O mundo por olhos tom de castanha #37


«Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual».


Coimbra sabe a história. A tradição. A ruas de encanto. E é paragem obrigatória, pelo menos, duas vezes por ano. Nunca me canso de a visitar, até porque há sempre mais um recanto para descobrir. Tenho memórias muito felizes, desde as constantes visitas ao Portugal dos Pequenitos até aos pequenos-almoços que marcavam o início das férias. Qualquer pretexto é bom para regressar. E foi em mais um regresso a casa, depois de um longo passeio por este país mágico, que estacionamos o carro e deixamos que a cidade dos estudantes nos conquistasse novamente. Subimos ao Mosteiro de Santa Clara-a-Nova. Contemplamos a vista magnífica. E perdemo-nos a observar os infinitos pormenores que se cruzavam no nosso caminho. Acompanham-me?































Comentários

  1. Sabes que Coimbra, para mim (e, estou certa que também para outros tantos, e ainda bem!!!) tem um significado infinito no meu coração e fico cada vez mais cheia de docinho na minha alma cada vez que vejo e leio palavras como as tuas relativas a esta magnífica cidade!
    Beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  2. Que saudades de Coimbra e do Portugal dos Pequenitos :) essas sombrinhas bordadas estao tao lindas :)
    Quando o Lu for maiorzito vai ser sem duvida um destino obrigatorio :) Lembro-me de dizer em miuda que era noss Disney hehe :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Bonitas imagens! Adoro os chapéus =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sim, senhora. Podes ser educadora e depois fazer de fotógrafa também. Fazer aqueles trabalhos que as avós babosas acabam sempre por pagar, sabes? =P
    R: Estava a ser irónico. Ele tem um ódio de estimação pelo Tiago Bettencourt =P

    ResponderEliminar
  5. Nossa que lugar bonito...as fotos ficaram maravilhosas.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  6. Portugal dos Pequenitos, delirava... Um dia destes acho que faço uma "escapadinha" da saudade.

    ResponderEliminar
  7. Só lá fui em pequena e mal me lembro... perante isto fiquei com vontade de lá voltar!

    ResponderEliminar
  8. Foste visitar o Marques Mendes? eheheh

    ResponderEliminar
  9. Sou suspeita no que diz respeito a Coimbra. Foi a cidade que me acolheu e a cidade que amo eternamente. Não há uma cidade tão histórica e com tanto sentimento como esta! <3
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário