Abrir gavetas II


Aqui está a segunda ronda de perguntas


Perguntas da Ana Ribeiro:

Se pudesses ser um livro, que livro serias?
O Principezinho! Há livros que gostávamos de ter sido nós a escrever, não só pela história em sim, mas também pela mensagem que lhe está inerente. Este é mágico. Parece simples, mas, no fundo, é complexo, ensina-nos tanta coisa sem nos apercebermos. E devia ser lido e relido pelas crianças e, principalmente, pelos adultos.

Que coisas tens aprendido com o blog?
A alargar horizontes (porque contactamos com várias perspetivas sobre determinado assunto), a desafiar-me a nível de escrita, a relativizar e a compreender que o mais importante não são os números, mas a forma como chegamos às pessoas; e reforcei a ideia que já tinha: nunca estamos sozinhos, há sempre alguém que já passou por algo semelhante ao que vivemos e é bom quando se partilham experiências.


Pergunta da Maria Francisca:

Já te apaixonaste a sério por alguém? Correu bem? Porquê?
Sim, já! Excluindo o primeiro grande amor (que vivi da primária ao sexto ano – como era inocente), voltei a apaixonar-me a sério por alguém que considerei o meu melhor amigo. Não correu bem pelo simples facto de não ter sido correspondido. Nunca lhe cheguei a dizer olhos nos olhos o que sentia, mas não era preciso (neste caso não). Além disso, aprendi a esconder o que sentia precisamente por saber que também ele estava apaixonado por outra pessoa. E como para mim a amizade é valiosa houve um caminho que não quis percorrer.


Pergunta da Catarina:

O que achas que te reserva o futuro?
Não faço ideia! Sei como gostava que ele corresse, mas se acontecerá da maneira que o imagino? Provavelmente não. Lido bem com isso, o que quero é ser capaz de saber aproveitar as oportunidades que vão surgindo.

Comentários

  1. Interessante as perguntas e respostas.
    Um abraço e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Gostei das perguntas e realmente nao sei que livro seria por acaso lol

    ResponderEliminar
  3. O Blogger é realmente uma aprendizagem. Gostei das tuas respostas.

    Beijinho e bom fim de semana! :*
    http://vida-de-princesa7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gostei de conhecer mais um pouquinho da blogger.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Realmente o mundo da blogosfera ensina-nos imenso :)
    Espero que o futuro te traga tudo o que mais desejas, bem mereces!
    r: Espero bem que sim eheh

    ResponderEliminar
  6. Ainda recentemente via o principezinho na televisão e adorava aquilo :)

    ResponderEliminar
  7. Fico à espera das respostas às minhas perguntas! :)
    Quanto às tuas respostas, adorei! :)

    beijinho <3

    ResponderEliminar
  8. Verdade Andreia temos que aproveitar as oportunidades que surge, Andreia beijos.

    ResponderEliminar
  9. :D. Li o Principezinho algures em 2014 e confesso que, fiquei desiludida relativamente àquilo que diziam. Não consegui ver nada de especial no livro - no blogue quando me comeram viva por fazer uma crítica tão negativa ahahaha -, agora ando a relê-lo e estou fascinada.

    Adorei as respostas às outras questões :).

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Perguntas interessantes e suas postas excepcionais Andreia
    Gostei muito de te conhecer um pouquinho mais
    Um belo final de semana
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Também escolheria o principezinho, é um livro fantástico e que me diz muito!
    Acho que nunca me apaixonei por um amigo mas penso que se acontecesse ia ser complicado porque coloco a amizade sempre em cima de tudo!
    Adorei as respostas :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Como sempre, boas respostas saídas das tuas gavetas encantadas. Um beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  13. Pois é, às vezes a linha que separa a amizade do amor é muito ténue e são cominhos muito difíceis de trilhar.
    Tenho gostado muito de ler as tuas respostas :)

    ResponderEliminar
  14. Esse livro é tudo de bom amei, tenha um final de semana abençoado.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Obrigada eu querida.
    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  16. Gostei de ler as tuas respostas :)
    bjs
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Nunca li o Principezinho!! :o até tenho vergonha de dizer isto lol

    ResponderEliminar

Enviar um comentário