Doce ou salgado q.b. #12

Imagem retirada do google

«Cozinhar é como tecer um delicado manto de aromas, cores, sabores, texturas. Um manto divino que se deitará sobre o paladar de alguém sempre especial»
Sayonara Ciseski


O meu lanche matinal não varia muito de dia para dia, não só porque adoro o que contém, mas também pela versatilidade e rapidez com que o posso preparar. Como passo o dia na faculdade e não tenho necessidade de fazer gastos extra, a minha lancheira tornou-se uma aliada de peso. E lá dentro levo sempre o meu iogurte em camadas. Um pouco à semelhança dos overnight oats [aqui], a preparação é simples. E só vão precisar de um frasco. E dos ingredientes que mais gostam. Neste caso em concreto, vou partilhar uma das opções que mais costumo fazer.


Iogurte em camadas

Ingredientes:
- 1 iogurte natural;
- Cereais Déliform [com raspas de chocolate preto];
- Sementes de chia;
- Mirtilos;
- Lâminas de coco torrado.

Preparação:
- Num frasco de vidro, coloco uma camada de cereais;
- De seguida, cubro com uma camada de iogurte;
- Acrescento 2/3 colheres de sementes de chia;
- Acrescento outra camada de iogurte;
- Na última camada coloco os mirtilos;
- Finalizo com as lâminas de coco torrado.

Nota:
- Podem, naturalmente, inverter a ordem das camadas. Ou, então, substituí-las por outros ingredientes;
- Por vezes, troco as sementes de chia por sementes de papoila, ou de sésamo;
- Adoro mirtilos, mas também faço com framboesas, banana, kiwi, melancia... Depende do que tiver em casa e do meu apetite;
- É importante que tenham em atenção o frasco que escolhem, para não correrem o risco de verem o preparado a verter;
- Nem todos são apreciadores de iogurte natural. Eu prefiro, até porque me permite adquirir o sabor que lhe falta ao conjugar com os diferentes ingredientes. Ainda assim, podem optar por qualquer outro iogurte que seja mais do vosso gosto.


Mais fácil do que isto é impossível! Como costuma ser o vosso lanche da manhã? Também são adeptos deste tipo de receitas? Qualquer dúvida e/ou sugestão deixem nos comentários, ou enviem para o e-mail do blogue.

Comentários

  1. Doce ou salgado? Salgado. :)
    Também faço os iogurtes em camadas com aveia, fruta, canela, etc. O que apetecer no próprio dia. É realmente prático, saudável e bom.

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que não me safava com esse lanche!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Cozinhar é uma arte e este iogurte deve ser delicioso.
    Um abraço e continuação de boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  4. hmmm yummy yummy yummy! isto tem tao bom aspecto! gosto!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  5. Aspecto maravilhoso !!!!!

    Beijinhos 🖤
    ww.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  6. Humm e é delicioso e saudável =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Sou fiel ao pão com café logo pela manhã
    Kis :=)

    ResponderEliminar
  8. Doce ou salgado?
    SALGADO...
    Embora difícil dispensar um docinho...
    Adorei a receita, parece delicioso.

    Beijosssssssssss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  9. Salgado hehe :)
    Adoro estas sugestoes deliciosas e saudaveis :)
    Tao bom :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  10. Esse lanche é tudo de bom amei, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  11. E eu aqui com água na boca Andreia sua "malvada" rsrsrs
    Amei a receita.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Excelente apresentação!
    Todos ingredientes me agradam.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Acho que vou experimentar :p
    bloguedacatia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Que receita boa ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Adorei a receita! Parece ser muito bom esse iogurte em camadas!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  16. Eu adoro esse tipo de iogurtes, só tenho é preguiça de preparar mais cedo, porque a chia tem que estar 'de molho' :P
    BTW o teu Blog está super giro!

    Obrigada por sempre tirares um tempinho para comentar o meu Blog!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário