequenas coisas, os pequenos momentos, que se não fossem relembrados, se calhar eram tomados apenas por meros acontecimentos aos quais não daríamos importância nenhuma...

    ResponderEliminar
  12. Palavras santas! Bem verdade Andreia :))

    r: ahhhh, já sei xD afinal também já vi essas embalagens de 6.. o problema é que ninguém gosta dos black -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada querida :))

      A sérioo xD Os meus pais são fãs de café, mas eu não.. mas eles e gelados é só de vez em quando x)

      Eliminar
  13. Eu sou tal e qual como tu. Tudo o que vale a pena dá trabalho, não tenho dúvidas! Mas é tão bom quando chegamos ao final do dia e pensamos que não desistimos de nada :)

    ResponderEliminar
  14. Palavras acertadas! A felicidade está nas coisas mais simples, as pessoas é que complicam e tanto procuram que não percebem que a felicidade está em coisas tão banais mas que nos mostram que a vida vale a pena. Dá trabalho mas tudo o que dá trabalho sabe melhor :)

    Beijinho,
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Oi Amada, amei o texto, eu particularmente não acredito em utopias, acho que tem um caos na perfeição, uma coisa nada perfeita escondida! Beijos
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/07/resenha-eu-te-darei-o-sol-o-amor-e.html

    ResponderEliminar
  16. r: É mesmo *.* Muito obrigada querida :D

    ResponderEliminar
  17. É isso mesmo. Sigo-te no spotify ;)

    ResponderEliminar
  18. Muy bonito!!!!
    Buen comienzo de semana!!! y mi g+!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  19. Verdade querida. Afinal o sonho comanda a vida, não é assim? :)

    Boa semana.

    ResponderEliminar
  20. Sonhar é muito bom e realizar é uma vitoria
    postagem maravilhosa, tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. O problema é que as pessoas não estão para se esforçar, para se darem ao trabalho. É muito mais simples estar sempre de mal com a vida, amarrar o burro e pronto

    ResponderEliminar
  22. concordo em tudo. devíamos dar mais importância aquilo que nos faz bem e não estar sempre a pensar sempre naquilo que nos faz mal.
    r: que achaste da música?

    ResponderEliminar
  23. Só espero conseguir encontrar algumas das peças em loja... O que acho que vai acabar por não acontecer porque nunca tenho sorte nesse aspeto -.- É muito mais fácil irmos aos saldos com tudo organizado e planeado, o problema é que as próprias lojas não ajudam porque não têm grande parte dos artigos que dizem disponibilizar -.-

    Ainda hoje vou arranjar solução para a t-shirt e coloco foto no insta. Já tive mais algumas ideias :D

    Eu faço isso :o Tiro sempre, sempre, sempre um lado positivo de todos os meus dias. Nem que seja o facto de uma pessoa que eu não conhecia de lado nenhum me ter dito "olá" na rua :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  24. Quem diz que a felicidade é uma utopia, não consegue apreciar as coisas simples e pequenas da vida! Nunca pares de ser feliz, tua felizidade é inspiradora! :)
    Beijo

    ResponderEliminar
  25. Adorei todo o texto e não podia concordar mais!
    E a palavra "Utopia" faz-me lembrar uma música dos convívios! *.*

    ResponderEliminar
  26. Palavras sábias, o sonho por vezes comanda a vida há que acreditar e realizar.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário