Doce ou salgado q.b. #13


«Cozinhar é como tecer um delicado manto de aromas, cores, sabores, texturas. Um manto divino que se deitará sobre o paladar de alguém sempre especial»
Sayonara Ciseski


O tempo quente convida-nos a optar por sugestões mais frescas. E os gelados são excelentes aliados nessa tarefa. Lembro-me bem de todas as tardes em que acrescentava um pau nos danoninhos e os guardava no congelador, para depois me deliciar com aquela pequena maravilha. Sou uma gulosa assumida e como gelados o ano todo, mas tenho que confessar que é no inverno que me sabem melhor. Apesar disso, não deixei de experimentar a receita que hoje vos trago mal a vi no blogue I am Isabel Silva, da apresentadora de televisão da TVI. Como ela escreveu, pode ser «sobremesa, pequeno-almoço, pré-treino, snack (...) É limpinha, saborosa e uma excelente opção para "matar" a gula». A juntar a isso, é muito simples e rápida de se confecionar. Só fiz duas pequenas alterações, que são percetíveis nas fotografias que tirei e partilhei em cima. Mas o resultado foi praticamente o mesmo. Experimentamos?


Gelado de Banana com Canela e Pepitas de Cacau (aqui)

Ingredientes:
- 2 bananas maduras congeladas;
- 1 colher de sobremesa de canela;
- 1 colher de sopa de pepitas de cacau.

Preparação:
- Colocar as bananas e a canela na liquidificadora, ou robot de cozinha;
- Triturar até formar a consistência de gelado;
- Servir com um pouco mais de canela e pepitas de cacau.

Nota: 
- A receita é tão simples que podem adaptá-la ao vosso gosto, substituindo a fruta principal e/ou acrescentando outras;
- Levem a fruta a congelar já cortada às rodelas;
- Como não tinha pepitas de cacau, coloquei algumas raspas de chocolate que retirei dos meus cereais déliform;
- Acrescentei lâminas de coco torrado. 


Fica delicioso! São fãs de gelado? E de gelado de banana? Costumam fazer alguma receita do género? Qualquer dúvida e/ou sugestão deixem nos comentários, ou enviem para o e-mail do blogue.

Comentários

  1. Olha que rica ideia para o meu bebe :)
    Gosto muito da Isabel :)
    Olha tambem adoro gelados no Inverno :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspeto, parece mesmo delicioso :)

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia esta receita e adoroooo :D

    ResponderEliminar
  4. Olha olha gostei. Tenho de experimentar eheh

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  5. Parece mesmo simples e gostosa...
    Andreia, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. Que aspeto, vou ter de experimentar :P

    ResponderEliminar
  7. Tem um excelente aspecto tenho que provar essa receita :)

    Beijinho querida! :*

    ResponderEliminar
  8. Hum mas que bom aspecto
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Posso mandar-te um e-mail? Tive a pensar no que disseste ontem sobre teres a ideia de eu ser a mais emocional e acho que tenho a explicação para isso ahah.

    ResponderEliminar
  10. Acabei de fazer um post sobre isso, obrigada por me teres inspirado :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário