Micro relatos


«Escrevemos um livro juntos?»


A nova temporada de Castle trouxe uma surpresa: um concurso para os fãs da série. O que é que têm que fazer? Escrever um micro relato de crime e mistério, com um máximo de 150 palavras e personagens totalmente inventadas. Posteriormente, será lançado um livro com todas as participações que respeitem, naturalmente, o regulamento. Além disso, as dez melhores histórias terão direito a prémio.

Não é, de todo, a área na qual me sinta mais confortável a escrever. Enviei a minha candidatura sem elevar as expectativas, precisamente por não ter qualquer experiência a desenvolver narrativas policiais - apesar de ser um género que adore ler, nunca me aventurei a dar-lhe forma no papel. Contudo, não podia deixar passar esta oportunidade. Não vou mentir, claro que era um privilégio ver o meu nome entre os vencedores, mas, independentemente do resultado, fazer parte desta aventura já vale bem a pena! Por tudo aquilo que implica.

Podem ficar a saber mais sobre o passatempo aqui. Há fãs desse lado? Alguém já participou ou está a pensar fazê-lo?

Comentários

  1. Não sabia deste passatempo, espero que o teu nome esteja nos vencedores a torcer por ti querida :)

    ResponderEliminar
  2. Exatamente. Acaba por ser um contra-senso!! É uma das divisões que mais usamos mas é aquela que recebe uma menor atenção. Ou melhor, só recebe mais atenção quando toca a limpá-la :P Não acho isso nada bem. ahahah
    OMG, eu hoje em dia ainda faço isso!!! Qual miúdo qual quê :P

    Sei bem, meu anjo e digo-te o mesmo!!

    Não acompanho a série mas é de louvar o passatempo. Vou torcer, roer as unhas, fazer o pino, rezar para que sejas uma das contempladas. Pelo menos mereces!!!

    NEW TIPS POST | Basic and Daily Make Up
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Olha que óptima ideia!! Super original!
    Bom fim de semana**
    GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  4. Então boa sorte!!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. QUE FIXE!!!
    Achei muito bom que mandaras o teu ainda que nao seja na area que mais confortavel sintes-te, mas certeça que é mesmo bom. Vas contando para agente se consigues premio algúm.
    Amo a serie (mas ainda tenho que olhar algum capitulo da ultima que ainda nao assisti)

    Beijinhos minha linda

    ResponderEliminar
  6. Que óptima ideia querida! Boa sorte!
    Beijinhos*
    http://dreamcatcher-byandreiaisabel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que excelente oportunidade querida, espero que consigas!


    xoxo, Sofia Pinto
    Bom fim de semana ♥
    Last Post ♥

    ResponderEliminar
  8. amei o passatempo, boa sorte querida
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Não vejo a série, nem sabia do passatepo mas... a tua força de vontade é de louvar. Pode ser que ganhes! Nunca se sabe. =D

    ResponderEliminar
  10. Não conheço a série, mas é um bom passatempo.
    Acredito que tens grandes chances, pois és rica em detalhes que enriquecem a tua escrita.
    Vou gostar de saber que estás entre os vencedores, parabenizo!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  11. Não vejo Castle. Já tentei porque me gabaram muito a série mas, talvez porque não acompanhei de início, não estou familiarizado com as personagens. Aconteceu-me o mesmo com o Mentalista e só depois de ver duas temporadas para trás é que comecei a gostar. :)

    R: Não ponho em causa a inteligência do Marcelo. Não acho é que seja necessário ter inteligência para desempenhar o cargo de "papa-açorda" do PR. O presidente não tem poderes significativos e por isso não percebo porque é que temos de pagar para ter um, se com um espantalho ficávamos muito bem servidos. eheheheheh

    ResponderEliminar
  12. Que excelente passatempo.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Vi as primeiras temporadas, mas já não sigo. Acon tece-me com frequência, vejo e depois farto-me. Ezpero que o teu nome faça parte e que escrevas ju tamente com ele um episódio.
    Kis :=>)

    ResponderEliminar
  14. Confesso que não acompanho esta série mas é uma grande ideia para um passatempo, sobretudo para quem também gosta de escrever :D

    ResponderEliminar
  15. r: concordo inteiramente, quando há amor e força de vontade, supera qualquer obstáculo.
    Em relação ao post, sinceramente gostava de estar dentro do assunto, inclusive de ser fã, mas não sou e assim não tenho qualquer hipótese eheh, mas fizeste bem em participar (:
    Beijinhos*
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Clica aqui para o BLOG
    Clica aqui para o FACEBOOK: Dá-me uma oportunidade

    ResponderEliminar
  16. Oi Andreia,
    Nossa que legal, nunca tinha visto nada parecido, isso é pra valorizar e atrair mais fãs. Embora nunca tenha ouvido falar da série, talvez dê uma espiada hoje no netflix, mas meu gênero também é o Romance, nada de mistério ou crimes.

    Espero que você esteja entre os vencedores.

    Beijo
    http://www.portiprati.com/

    ResponderEliminar
  17. Não sigo esta série mas parece-me uma excelente iniciativa da parte do AXN :) Boa sorte!!

    ResponderEliminar
  18. Quem sabe não és surpreendida e até aparece mesmo lá o teu nome no meio dos vencedores :P escreves tão bem, não há-de ser difícil :p

    ResponderEliminar
  19. Apesar de gostar do género, não costumo acompanhar essa série, só vi 2 ou 3 episódios.
    Mas acho que o passatempo é bastante interessante, em termos de envolvência com o público.
    Boa sorte para a participação! Quem sabe? Só quem não participa é que não ganha :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Wow! Também não conhecia isto... mas, tal como tu, não me sinto muito à vontade a escrever coisas deste género! Boa sorte!

    ResponderEliminar
  21. Eu gostaria imenso de ler mais textos deste género :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário