À boleia do mundo #11 (Parte 2)


Capítulo 11 (continuação)
13.08.2014


Antes de chegarmos à Puebla há uma escola micológica. Tenho bastante curiosidade em saber como é e descobrir que espécies tem. É possível ir de carro, mas também existe um caminho pedestre e um de acesso facilitado para quem andar de cadeira de rodas.
Uma alternativa para quem não quer ir para a praia é subir até à Laguna de los Peces. Passa-se por San Matín de Castañeda e continua-se até ao topo. Relativamente a meio - ou um pouco antes -, há uma espécie de parador, onde é possível observar o Lago em toda a sua extensão. Um verdadeiro encanto; quase que nos sentimos a ficar sem fôlego. Já no topo, existem vários percursos pedestres que podemos fazer, variando a duração, a dificuldade e, naturalmente, a direção. O mais pequeno demora uma hora (ida e volta). É o principal, feito de pedra, que se vê mal se chega ao local. A Laguna tem cores deslumbrantes, só não vi peixes. Um dia gostava de fazer os outros dois percursos, devem ser incríveis! Mas, acreditem, o mais rápido não desilude, porque a vista é maravilhosa.

10h10: Chegamos a Arenales de Vigo. Está sol, mas o vento também se faz sentir.

A praia ainda está muito vazia. Com o adiantar da hora, como sempre, a não ser que o tempo mude e piore, acabará por encher ao ponto de quase não caber mais um grão de areia.
Vou pousar a mochila, pôr a roupa no saco e ir para a água!

17h19: Vamos agora embora.

Esteve um dia bom, por isso deu para aproveitar.

17h36: Paramos na Estação de Comboios da Puebla. Por fora, o edifício é lindíssimo, com uma construção que não passa despercebida, o que fez com que quisesse ver o seu interior. Tem a zona da bilheteira, um bar e é relativamente pequena; a parte onde param os comboios é descampada. Resumidamente, não tem muito para descobrir, mas já pude riscar mais um sítio da minha lista.



Continua...
(qualquer dúvida não hesitem, deixem nos comentários ou mandem por e-mail)

Comentários

  1. Continuação de boa viagem!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ansiosa pelo resto da visita amanhã! :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado meu anjo!!! Só tu para dares esse apoio incrível.
    Eu chego a crer que é falta de vontade, acreditas?! Porque, é como dizes, vale mais ter em exposição o artigo do que não o venderem -.-

    Adorei, adorei. Estou mortinho pelo resto. Fazes-me mesmo viajar. É incrível <3

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Fiquei com vontade de ir para a praia!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  5. Esta é uma zona de Espanha que eu não conheço e espero ainda por lá passar.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Devias escrever um LIVRO ! Fico a aguardar pela continuação :))
    Muito obrigada pela tua participação ❤
    with love, CAT ❤

    ResponderEliminar
  7. És uma ótima condutora :p ando a adorar estas viagens!!!

    ResponderEliminar
  8. Adoro estações de comboio bonitas :)

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro quando chego à praia e ainda só lá estão umas 3 pessoas ou isso :D é nessa altura que dá para aproveitar o silêncio tendo apenas como ruído de fundo o barulho das ondas do mar :)

    ResponderEliminar
  10. Adoro os seus textos Andreia! São simplesmente perfeitos,parabéns.
    blogliliduarte.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. R: correu melhor do que eu estava à espera :)

    ResponderEliminar
  12. Já para não falar que quando picam as dores são horríveis. Por acaso nunca fui picada por uma abelha mas o meu irmão já sofreu imenso por isso.

    R: Também é um dos meus sonhos! Começar por Portugal e depois expandir-me nas viagens :) Adoro conhecer lugares novos e diferentes tradições e culturas :)

    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. R.: Obrigada, Andreia! Agora terei mais tempo para as letras e, é claro, para o(s) blogue(s)!

    ResponderEliminar
  14. Eu nunca fui a praia fiquei com vontade de ir
    rsrs
    boa viagem linda
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Yeees, gostaste mesmo? :D Não alteravas nada ou há alguma coisa que gostes menos?

    Isso digo-te eu: não tens de agradecer por nada. Faço-o com o maior orgulho que tenho por ti. Mal vejo a hora de ver todas e mais umas quantas histórias destas compiladas num livro! Nunca desistas!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  16. Adoro ter a praia praticamente só para mim haha :p
    Acho que já fui a essa estação de La Puebla, ou pelo menos, já passei por aí várias vezes...

    ResponderEliminar
  17. Mas que bom viagem está :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Ler isto depois de ter visto as fotografias ajuda imenso a imaginar os teus caminhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário