Coisas que me irritam!


Vou para a faculdade de metro. E faço-o quase todos os dias, excetuando à sexta que não tenho aulas. E não há um em que não aconteça uma das seguintes situações:


1) Nas portas do metro está escrito de forma percetível «Antes de entrar deixe sair». O que é que muitas pessoas fazem? Quase que se colam à porta e quem quer sair que espere!

2) Ao lado dos bancos que dão para abrir há um mensagem que diz qualquer coisa como «não utilizar quando o metro for cheio». Contudo, há alturas em que só falta irmos ao colo uns dos outros porque algum(a) espertinho(a) acha que aquele aviso só está ali para efeitos decorativos.

3) Saio na última paragem (Hospital de S. João) e é quase sempre um tormento para abandonar o metro porque há pessoas que devem achar que estão a desfilar na passadeira vermelha. E primeiro que desocupem as portas é mais um ano de juízo. 

Eu sei que é de manhã, muitos ainda vão a dormir em pé, mas era suposto haver o mínimo de bom senso e respeito. Tenho bom acordar, independentemente da hora a que tenha de o fazer, mas às 8h15 já estou a fumegar por situações como estas, porque há mesmo quem não tenha noção. Isso ou acham que estão sozinhos no mundo!

Comentários

  1. Felizmente nunca andei de metro mas de autocarro é quase parecido -.-

    ResponderEliminar
  2. É sempre uma zona que requer muito cuidado por ser muito sensível e por ser dos sentidos que mais falta nos faria se não o tivessemos! :/

    Por sorte nunca tive problemas desses mas realmente é chato -.-

    NEW WISHLIST POST | Halloween plus Black Wishlist
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente tudo isso é verdade! E nos irrita! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Sei o que é isso , passava-me quando isso me acontecia :)

    ResponderEliminar
  5. Tem a ver com a falta de civismo das pessoas...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Tenho a sorte de não precisar de transportes públicos.
    Acredito que é um martírio mais pela falta de respeito.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  7. o respeito nos transportes públicos praticamente não existe, seja metro, combóio ou autocarro. a falta de educação das pessoas é extraordinária

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah e tens aqui o novo link do blog, se quiseres continuar a seguir :) http://ohlalablogpt.blogspot.pt/

      Eliminar
  8. Isto é geral, infelizmente. As pessoas andam mesmo ocupadas só com o seu umbigo. É pena começar-se o dia com má disposição, pois é uma coisa que se prolonga para o resto do dia.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Percebo-te TÃO bem! Infelizmente, há imensa gente que não sabe seguir regras nos transportes públicos... e não é só no metro!

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente há sempre estes tipos de problemas no que toca a andar de transportes públicos, eu uso mais o autocarro e as situações são quase idênticas!

    ResponderEliminar
  11. r: Ah! Pensava que tinhas apenas a conta pessoal, sendo assim também já te estou a seguir :)

    ResponderEliminar
  12. as pessoas conseguem mesmo ser mal educadas
    r: é mesmo

    ResponderEliminar
  13. Nossa eu nunca andei de metro, até porque moro em cidade pequena, kk mais eu ri muito do que você falou "acho que o recado é para enfeite' rsrs
    beijos linda http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Mais uma "acelerada". Junta-te ao club. ahahah
    E aquelas portas automáticas que uma pessoa chega lá antes delas terem tempo de abrir?
    E os "empatas" que vão a 10 à hora no meio da estrada?
    E os fulanos que "adormecem" nos semáforos e quando arrancam o vermelho está outra vez a "cair"?
    Ainda há quem se queixe do ritmo frenético do mundo... para mim anda em câmara lenta. xD

    ResponderEliminar
  15. Há pessoas que não têm mesmo olhos na cara. Enfim!

    ResponderEliminar
  16. Mais quem anda em transporte publico é assim enfrenta
    muitas coisas.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Deixe sair antes de entrar,
    também está correto
    ninguém diga que não
    são os regulamentos do metro
    Andreia, não se deve irritar
    porque faz mal ao coração!

    Tenha uma boa noite Andreia, sem irritações, bons sonhos.

    ResponderEliminar
  18. Chicos-espertos há em todo o lado... é triste mas parece que cada vez são mais...

    Em Lisboa é tudo mais acelerado, eu estou a estudar em Castelo Branco mas sou daí da zona, e noto grandes diferenças, Castelo Branco é, como eu costumo chamar, a pasmaceira, tudo nas calmas, mas o que é certo é que gosto mais da pasmaceira

    ResponderEliminar
  19. Via tantas pessoas nesse caso ahah x)
    O meu meio de transporte é o meu carro, portanto é pôr a música no máximo :D *
    Clica: Facebook.
    Clica: Maffalda da Cunha Blog.

    ResponderEliminar
  20. Em textos por umas palavras tiro outras e lá percebo alguma coisa agora conversa mesmo...oh, esquece xD

    ResponderEliminar
  21. R: Olha lá, eu já troquei o Raminhos pelo Marco Horácio e pelo Serafim e mesmo assim ainda estás a "espernear"? eheheheheheh

    ResponderEliminar
  22. A falta de bom senso é irritante seja em que situação for. Por acaso, tenho por hábito esperar sempre para entrar ou para sair (porque também existem aquelas pessoas que estão sempre cheias de pressa para sair e só falta empurrar a pessoa e passar por cima). Precisamos todos de relaxar ahah :)

    ResponderEliminar
  23. Obrigada Andreia ;)
    Eu bem te percebo parece que quanto maia pressa temos pior é...

    ResponderEliminar
  24. ahah eu bem que levo as pessoas à frente, ou paro mesmo à frente delas do tio "tenho de sir primeiro ok" xD
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Realmente, hoje em dia não há sequer preocupação com o próximo em nada -.-

    www.thepinkelephantshoe.com

    ResponderEliminar
  26. Hoje em dia já não existe o respeito pelo próximo,apesar de andar de autocarro não apanho com essas coisas só "aqueles miudos" que são mal educados.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Eu sinto isso com os autocarros também. Sempre que chego a Coimbra e tento ir buscar a bagagem os que querem entrar no autocarro querem meter a bagagem lá antes de quem está a sair tirar a sua e é uma confusão enorme que não faz sentido nenhum!
    Tenho imensa pena que as pessoas não entendam que os transportes públicos são exatamente isso, públicos! E, como tal, devem ser partilhados entre todos cumprindo determinadas normas para que ninguém se prejudique. É uma questão de respeito mas, acima de tudo, educação!

    p.s: nomeei.te para uma tag :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Quando ia para a faculdade fazia a viagem de um terminal a outro... Via cada coisa que até me irritava!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  29. O metro de Lisboa é a mesma merda (ou será que as pessoas é que são a mesma merda? lol). Aliás, no nosso metro nem temos o aviso de «antes de entrar deixe sair» porque não ia valer de absolutamente nada. As pessoas são burras, estúpidas ou analfabetas (ou se calhar tudo junto)!! Dá nervos. Isso e nos autocarros. No outro dia sentei-me numa cadeira prioritária porque não havia ninguém a precisar dela mas umas paragens à frente entrou uma idosa e eu levantei-me porque o autocarro ia cheio e aquilo era zona prioritária e o que é que uma chica toda espertalhona faz?? Senta-se naquele banco que eu desocupei!!! Tipo, uma pessoa jovem!! E a senhora velhota em pé!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário