Insónia

Imagem retirada do google

«Mas talvez a madrugada seja para pensar e não dormir»


As minhas insónias são vazias
Conversam de vago
Com o meu sono pouco firme
E incerto em horas

E no silêncio da madrugada serena
O meu corpo a meia luz
Balança nos lençóis de seda
E nas memórias gastas
De um nome que já não sei pronunciar

As minhas insónias são frequentes
Inquietam
Desgastam-se
E mantêm-me viva
Enquanto a brisa noturna
Traz o travo quente do teu perfume
E me cobre a almofada
Para me embalar
Até à hora do teu regresso.

Comentários

  1. _Obrigado, anja. Acredita que eu nunca pensei que fosse tão mas tão simples de fazer e, acima de tudo, tão útil. Juro :P

    Tenho muita sorte de não ter insónias, mas sinto que a noite serve mais para pensar do que, propriamente, para dormir. As tuas palavras acalentam-me tanto. OMG!

    NEW TIPS POST | Build Your NEUTRAL MAKEUP KIT at a LOW PRICE :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Andreia :)
    Insónias às vezes também tenho. Mas não consigo pensar nessas alturas, quero é tentar dormir :)
    Beijinhos linda.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso tambem tenho muita sorte de nao ter insonias, mas essa frase Durante muito tempo fez parte da minha vida e logo eu que sou madrugadora :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. Passo tantas horas em claro Andreia, compreendo muito bem estas palavras. As minhas insónias são definitivamente o momento em que mais penso.

    ResponderEliminar
  5. Insónias inquietam e desgastam... E de que maneira...

    ResponderEliminar
  6. Como eu te entendo. Passa tudo pela cabeça! Simplesmente lindo o poema.
    r: Vais conhecendo um pouquinho de mim, aprendi muito e hoje sou quem sou graças a tudo o que passei. Espero que continues a ler-me pois é sempre muito bom ler-te a ti! Um beijo

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Adorei! Tens jeito! Continua!
    Já agora segui :)
    Mil beijinhos,
    Kika Maria | https://kika--maria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Não tenho muitas, mas de tempos a tempos lá aparecem. De facto é à noite que surgem os pensamentos todos!

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que as insónias te dão para escrever assim.

    ResponderEliminar
  11. Isso é da idade. Como ainda és pequnita, trocas os dias pelas noites, como os bebés =P

    ResponderEliminar
  12. Quando as insónias nos trazem imagens da realidade. Quando as insónias nos trazem vontade de sonhar acordados.

    ResponderEliminar
  13. r: acabei por me tentar explicar no post, eu sou uma confusão ahah
    A noite traz o silêncio e com ele vem tudo que está guardado de dia.
    Excelente poema.

    ResponderEliminar
  14. Pelo menos as tuas insónias serviram-te de inspiração para este belo poema! Gostei muito!

    ResponderEliminar
  15. Sem dúvida, meu anjo. Esse sempre foi o meu grande lema :D
    Não tens de quê, sabes bem disso <3

    NEW FASHION POST | O QUE VESTIR EM DIAS DE MUUUUITO CALOR :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  16. A passar por cá para desejar bom fim de semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  17. Há alturas em que também sofro deste mal, mas há umas vezes piores que outras... depende do motivo.
    Gostei muito do poema!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário